Minha Frontier está com um barulho tipo um grilo na regiao do cardan, e constataram que poderia ser o rolamento de centro do cardã. Constatei tbm que ela treme um pouco quando acelero ela com mais força, mas sindo mais essa tremida até a 4ª, de 5ª bem pouco, o que me parece ser tbm o cardã talzes precisando balancear eu acho.
Mas aí fui numa oficina especializada em cardã e a primeira coisa que me recomendaram foi a eliminação desse rolamento de centro, tornando o eixo cardã uma peça só. Basicamente eles retiram a solda das duas extremidades do cardã, retiram aquele cano com o rolamento de centro e tudo, e soldam um cano próprio para cardã no meio, ficando assim um cardã somente, igual nas F-1000 e outras caminhonetes antigas. E eles me garantem 100%, pq inclusive esses rolamentos de centro mais vendidos hoje, segundo eles é colocar e estourar com pouco tempo. Eles inclusive me mostraram no deposito de descarte deles, vários centros de cardãns eliminados de outras caminhonetes que eles fizeram essa adaptação, e me disseram que a Frontier é uma das mais tranquilas de fazer, e que algumas outras não é possivel.

Alguem já experimentou isso?

Abraços.