-
Boa tarde, galera.
Apliquei o produto actioil esta semana na minha viatura.
1º por que troquei o uso do diesel comum pelo S10, por falta deste combustível em qualquer posto confiável na minha cidade.
em 2º porque senti firmeza nas informações técnicas prestadas pelo fabricante como também é recomendável pela grande maioria da indústria de fornecedores de motores movido à diesel.
Não sei se faz o que promete, pois só o tempo dirá, mas fui na intuição de que o S10 tem o percentual de biodiesel que produz muita água na sua composição deteriorando mais rapidamente o combustível.
Utilizei 350 ml do actioil para um tanque de 70 lts de S10.
Vamos ver o resultado.
abraços
-
Acrescentando, comprei na Pronto Parts pela net por R$185,00 o litro.
-
Se o produto tiver uma boa ação biocida (matador de microrganismos) já vale à pena.
É possível fazer um teste prático, que apesar de rudimentar e sem muito critério científico, pode indicar se é capaz de inibir o crescimento das bactérias no tanque.
Mistura-se 1 litro de diesel e 1 litro de água, divide-se em 2 frascos e num deles adiciona-se o produto na proporção indicada pelo fabricante. Devido à grande quantidade de água, em poucas semanas haverá crescimento de microrganismos que pode ser identificado pela presença de material escuro (borra) na interface óleo-água ou no fundo, conforme figuras abaixo.
Se o produto tiver real ação biocida deve ser possível notar alguma diferença visual depois de algumas semanas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...BJRU5ErkJggg==
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...BJRU5ErkJggg==
-
-
-
Primeiras impressões depois de consumido o 1º tanque com S10 batizado com actioil.
Adicionei 350ml de actiol e completei o tanque que tinha -1/4 de diesel comum com S10. Tudo funcionando normalmente.
Na manhã seguinte bem cedo, horário em que costumo sair de casa, o carro simplesmente não pegou de primeira como de costumo. Sempre bato a chave e liga instantaneamente e agora tem que virar umas 4 ou 5 vezes para pegar, assim mesmo mantendo o motor de arranque funcionando, o que me fez lembrar dos antigos carros a álcool em tempo de inverno.
Espero que seja apenas a adaptação do sistema pelo novo combustível; quanto ao consumo me parece que melhorou na média, não sei o quanto pois dessa vez andei bastante em estrada de fazenda bem precária o que me obrigou a andar muito de 2ª e 3ª marchas.
Estou na metade do segundo tanque e toda manhã a luta continua para dar a partida.
Volto a relatar qualquer novidade.
abraços a todos os foristas
-
O tanque do meu carro tinha muita ferrugem e sujeira.
Sempre que eu botava aditivos, acontecia isso...até o dia que tive que parar e mexer na BI. Um dos mecanicos disse que se existe muita sujeira os aditivos podem aumentar a concentração destas na bomba e bicos.
Depois que troquei o tanque e gargalo, ficou tudo ok.