x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    734
    Agradecimentos: 55



    Eu lembro de um caso de um cliente, a Frontier dele era uma 2011, automática. Não fazia mais que 7,5 km/l na rodovia. Isolamos a EGR, fizemos a limpeza dos sensores MAF, MAP, sensor de pressão da flauta, válvula de alívio da flauta e válvula dosadora da bomba. Tiramos a turbina para conferir a geometria, a mesma estava totalmente travada, com excesso de carvão. Lavamos o catalizador, montamos a turbina, regulamos tudo direitinho e de 7,5 km/l ela passou a fazer 10 a 10,5 km/l, isso medindo com um galão externo para não restar dúvidas. Era uma Frontier com 70 mil km rodados e em ótimo estado de conservação, mas que tinha esses detalhes pra ser resolvidos e muitos não observam isso.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    47
    Posts
    84
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Automática ou Manual?
    A dele é uma LE A/T de 5 marchas. Ele anda bem de boa, porém. Dificilmente pisa mais fundo.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Como foi feita essa troca de óleo do câmbio? Você se lembra? Usaram quantos litros de óleo?

    Foi feita com aquela máquina de "hemodiálise". Não me lembro quantos litros, mas foi, se não me engano, a quantidade do manual.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    734
    Agradecimentos: 55
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Foi feita com aquela máquina de "hemodiálise". Não me lembro quantos litros, mas foi, se não me engano, a quantidade do manual.
    No caso da sua então, as vezes o que falta é uma revisão em componentes, conferir sincronismo e estado das correntes de sincronismo, fazer um teste de compressão e talvez um de vazão de cilindros, pra ter um diagnóstico preciso. É melhor assim do que ficar chutando possíveis causas. Só de teste de bicos injetores aqui na minha região fica em torno dos 400 reais. Eu tenho a filosofia que a não ser que esteja explícito problema nos bicos ou na bomba, esses são os últimos componentes que eu olho, no caso tirar pra levar pra um laboratório.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, também quero saber. Possuía uma Frontier SL 2013 que fazia na cidade 9,0 km/L e na estrada 11,5 km/L ( media de 117 km/h ), e, 10 km/L ( media de 130-140 km/h ). Comprei uma 2016 SL do mesmo modelo atualmente em 11/11/2016 que está com 38.000 km e na cidade ela faz 6,7 km/L e na estrada 7,5 - 8,0 km/L a uma media de 100 - 110 km/h. Estou muito decepcionado. Troquei minha velha companheira nessa outra que apesar de nova não apresenta os mesmos índices de consumo. Alguém tem algum problema semelhante que e alguma resposta que possa me ajudar. AGRADEÇO DEMAIS!
    DETALHE, PERCEBO O RPM DELA MAIS ELEVADO ( ALGO EM TORNO DE 250 RPM ) MAIS ALTO EM RELAÇÃO A OUTRA QUE TINHA.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Essa questão de pneus, muitos gostam do desenho de pneus mais próprios para uso na terra, mas os tem sem nunca botar o carro na terra de fato. A maioria das Frontier que vejo tem pneus mistos (50% asfalto, 50% terra), onde muitos tem um sitiozinho apenas ou uma fazenda que tem boas estradas, onde poderiam ter ai um pneus 70% pra asfalto ou até 100% pra asfalto e não fazem isso. Um cliente tem pneus BF e só roda na cidade e estrada não bota o carro na terra. Nessas condições, você perde fácil 10% em consumo.
    Outra coisa que influência no consumo é o tamanho dos pneus, se não me engano a Frontier vem com 255/70R16. Se tiver usando outra configuração quanto maior pior a rolagem. Verifique também a pressão que está usando.
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    734
    Agradecimentos: 55
    Citação Postado originalmente por MARCELO_4x4 Ver Post
    Bom dia, também quero saber. Possuía uma Frontier SL 2013 que fazia na cidade 9,0 km/L e na estrada 11,5 km/L ( media de 117 km/h ), e, 10 km/L ( media de 130-140 km/h ). Comprei uma 2016 SL do mesmo modelo atualmente em 11/11/2016 que está com 38.000 km e na cidade ela faz 6,7 km/L e na estrada 7,5 - 8,0 km/L a uma media de 100 - 110 km/h. Estou muito decepcionado. Troquei minha velha companheira nessa outra que apesar de nova não apresenta os mesmos índices de consumo. Alguém tem algum problema semelhante que e alguma resposta que possa me ajudar. AGRADEÇO DEMAIS!
    DETALHE, PERCEBO O RPM DELA MAIS ELEVADO ( ALGO EM TORNO DE 250 RPM ) MAIS ALTO EM RELAÇÃO A OUTRA QUE TINHA.
    Tem que passar o scanner e ver os dados de injeção, pra ver se algo está fora do padrão. Tem que começar por ai. Também dar uma atenção para os dados do DPF, pois pode ser que ela esteja fazendo regeneração automática do DPF o tempo todo e isso detona o consumo. Se ela já tiver feito o DPF delete via reprogramação, isso pode ser uma realidade.

    Resumindo, leve para uma boa oficina e de uma revisada nela.

    No caso dos dados de injeção, eu focaria nos seguintes dados (todos observados com o motor ligado, marcha lenta, motor aquecido):

    - Corrente na bomba: O padrão é estar oscilando acima dos 1800 mA. Se estiver abaixo disso, significa que a dosadora da bomba está ficando mais aberta, dando mais vazão para bomba compensar a pressão. Se estiver abaixo dos 1700 mA ou próximo disso, pode ser um problema.
    - Pressão no rail: O padrão é estar acima dos 330 bar. Quanto mais próximo dos 350 bar, melhor. Se ficar muito próximo dos 300 bar ou menos que isso, pode ser problema.
    - Tempo de injeção: Entre 500 e 600 ms, com o ar desligado, e em torno dos 700 ms com o ar ligado. Se estiver muito alto, acima dos 700 ms com o ar desligado por exemplo, pode ser um problema.
    - Temperatura nos dois sensores de temperatura do DPF: Ambos os valores devem estar oscilando, quando acelera e mantém acelerado eles devem ganhar temperatura, tirando o pé do acelerador, deixando o motor na marcha lenta, eles devem perder a temperatura. Eles não podem ter um valor de temperatura travado, se estiver assim, é certo que ela estará fazendo regeneração automática o tempo todo. Se ela tiver passado por uma reprogramação para eleiminar o DPF, é comum que ela mostre a temperatura nos dois sensores travada em 700 graus Celsius, e isso também ativa a regeneração automática.
    - Pressão de turbo: Mostrando um pico de pressão de no mínimo 180 MPa em plena carga (acelerando tudo, retomada de segunda pra terceira marcha). Se estiver abaixo disso, pode ser um problema.

    Outras coisas tem que ser observadas também, mas o básico é isso.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bebendo muita agua.
      Por Hilário Bigiunas no fórum Kia Sportage
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/02/2018, 10:05
    2. Meu JIMNY tá BEBENDO D+++!!!!!
      Por Sávio Janssen no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/05/2011, 14:01
    3. Bebendo na china
      Por samukanvas no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2008, 14:07
    4. Jeep 4cc Bebendo Muito. 4 Km/l
      Por ReinaldoFred no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/02/2006, 08:24
    5. Motor bebendo óleo
      Por LucasPW no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/08/2004, 16:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade