x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    06/07/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Frontier 4x4 05/06

Olá amigos,comprei recentemente uma frontier 4x4 2005/2006,fui fazer a troca do óleo e só coube 5 litros está certo?

Citação Postado originalmente por Wallinsondk Ver Post
    Olá amigos,comprei recentemente uma frontier 4x4 2005/2006,fui fazer a troca do óleo e só coube 5 litros está certo?
    No manual do proprietário indica 7,5 litros com filtro e 7,0 litros sem filtro...

Na apostila da MWM indica o máximo de 8,5 litros no cárter e mínimo de 5,0 litros...

Na dúvida, verifique a vareta e obedeça a sua marcação.
    4X4 Brasil
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

Usuário
    Entrada
    06/07/2015
    Local
    Brasilia/DF
    No caso tambem saiu aproximadamente 5 litros,teria como fazer uma drenagem errada?

No caso tambem saiu aproximadamente 5 litros, teria como fazer uma drenagem errada?
    Ainda citando o manual do proprietário, diz que "a drenagem e a capacidade de reabastecimento dependem da temperatura do óleo e do tempo de drenagem" . Há ainda de se observar que existe o consumo de óleo por parte do motor que, segundo instruções da apostila MWM, esse motor tem o consumo máximo de óleo lubrificante (em relação ao consumo de combustível) de 0,3%. Por isso a necessidade de se verificar o nível de óleo com uma determinada frequência.

Em outras palavras, mesmo que seu motor esteja perfeito (sem vazamento, etc), é natural que ele consuma um pouco de óleo do motor. Isso vale para qualquer motor, seja álcool, gasolina, diesel...

Fizeste uma boa aquisição. Considero essa camioneta um excelente veículo.
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

Manual da Frontier em pdf

Citação Postado originalmente por souza.net Ver Post
    Ainda citando o manual do proprietário, diz que "a drenagem e a capacidade de reabastecimento dependem da temperatura do óleo e do tempo de drenagem" . Há ainda de se observar que existe o consumo de óleo por parte do motor que, segundo instruções da apostila MWM, esse motor tem o consumo máximo de óleo lubrificante (em relação ao consumo de combustível) de 0,3%. Por isso a necessidade de se verificar o nível de óleo com uma determinada frequência.

Em outras palavras, mesmo que seu motor esteja perfeito (sem vazamento, etc), é natural que ele consuma um pouco de óleo do motor. Isso vale para qualquer motor, seja álcool, gasolina, diesel...

Fizeste uma boa aquisição. Considero essa camioneta um excelente veículo.

Caros, boa noite.
    Vocês têm o manual da Frontier 06 em pdf? Ou qualquer outro formato eletrônico.
    Comprei uma recentemente que não tem o manual.

Abraços
    Alex

Citação Postado originalmente por alexgira Ver Post
    Caros, boa noite.
    Vocês têm o manual da Frontier 06 em pdf? Ou qualquer outro formato eletrônico.
    Comprei uma recentemente que não tem o manual.

Abraços
    Alex
    Boa noite Alex

O manual do proprietário tenho ele apenas na versão física (brochura), já a apostila da MWM eu tenho ele em PDF. Não lembro onde peguei, talvez tenha sido aqui mesmo neste fórum. Em todo caso, posto ele aqui para download. Enjoy

Abraços
    Frontier 4x4 05/06 Arquivos Anexos
    Salmos 52.9

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Show Souza.net! Excelente contribuição para o fórum, forte abraço.

Usuário
    Entrada
    06/07/2015
    Local
    Brasilia/DF
    O nivel ficou um pouco acima do maximo da vareta coisa pouca mesmo,talvez possa ter ficado um pouco do óleo antigo,vou procurar uma oficina especializada em diesel pra dar uma geral nela.

Manual

Boa noite Alex

O manual do proprietário tenho ele apenas na versão física (brochura), já a apostila da MWM eu tenho ele em PDF. Não lembro onde peguei, talvez tenha sido aqui mesmo neste fórum. Em todo caso, posto ele aqui para download. Enjoy

Abraços

Valeu Souza!

Forte Abraço!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    O nivel ficou um pouco acima do maximo da vareta coisa pouca mesmo,talvez possa ter ficado um pouco do óleo antigo,vou procurar uma oficina especializada em diesel pra dar uma geral nela.
    Drene o excesso de óleo no motor pelo próprio bujão inferior, pode estourar os retentores do motor ok e comprometer o desempenho e durabilidade do mesmo.

Citação Postado originalmente por alexgira Ver Post
    Caros, boa noite.
    Vocês têm o manual da Frontier 06 em pdf? Ou qualquer outro formato eletrônico. Comprei uma recentemente que não tem o manual.
    Boa noite Alex
    O manual do proprietário tenho ele apenas na versão física (brochura), já a apostila da MWM eu tenho ele em PDF. Não lembro onde peguei, talvez tenha sido aqui mesmo neste fórum. Em todo caso, posto ele aqui para download.

Alex, procurando pela net, encontrei o manual da Frontier (apenas na versão em inglês do modelo norte-americano). Trata-se do ano 2004 ("igual" a versão 2006 brasileira), visto que a Nissan 2006 dos EUA refere-se ao modelo D44.

Verás que tem muita diferença, principalmente na mecânica, todavia dá para se aproveitar algo, devido a semelhança em outros aspectos.

Reforço o pedido do Alex, caso alguém tiver a versão em português para postar aqui...
    Frontier 4x4 05/06 Arquivos Anexos
    Salmos 52.9

Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Show Souza.net! Excelente contribuição para o fórum, forte abraço.
    Valeu o apoio nobre amigo

Um forte abraço!
    Salmos 52.9

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Frontier LE X Frontier SE/XE - Potencia
      Por A_Benito no fórum Nissan
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/07/2017, 19:53
    2. Frontier, Frontier Serrana? Frontier Attack?
      Por Giovaniblu no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/12/2014, 05:20
    3. Frontier 2012 AT X Frontier 2013 MT
      Por jackalbr no fórum Nissan
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/09/2014, 15:32
    4. Rodas 15x8 ou 15x7 6 furos (band, hilux, L200, Frontier, Pajero, Frontier)
      Por OPC+JR no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2013, 17:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem