-
[QUOTE=Rubão63;2293990]Grato pela atenção; marinheiro de primeira viagem, 4x4, diesel, estou negociando uma XTERRA 2006 esta semana, eletronica. Vou concluir verificação do seu estado em geral. Tanto e´falado da embreagem, do atuador, do bimassa, etc etc e vejo que os valores são expressivos. Poderia me dizer, qual a diferença do bimassa e/ou rígido na prática? o que muda? grato.[/]
Bom dia! Desculpe a demora em responder a sua pergunta, quanto ao VM na prática no monomassa ou rígido a VTR ganhará em torque, ou seja, nas saídas de ladeira acabará o problema de ter que acelerar pra VTR não morrer, mais detalhe perde-se em velocidade final, já no bimassa que é exatamente o contrário, a VTR perde torque, o motor oscila menos, tem que dar aceleração nas ladeiras, lembrando que o bimassa é o original de fábrica, mas tem a durabilidade menor de no máximo uns 40 mil a 60 mil kms, o monomassa não precisa trocar, claro que tudo depende do motorista, minha experiência na época fez com que colocasse o bimassa de novo, pois a XT quando comprei tinha vindo com o VM rígido e não gostei, o bimassa com o tempo você acostuma, essa é a minha opinião ok!