Boa noite, colegas!
Tenho uma Xterra 2005/06 - motor MWM 2.8SE - primeiro ano das "eletronicas", e recentemente fiz a troca do volante bimassa pelo volante rigido (MWM) troquei também a embreagem, atuador, cilindro mestre (peças originais).
O carro ficou nota 10, nenhuma vibração, dirigibilidade boa, apenas o torque na "baixa" ficou um pouco mais forte.
O carro é bem conservado e uso mais para viajar a passeio, algumas vezes no ano.
Ando pouco na cidade com esta viatura. Tenho outro veiculo menor, GOL no GNV para andar no dia-a-dia na cidade.
Acontece que o conserto na Xterra foi feito há mais de um mês e o carro estava funcionando bem.
De uma semana para cá aconteceu de enquanto estou dirigindo o carro desliga o motor sozinho, perde a d.h. e fica pesadão para manobrar o que demanda de perícia do motorista para evitar colisão em via publica.
Na hora que o motor desliga acende uma luz amarela no painel que de acordo com o Manual da Xterra, essa luz amarela com desenho de um "motor" é indicadora de "mal funcionamento do controle do motor".
A orientação do manual é recolher o veiculo para a oficina. Como hoje é sexta-feira, o Mecânico combinou de consertar o carro na segunda feira.
Estou tranquilo.
Esse fato de o carro desligar o motor sozinho, aconteceu algumas vezes de uma semana para cá. Andei pouco com o carro, uma 2 ou 3 vezes e como o problema não sumiu, recolhi o carro na minha garagem.
PERGUNTA:
- Alguem saberia dar uma dica ou parecer do que esta acontecendo???
- Será que tem algo a ver com o volante rígido (MWM) que coloquei?
- Alguem já viu alguma postagem aqui no Forum com esse assunto?
OBS.- O carro está revisado, mas os filtros estão perto da data da troca.
Aceito dicas e sugestões, se possivel, antes da segunda-feira próxima (13/07) para quando da ida ao Mecanico eu já ter em mãos alguma idéia do que estaria acontecendo.
Agradecido,
Rangel