x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    84
    Agradecimento: 1

    Pressão do Turbo XTERRA




    Olá pessoal, alguém sabe qual a pressão do turbo na XTERRA 2004 quando a waste gate abre? A minha não está passando de 0,8 Kgf/cm². Alguém sabe o máximo que posso ajustar?

    Grato,

    Atila

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Atila é mais indicado aumentar o débito da BI mecânica, pois a pressão do turbo já vai se elevar e não causar danos à turbina, forte abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Olá Herick, obrigado pela resposta. Analisando o mapa de performance da GT20 podemos ver que ela tem sua região de maior eficiência em 1,75 Kgf/cm² -mapa.jpg E a mesma suporta até 2 kgf/cm² sem problemas. Se eu aumentar o débito de diesel vou apenas encher mais rápido o compressor, mas quando chegar a 0,8 Kgf/m² a Waste Gate vai limitar. O meu questionamento é com relação a pressão máxima que o MWM suporta. A MWM não me informou nada a respeito.

    Um abraço,

    Atila

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Atila250s Ver Post
    Olá Herick, obrigado pela resposta. Analisando o mapa de performance da GT20 podemos ver que ela tem sua região de maior eficiência em 1,75 Kgf/cm² -mapa.jpg E a mesma suporta até 2 kgf/cm² sem problemas. Se eu aumentar o débito de diesel vou apenas encher mais rápido o compressor, mas quando chegar a 0,8 Kgf/m² a Waste Gate vai limitar. O meu questionamento é com relação a pressão máxima que o MWM suporta. A MWM não me informou nada a respeito.

    Um abraço,

    Atila
    O ideal de qualquer forma seria levar num bombista, pra equalizar a mistura ar/combustível, forte abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Olá Herick, eu levei em um posto autorizado BOSCH. Lá eu consegui informações que a MWM não quis me passar:
    - O motor aguenta sem problemas uma pressão de até 1,5 Kgf/cm².
    - A Nissan ajusta a Waste Gate para uma pressão de abertura máxima em 0,8 Kgf/cm².
    - A pressão máxima do turbo em que a BL consegue manter a razão estequiométrica é de 1,1 Kgf/cm², mesmo com o parafuso de ajuste do débito no máximo.
    - Não se deve aumentar o débito de diesel para aumentar a potência pois o excesso de diesel retira o filme de óleo das camisas, prejudicando a lubrificação e criando um superaquecimento local, que não pode ser medido pela temperatura da água. Este superaquecimento pode levar ao travamento do pistão no cilindro.
    - Se for possível, medir a temperatura do escapamento junto a turbina. Esta não deve ultrapassar 800°C em regime máximo de operação(giro alto com carga).

    Espero que estas informações possam ajudar a galera.

  • #6
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    43
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Atila250s Ver Post
    Olá Herick, eu levei em um posto autorizado BOSCH. Lá eu consegui informações que a MWM não quis me passar:
    - O motor aguenta sem problemas uma pressão de até 1,5 Kgf/cm².
    - A Nissan ajusta a Waste Gate para uma pressão de abertura máxima em 0,8 Kgf/cm².
    - A pressão máxima do turbo em que a BL consegue manter a razão estequiométrica é de 1,1 Kgf/cm², mesmo com o parafuso de ajuste do débito no máximo.
    - Não se deve aumentar o débito de diesel para aumentar a potência pois o excesso de diesel retira o filme de óleo das camisas, prejudicando a lubrificação e criando um superaquecimento local, que não pode ser medido pela temperatura da água. Este superaquecimento pode levar ao travamento do pistão no cilindro.
    - Se for possível, medir a temperatura do escapamento junto a turbina. Esta não deve ultrapassar 800°C em regime máximo de operação(giro alto com carga).

    Espero que estas informações possam ajudar a galera.
    Essas informações estão estranhas. No manual de manutenção consta que a pressão máxima é de 1.53 Kgf/cm², 0.8 é pouco e numa subida a pressão chega fácil e normalmente a 1.2 Kgf/cm². Costumam aumentar o débito até 1/2 volta, não mais que isso.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #7
    Usuário Avatar de Rubão63
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    60
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Atila é mais indicado aumentar o débito da BI mecânica, pois a pressão do turbo já vai se elevar e não causar danos à turbina, forte abraço.
    Herick, voce trabalha com mecanica? vejo que tem bom conhecimento sobre os assuntos! e qual xterra voce tem? ou talvez possua outro carro da categoria. Abs

  • #8
    Usuário Avatar de Rubão63
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    60
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubão63 Ver Post
    Herick, voce trabalha com mecanica? vejo que tem bom conhecimento sobre os assuntos! e qual xterra voce tem? ou talvez possua outro carro da categoria. Abs
    Não sei se voce está recebendo os posts que estou mandando Herick, mas lhe perguntava sobre o seu conhecimento sobre motores á diesel; me parece que voce tem uma xt 2004 , é isso? num outro pots te informei que estava buscando minha xt 2006, e já está em casa, muito satisfeito. abs

  • #9
    Meu manômetro trava no 1,2. Bomba lacrada. 2004 mecanica.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Rubão63 Ver Post
    Herick, voce trabalha com mecanica? vejo que tem bom conhecimento sobre os assuntos! e qual xterra voce tem? ou talvez possua outro carro da categoria. Abs
    Bom dia! Desculpe a demora, conheço muito bem a Xterra, já tive uma e tento passar apenas o que vivenciei de experiências com a XT, mas não trabalho com mecânica, portanto meu conhecimento é apenas superficial, forte abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rubão63 Ver Post
    Não sei se voce está recebendo os posts que estou mandando Herick, mas lhe perguntava sobre o seu conhecimento sobre motores á diesel; me parece que voce tem uma xt 2004 , é isso? num outro pots te informei que estava buscando minha xt 2006, e já está em casa, muito satisfeito. abs
    Que bom! Cuide com carinho da XT, excelente VTR, boa sorte e um forte abraço.

  • #12
    Pressão de trabalho original é 1,2 kgf/cm2...
    Se a sua está com 0,8, pode apertar o parafuso da WG até chegar no 1,2...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pressão do Turbo
      Por freitasjr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 21/03/2023, 18:51
    2. [AJUDA] Turbo na SR5 sem pressão
      Por R2AAA no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/07/2012, 23:34
    3. Diminuiu a Pressão do Turbo MWM 2.8
      Por Rafael Brizot no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2010, 22:15
    4. marcador de pressaõ de turbo.
      Por portugues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/08/2009, 21:04
    5. pressão no turbo
      Por educme no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/10/2006, 01:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade