x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário
    Entrada
    30/07/2019
    Local
    Iturama/MG
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Frontier barulho no motor




    Comprei uma frontier 2009 motor yd 25, e ela está fazendo um barulho no motor semelhante a um batido de válvulas, pores tal barulho é perceptível apenas na rodovia andando de 80 a 120 por hora, acima de 120 não faz o barulho. Gostaria de alguma ideia, estou achando que pode ser tensor da corrente de sincronismo. Alguém tem alguma sugestão?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Alexandreaaa Ver Post
    Comprei uma frontier 2009 motor yd 25, e ela está fazendo um barulho no motor semelhante a um batido de válvulas, pores tal barulho é perceptível apenas na rodovia andando de 80 a 120 por hora, acima de 120 não faz o barulho. Gostaria de alguma ideia, estou achando que pode ser tensor da corrente de sincronismo. Alguém tem alguma sugestão?
    Provavelmente são as correntes de sincronismo dilatadas. Tem que abrir a tampa da corrente de comando e medir a dilatação do tensor da corrente. Se tiver acima de 10mm pode trocar as duas correntes. Opte pelas originais.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    02/01/2018
    Local
    Mossoró/RN
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bom dia ! Conseguiu resolver o problema?
    Estou com mesmo problema na minha 2011
    O barulho só dura uns 3 segundos e se cala !

  • #28
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Antero Jobson Ver Post
    Bom dia ! Conseguiu resolver o problema?
    Estou com mesmo problema na minha 2011
    O barulho só dura uns 3 segundos e se cala !
    Amigo, como eu havia respondido a outro colega anteriormente, você deve tanto medir a pressão de óleo do motor, como verificar a dilatação do tensor da corrente de comando. Essa questão do barulho ao ligar, o barulho que acontece apenas enquanto a luz de pressão de óleo está ligada, assim que a luz de pressão de óleo apaga, o barulho para, isso está relacionado a corrente de comando, e ai, pode tanto ser uma questão de sucção de ar na bomba de óleo, seja por ela ter sido mal instalada em uma intervenção passada, ou seja por ela estar com o anel de vedação da base achatado, ou então as correntes estão dilatadas e isso faz ela gerar esse barulho ao ligar.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    11/07/2020
    Local
    RESENDE/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Barulho no conjunto de correntes de comando da Nissan Frontier 2.5 ano 2015

    Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de compartilhar uma experiencia nova que estou passando com vocês. Cerca de uma semana atrás eu comprei uma Nissan Frontier 2.5 ano 2015 de um senhor conhecido meu. Carro sem detalhes com 94 mil Km rodados sendo que todas as revisões até os 90 mil foram feitas na concessionaria Nissan de minha cidade. Por conhecer a índole do dono anterior e pelo histórico do carro eu comprei sem pestanejar. Agora começa minha dor de cabeça, notei um barulho diferente no motor, próximo as correias, julguei ser algum rolamento, mas pra sanar minhas dúvidas levei o carro na concessionaria, onde retiraram as correias e me falaram que o barulho era interno. Fiquei assustado por ser um carro de procedência familiar, com todas as revisões em dia feitas na concessionaria e decidi pedir a opinião de um segundo mecânico, que também constatou que o barulho era interno, que precisaria abrir para verificar o conjunto de correntes. Estou muito chateado por se tratar de um carro novo, de procedência familiar e apresentar um desgaste tão prematuro assim. Essa semana assisti um vídeo no youtube onde uma Frontier com um barulho muito semelhante a minha estava com dois eixos de comando empenados. Gostaria de saber se alguém aqui no fórum já passou por algo semelhante a esse problema? Um abraço a todos e agradeço se puderem me ajudar com suas opiniões sobre este assunto.

  • #30
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por gouveanunes Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de compartilhar uma experiencia nova que estou passando com vocês. Cerca de uma semana atrás eu comprei uma Nissan Frontier 2.5 ano 2015 de um senhor conhecido meu. Carro sem detalhes com 94 mil Km rodados sendo que todas as revisões até os 90 mil foram feitas na concessionaria Nissan de minha cidade. Por conhecer a índole do dono anterior e pelo histórico do carro eu comprei sem pestanejar. Agora começa minha dor de cabeça, notei um barulho diferente no motor, próximo as correias, julguei ser algum rolamento, mas pra sanar minhas dúvidas levei o carro na concessionaria, onde retiraram as correias e me falaram que o barulho era interno. Fiquei assustado por ser um carro de procedência familiar, com todas as revisões em dia feitas na concessionaria e decidi pedir a opinião de um segundo mecânico, que também constatou que o barulho era interno, que precisaria abrir para verificar o conjunto de correntes. Estou muito chateado por se tratar de um carro novo, de procedência familiar e apresentar um desgaste tão prematuro assim. Essa semana assisti um vídeo no youtube onde uma Frontier com um barulho muito semelhante a minha estava com dois eixos de comando empenados. Gostaria de saber se alguém aqui no fórum já passou por algo semelhante a esse problema? Um abraço a todos e agradeço se puderem me ajudar com suas opiniões sobre este assunto.
    Se todas as revisões foram feitas na Nissan, pode acionar a fábrica. Eles resolvem mesmo fora da garantia pois foram eles que deram manutenção no veículo.
    Agora se foi feita fora, esquece, porque o pessoal que não é preparado e detona ela mesmo com gambiarras, modificações e outras alterações sem nenhum critério tirando a originalidade dela, e aí a Nissan não quer nem saber.
    Realmente não era para apresentar problema assim tão novo. No grupo temos muitas com km bem mais altos sem qualquer problema. Tem que acionar o fabricante.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    11/07/2020
    Local
    RESENDE/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Ailton, estou com um problema parecido com o teu, acontece que minha Frontier está com 94.000km e está fazendo um barulho na parte da frente do motor. O que me intiga é que até os 90.000 km todas as revisões foram feiras na concessionária Nissan de minha cidade. Já levei na concessionaria e eles me garantiram que o problema está na corrente de comando. Esta é minha primeira caminhonete a diesel e confesso que fiquei decepcionado com a vida útil das peças da Nissan, sendo o carro um veículo usado apenas para passeio e muito mais decepcionado com o tratamento recebido tanto pela concessionaria como pelo SAC do fabricante. Pra piorar comprei um kit de corrente de comando pelo mercado livre como se fosse original e ao receber tudo indica que é falsificado sendo necessário cancelar a compra. Decepcionado!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    21/09/2020
    Local
    Santiago/RS
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, a cerca de um mês comprei uma frontier XE 2013 190 cv, fui buscar em uma cidade vizinha, cheguei lá fiz funcionar, tirei a tampa do óleo, não soprava e não tinha nenhum barulho anormal, pra minha surpresa no dia seguinte pela manhã fiz funcionar e apresentou uma batida, após pesquisar no fórum tudo levava a crer q era problema nas correntes de sincronismo, resolvi falar com o antigo dono e ele me falou (só depois de eu ter comprado) que sempre teve esse barulho, e que qdo ele comprou teve que trocar o cabeçote, já me assustei... mas a questão é, após levar em um mecânico ele disse que não era as correntes o problema, pois devido a um possível aquecimento q levou a troca de cabeçote pode ser saia de pistão! Outra observação: só bate forte na primeira partida da manhã, não acende luz do óleo, dura em torno de 30 segundos e rodando ela parece "rajar" qdo mantem o giro, se pisar ou tirar o pé não raja! Alguém já passou por isso ou pode me dar uma luz sobre o que pode ser???
    Desculpem me alongar mas tentei explicar da melhor forma possível.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    21/09/2020
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Barulho motor 5000 rpm

    Boa tarde, amigos!
    Um mês com minha Frontier 2.5 2013 4x2 com 104 mil km! Tinha um leve barulho parecendo polias ou rolamentos do alternador, mecânico tirou as correntes e barulho continuou! Resolvemos abrir a tampa da Correia do comando, aparentemente 50% Como quero ficar com ela um bom tempo, resolvi trocar tudo com kit original, consegui em Maringá no Paraná com Matheus 44 9862 9590 o kit com 15 itens por 5.500 ! Trocado o kit, parou todo o barulho que tinha, porém como nunca tive carro a Diesel, quando estou na BR e vou dar uma pisada mais forte usando quase todo o giro (5000 RPM aproximado ou 5500) faz um barulhão como se tivesse pulando as válvulas ou pistões para fora do motor! Meu questionamento: é normal esse barulho no motor a diesel em rotação mais elevada? É o mesmo barulho do motor a diesel na lenta, porém elevado a décima potência!
    PS* Km original, óleo e filtros novos, diesel s10 e óleo 05w 30
    Aguardo a ajuda dos amigos!
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barulho na 5 marcha da frontier 2005 2.8
      Por Everton Leite no fórum Nissan
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/10/2020, 22:08
    2. Barulho Frontier 2012
      Por Arrivabene no fórum Nissan
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/03/2016, 14:20
    3. Frontier 2.8 07 barulho na terceira marcha
      Por Guilherme Z. no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/06/2014, 20:50
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2013, 16:29
    5. Barulho na suspensão da Frontier
      Por josivan jovino da silva no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/06/2009, 22:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade