x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    Piedade/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    barulho na 5 marcha da frontier 2005 2.8




    Boa noite amigos,

    Sou novo aqui adquiri minha primeira a camionete frontier 2.8 2005

    Gostaria da ajuda de vcs para o seguinte: A camionete apresenta um barulho na 5 marcha acelerando o barulho é menor quando o vc tira o pé ele é mais forte. O mecânico já abriu a caixa câmbio e está tudo ok não tem engrenagens quebradas, rolamentos ou algo similar quando montada a caixa novamente o barulho persisti. Sabem oq pode estar causando o desconforto, é um barulho normal, ou possa estar vindo de outro lugar.

    Conto com a força dos amigos.


    Valeu abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Everton Leite Ver Post
    Boa noite amigos,

    Sou novo aqui adquiri minha primeira a camionete frontier 2.8 2005

    Gostaria da ajuda de vcs para o seguinte: A camionete apresenta um barulho na 5 marcha acelerando o barulho é menor quando o vc tira o pé ele é mais forte. O mecânico já abriu a caixa câmbio e está tudo ok não tem engrenagens quebradas, rolamentos ou algo similar quando montada a caixa novamente o barulho persisti. Sabem oq pode estar causando o desconforto, é um barulho normal, ou possa estar vindo de outro lugar.

    Conto com a força dos amigos.


    Valeu abraço.
    Olá Everton, este barulho é somente na 5 marcha ou acontece em outras marchas? Acho que está com o mesmo problema que eu (se é que for um problema - porque no meu caso é só um barulho mesmo e não sinto que a caixa está quebrada, só parece algo solto que convivo com ele há uns 2 anos).

    No meu caso o barulho aparece em qualquer marcha principalmente quando estou com rotação abaixo de 1500, com ar ligado e nas subidas, saídas de lombadas, etc. Ou seja, quando exige um pouco mais de força e o motar está operando em rotação mais baixa, consequentemente operando com menos força. Com rotação acima de 1800 é raro ouvir algo e com ar desligado então some completamente.

    Fiz um post detalhando o problema no tópico de "Frontier Motor MWM 2.8" e um companheiro sugeriu verificar os calços da caixa, mas ainda não tive tempo de verificar com o Meca.

    Para referencia minha VTR está com kit embreagem novo, VM novo, cruzetas novas. Já que você criou este tópico aqui, acho que vou fazer o post aqui também para concentrar problemas de caixa neste tópico.

    Vou acompanhar e vamos ver como solucionar...não parece ser nada mas realmente incomoda.

    Absm

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    Piedade/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcelo

    Cara realmente a marcha em que incomoda é na 5 na 3 também tem mais é muito pouco se não prestar atenção passa despercebido, a 4 marcha dela é limpinha é isso que me deixa entrigado no entanto como falei solicitei ao mec para abrir a caixa mas nada foi encontrado agora os calço não perguntei a ele se foi verificado acredito ser válido pois pode ser de um lugar de onde menos esperamos.

    Vamos falando para tentarmos encontrar a solução.

    Abç

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    55
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    A meu ver o barulho está relacionado com uma maior fibração do motor, por isso acho que acontece em rotações menores (no meu caso) onde o conjunto vibra mais. Preste atenção no giro que está fazendo mais barulho e verifica se está por volta dos 1500rpm ou abaixo.

    Sds,

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    Piedade/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Realmente o barulho mais forte é até 1500 giro.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/09/2016
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,

    Estava com esse mesmo problema na minha Frontier 2002/2003.
    Fazia um barulho horrível quando estava em quinta marcha.
    É a solução foi muito simples e barata, levei em um cara especializado em cardam e ele me sugeriu trocar o cardam dela que era conjugado em duas partes por um cardam único direto.
    Acabaram os meus problemas e gastei apenas R$400,00.
    Ele fez o cardam na hora e ficou 100%

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    Manhuaçu/MG
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Barulho na 5 narcha

    Citação Postado originalmente por Heber_almeida Ver Post
    Caros amigos,

    Estava com esse mesmo problema na minha Frontier 2002/2003.
    Fazia um barulho horrível quando estava em quinta marcha.
    É a solução foi muito simples e barata, levei em um cara especializado em cardam e ele me sugeriu trocar o cardam dela que era conjugado em duas partes por um cardam único direto.
    Acabaram os meus problemas e gastei apenas R$400,00.
    Ele fez o cardam na hora e ficou 100%


    Boa noite!!
    Depois de passar por dois mecânicos resolvi pesquisar na internet, por ser mulher dificulta as reclamações ... Levando em consideração que tenho este carro a 6 anos e passou apresentar este barulho só agora, gostaria de saber de alguém co seguiu solucionar o mesmo problema só com este ajuste no cardan que o amigo relatou q fez na pick up dele? Desde já obrigada!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Fabiana e demais colegas... Adquiri a minha a 2 semanas e tem um barulho caracteristico de rolamento (como se imaginava no começo do post)...

    Ja chequei o meu cardan (q já é único) e o mesmo não apresenta folga nem nas cruzetas e nem mesmo na luva...

    Agora falta baixar a caixa pra checar rolamentos... E saber qual o volante que esta na minha máquina...

    Assim que tiver estas informações, posto aqui...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/09/2020
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sei que faz bastante tempo mais alguem conseguiu resolver o problema da 5 marcha?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/06/2020
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    62
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Se alguém resolver por favor, compartilhe pois a minha XT 2005, começou a apresentar esse barulho, parece muito com rolamento, é maior em quinta marcha, mas se percebe nas outras também. Alguém sabe?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/09/2020
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo se descobrir alguma coisa da um toque o barulho em baixa é mais alto começou depois da troca de embreagem meu cambio foi aberto tbn apresentava um barulho parecido na segunda agora começou em quinta segundo a pessoa o cambio esta em odrm volante bimassa e embreagem nova tudo luk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier 2.8 07 barulho na terceira marcha
      Por Guilherme Z. no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/06/2014, 20:50
    2. Barulho na troca de marcha!
      Por Bruno Lima no fórum Kia Sportage
      Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2014, 10:08
    3. Barulho na Troca de Marcha TR4
      Por cmartins123 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/08/2012, 20:47
    4. Ajuda... barulho na 4a e 5a marcha
      Por fbarreto no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/06/2012, 01:01
    5. Barulho em 5a.marcha na Hilux 3.0 2003
      Por mpbosco no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/07/2009, 23:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade