x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33

    Nissan Frontier + Trailer




    Achei muito bacana esse forum que relata uma longa viagem de uma Frontier com trailer, bom para motivar ainda mais os proprietarios de desta excelente caminhonete!

    http://portal.macamp.com.br/forum/sh...d.php?tid=4775

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Achei muito bacana esse forum que relata uma longa viagem de uma Frontier com trailer, bom para motivar ainda mais os proprietarios de desta excelente caminhonete!

    http://portal.macamp.com.br/forum/sh...d.php?tid=4775

    video


  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    mais um topico com fotos de viagem

    http://portal.macamp.com.br/forum/sh...d.php?tid=5017

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Valeu pela dica Glider, um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Buenas!
    Sempre lia o Fórum 4x4, e agora decidi integrar o mesmo.
    Sim, tenho um Frontier SL 2013/14 (anteriormente, uma Mitsu Tritón 2010), e já fiz diversas viagens com ela e meu Trailer Turiscar Diamante; também sou integrante do maior "site" sobre Campismo do Brasil, o MaCamp, e lá podemos ver diversos vídeos e fotos de camionetas e outros veículos rebocando Trailers, como por exemplo:

    Trailer on Vimeo

    Abraços!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Amigo, quanto tempo você tá com essa frontier?Pelo visto, você viaja muito nela, se possível, poste mais informações sobre ela, tipo como é o desempenho com o trailler, consumo, questão de manutenção, etc
    4X4 Brasil

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #7
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Buenas Maurilio!
    Estou com minha Frontier SL 2013/14 faz 3 anos e 3 meses; o desempenho com o Trailer, um Turiscar Diamante, que em ordem de marcha, com a carga para 30 dias de viagem em media e pesando por volta de 2 toneladas, o consumo é de 8,3/8,4 km/l com diesel S10, e 8,6/8,7 com Diesel BR Podium, em condições ideais, ou seja, sem aclive, sem vento, em linha reta, com os pneus do Trailer bem cheios (65 lbs) e 37/43 lbs (diant./tras.) nos da Frontier, ou seja, 2 lbs. a mais do que recomendado com max. carga. Também, a Frontier com 3 pax, e aprox. 300/400 kgs. na caçamba, ou seja, um deslocamento total de aprox. 4,5 toneladas...talvez 5 toneladas no retorno da Patagonia, com o vinho de Mendoza...
    Viajar com um Trailer significa viajar devagar, conforme a lei manda, tanto no Brasil, quanto na Argentina, e minha vel. de cruzeiro é de 80 a 87 km/h reais (GPS), o que longe de ser chato, me permite ver e curtir muita coisa da estrada, e sempre tenho margem de segurança, pois o problema não é acelerar, coisa que a Frontier faz valentemente, e sim, o perigoso é frear de emergência, com 2 toneladas te empurrando, mesmo com freios no Trailer.
    Nas longas retas da Patagonia, aprendi que a velocidade ideal, naquelas condições ideais que relatei, é por volta de 85/87 km/h (GPS), a 2000 RPM, onde me está entregando o melhor torque e em 5ta. marcha; agora, com vento, o consumo pode variar de 7 a 10 km/litro, e até mais, dependendo de onde soprar.
    Sobre as revisões: enquanto na garantia, dava um jeito de fazer a revisão 1.000 km antes da revisão normal, coisa permitida pela Nissan, e tinha 1000 km a mais após a revisão dos 10.000 km, me dando uma margem de 12.000 km entre revisões; se eu pretendesse percorrer mais distancia, comprava óleo e filtros no concessionaria em Curitiba, e fazia a mão de obra numa concessionaria Nissan na Argentina, o que é permitido e preenchiam o manual de revisões lá mesmo na Argentina.
    Conceito geral: excelente máquina, muito bom torque, com sobras para rebocar as 2 toneladas do Diamante nas subidas, boa autonomia, excelente estabilidade, silenciosa e com um ótimo sistema de som.
    Espero ter sido útil, abraços.
    Dardo.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Bom dia Guanaquito, foi útil sim, deve ser muito bom viajar com um trailer desse, sem pressa, só curtindo a paisagem, sobre a velocidade eu imaginei que fosse isso mesmo, o consumo também é bom pensei que fosse consumir mais, só mais uma pergunta, qual a quilometragem dela?Pretende trocar por outra?

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #9
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Buenas Maurilio!
    Comprei "0" km em 2013, e atualmente está com pouco mais de 63.000 km, e pretendo ficar com ela mais um par de anos, pois está como nova...talvez um dia a troque pelo novo modelo da NP300 (Nova Frontier), más primeiro vamos ver como se comporta a nova e se é tão valente quanto a minha, e também, vamos ver como reage nossa economia.
    Grande abraço Maurilio!

    Dardo.Nissan Frontier + Trailer-laecjy3.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier
      Por alysonalmeida no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/12/2009, 14:25
    2. Puxar trailer com frontier
      Por kohama no fórum Nissan
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/07/2008, 10:55
    3. E a Nissan Frontier ?
      Por veigavaz no fórum Nissan
      Respostas: 137
      Última resposta: 13/02/2008, 17:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade