x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Frontier 2.8 4x2 2003 com mais de 500 mil Km é negócio? (=




    Boa tarde amigos,

    Segue meu primeiro post, ainda não motorizado...

    Seguinte: Já estou há algum tempo pensando em comprar uma pickup diesel que caiba no orçamento. Por enquanto não preciso de 4x4 e sempre ouvi falar bem dos motores MWM 2.8, então estava pensando em comprar uma ranger antiga (antes da 3.0), uma S10 mais antiga ainda ou uma frontier até 2006, que possuem essa configuração.

    Agora me apareceu essa Frontier e fiquei bem interessado...

    Esteticamente ela está bem bacana, sem grilos, pneus bons, suspensão aparentemente boa (sou leigo de caminhonetes, então testei só balançando o carro e dirigindo mesmo). O motor não tem vazamentos aparentes, nem fumaça. Não ouvi estalos de rolamentos ou algo assim. O carro só está um pouco zoado por dentro, com bancos rasgados, sem freio de mão e com as portas topando no batente (talvez pino + limitador resolvam).

    Só tem um problema que está me tirando o sono...Ela tem mais de 500.000Km rodados...Segundo o dono, nunca abriram o motor, o que duvidei um pouco.

    O que acham? Cilada ou bom negócio? (=

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/05/2015
    Local
    Belém/PA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Não pense apenas no motor , existem muitas outras coisas para você ver antes da compra. Muito difícil fazer uma avaliação sem saber valor que você está pagando. Todo carro tem seu preço . Eu não compraria um carro desse se existisse qualquer opção com pouco mais dinheiro para eu optar. Agora se estiver pegando para receber um dinheiro perdido , pode ser a única opçaão!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    @mitogopa: O carinha tava pedindo 23K na VTR. Achei um valor bem interessante. Aqui em Manaus o valor desse carro é cerca de 30K. As rangers ficam num valor parecido, mas nessa faixa só vi ranger destruída até agora e as S10 de anos similares estão bem mais caras. :/

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hypernote Ver Post
    Boa tarde amigos,

    Segue meu primeiro post, ainda não motorizado...

    Seguinte: Já estou há algum tempo pensando em comprar uma pickup diesel que caiba no orçamento. Por enquanto não preciso de 4x4 e sempre ouvi falar bem dos motores MWM 2.8, então estava pensando em comprar uma ranger antiga (antes da 3.0), uma S10 mais antiga ainda ou uma frontier até 2006, que possuem essa configuração.

    Agora me apareceu essa Frontier e fiquei bem interessado...

    Esteticamente ela está bem bacana, sem grilos, pneus bons, suspensão aparentemente boa (sou leigo de caminhonetes, então testei só balançando o carro e dirigindo mesmo). O motor não tem vazamentos aparentes, nem fumaça. Não ouvi estalos de rolamentos ou algo assim. O carro só está um pouco zoado por dentro, com bancos rasgados, sem freio de mão e com as portas topando no batente (talvez pino + limitador resolvam).

    Só tem um problema que está me tirando o sono...Ela tem mais de 500.000Km rodados...Segundo o dono, nunca abriram o motor, o que duvidei um pouco.

    O que acham? Cilada ou bom negócio? (=
    Procure outra VTR mais inteira e menos rodada, pra fazer um bom negócio tem que ter calma, além do que tem que ter reservas pra eventuais problemas que qualquer usado tem, boa sorte.

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Se o dono anterior dava uma boa manutenção na camionete pode ser um bom negócio, mas se o cara não fazia nada nela, de 23k vai rapidamente para 30k, pois as peças são um pouco caras.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    Se o cara não cuidava da aparência, imagina o resto...

  • #7
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Cara, na minha opinião, carro relaxado por dentro é sinal de dono relaxado,..... vai saber se o cara faz as trocas de fluidos e filtros religiosamente a cada 10 mil km..... Banco rasgado,.... porta ruim,... etc....geralmente é cara que só quer andar.

    500 mil km sem abrir o motor e sem vazamentos eu acredito sim (tenho exatamente o mesmo motor, não com essa quilometragem, mas sei do que é capaz se bem tratado).

    O bom é que o cara é honesto,... não baixou quilometragem, se o fizesse poderia cobrar um pouco a mais do que está cobrando e mesmo assim estaria abaixo do valor de mercado,... ou seja,.... um pretendente cairia facinho.

    Minha sugestão é que leve um meca que entende bem do riscado para ver se tudo no carro está de acordo,.... e lembrando que para fazer um motor desses possivelmente vc gasta uns 8 mil, então o ideal é que esse carro estivesse perfeito de restante,... ai vc faria o motor e teria um carro muuuito bom pelo preço de mercado.
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Vlw pela ajuda e pelos conselhos, galera!

    Hoje acordei com mais vontade de comprar o carro... uhuhuhuu

    @Dog Master: O fato de não terem baixado a km é realmente um fator a favor...Pelos 8K a mais eu ainda compraria. Vou ver se encontro algum meca confiável pra ver o tamanho da bronca. Aqui em Manaus meca diesel bom é raridade...

    Quanto vocês acham, mais ou menos, que seria preciso pra revisar toda a suspensão e freios de um carro desses (pastilhas, lonas, discos, abs, amortecedores, buchas etc) ??

  • #9
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hypernote Ver Post
    Vlw pela ajuda e pelos conselhos, galera!

    Hoje acordei com mais vontade de comprar o carro... uhuhuhuu

    @Dog Master: O fato de não terem baixado a km é realmente um fator a favor...Pelos 8K a mais eu ainda compraria. Vou ver se encontro algum meca confiável pra ver o tamanho da bronca. Aqui em Manaus meca diesel bom é raridade...

    Quanto vocês acham, mais ou menos, que seria preciso pra revisar toda a suspensão e freios de um carro desses (pastilhas, lonas, discos, abs, amortecedores, buchas etc) ??
    Cara, se for trocar tudo na suspensão não fica barato, apesar das peças que citou não sejam de valor absurdo, por ex:

    amortecedores cofap, por volta de 700 reais os 4, pastilhas uns 80 reais, disco acho que uns 280 ou mais,... as buchas vc encontra barato no ml, abs se precisar fazer acho que fica uma facadinha, mas não tenho ideia,... lonas também nunca precisei trocar então também não sei.

    Eu creio que muitas das coisas que vc citou não vai precisar mexer
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier SE 2003/2003 - Ajuda de todos
      Por Coqueiro no fórum Nissan
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/12/2012, 12:12
    2. help com a frontier SE 2003
      Por marcelofb no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/05/2012, 22:02
    3. Frontier 2.8 4X4 SE 2003
      Por Borem no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/02/2012, 10:35
    4. Frontier 2003
      Por hpedro no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/11/2010, 10:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade