x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1

    qualidades X defeitos da FRONTIER




    Caríssimos.

    Vou trocar minha Outlander por uma viatura maior, pois a familia cresceu. Penso numa camionete cabine dupla 4x4. Logo veio a Hilux em mente pois já tive toyota (corolla) que nunca me deu problemas. MASSS, vendo comentários, a Nissan melhorou muito e a Frontier parece ser muito boa - e uma escolha inteligente. É mais barata e tem foco em robustez que em contrapartida tem suspensão traseira dura. O que vocês considerariam com prós e contra nessa camioneta? durabilidade? gasto com reparos? revenda? conforto?

    ABÇ A todos.
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Caríssimos.

    Vou trocar minha Outlander por uma viatura maior, pois a familia cresceu. Penso numa camionete cabine dupla 4x4. Logo veio a Hilux em mente pois já tive toyota (corolla) que nunca me deu problemas. MASSS, vendo comentários, a Nissan melhorou muito e a Frontier parece ser muito boa - e uma escolha inteligente. É mais barata e tem foco em robustez que em contrapartida tem suspensão traseira dura. O que vocês considerariam com prós e contra nessa camioneta? durabilidade? gasto com reparos? revenda? conforto?

    ABÇ A todos.
    Boa noite Roberto, vou comentar o mesmo que falei com um outro forista...

    Olha também tenho poucas experiencias, em caminhonetes diesel... mas vamos la: Comprei a minha em 08/2014 estava com 58.000 km Frontier LE 6MT 10/10 172cv 4x4!

    Bom hoje esta com 68.000 km ja fiz varias viagens, ja andei no barro usei o 4x4 e achei ótimo... com relação a uso em rodovias, tenho a certeza de ser a melhor da categoria, pois tem um ótimo desempenho, excelente estabilidade, e um consumo aceitável em torno de 10,5 km/lt estrada e de 8 km/lt cidade. Muitos reclamam com relação a suspensão traseira no "meu" caso não tenho reclamação alguma pois ando 99% vazio! mas o pouco que coloquei peso 800 kg não socou nada!

    Manutenção só fiz a preventiva com 60.000 km troquei as 2 correias R$ 70,00, alinhamento e balanceamento, pastilhas R$ 65,00, óleos motor, caixa, diferencias e filtros R$ 400,00 e uma polia do alternador que teve um problema cronico (2010) que algumas foram trocadas em garantia, mas como a minha não tinha apresentado este problema antes tive que trocar e custou R$ 250,00, bom não tenho nem o que reclamar... só elogio!

    Custo beneficio: Acredito eu que se calcularmos ex Hilux que e tido como referencia neste segmento que e em torno de 30% mais cara no preço de mercado, seguro 50% até 100% mais caro, IPVA mais caro (pelo valor de correção tabela) a diferença é enorme ex:
    Hilux: 10/10 custa em torno de R$ 95.000,00, seguro R$ 6.800,00, IPVA - MG R$ 2.850,00 = R$ 9.650,00 custo fixo anual.
    Frontier: 10/10 custa em torno de R$ 70.000,00, seguro R$ 3.300,00, IPVA - MG R$ 2.100,00 = R$ 5.400,00 custo fixo anual.
    Bom com esta diferença (R$4.250,00) o meu seguro total sai de graça e sobra dinheiro para alguma manutenção e sem falar no valor de investimento agregado bem mais alto 25.000,00 a mais...

    Foi este calculo que me ajudou chegar na Frontier e tenho certeza que e de muitos. Que você possa analisar bem... cheque seu perfil o uso que vai ser feito... e calcule tudo tenho certeza que ira chegar em um fator que se aproxima o mais de sua realidade...

    Abraço qualquer coisa vamos comunicando e trocando ideias
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Boa noite amigos. O comentário do Rubens foi para mim e fiquei muito agradecido.
    Bom essa semana comprei uma XE 12/13 4x4 de 190 pocotos. Com apenas 26 mil km.
    Antes dela tinha uma S10 antiga FLEX.
    Hj já consigo comparar alguma coisa, pois vim com a Frontier de BH até Uberaba e já andei bastante com ela na cidade.

    Eu achei a posição de dirigir da S10 bem melhor, se encaixa melhor no banco. Suspensão para peso S10 também é melhor. Passa-se nas bacadas e a S10 tem um curso maior da suspensão. A Frontier já dei fim de curso em bacadas dentro da cidade sem peso algum na caçamba.
    Agora na estrada é judiação comparar. S10 FLEX é bem contida, bem fraca para andar. Frontier é um canhão. Ultrapassa muito rápid .
    Consumo é outro ponto. Vim tranquilo de BH até aqui e fiz 13 km/l. Na cidade ainda não fiz a média, mas vai dar aproximadamente uns 10 km/l.
    Achei muito econômica.
    Espaço muito bom também, silêncio e muita estabilidade. Nas curvas saindo de BH pela 262 tinha 2 Hilux atrás de mim e não conseguiram acompanhar nas curvas. Frontier parece carro sedan fazendo curva.

    Bom espero que siga sem problemas. Pois estou gostando muito e o melhor é barata de se comprar e a manutenção também não é absurda.

  • #4
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Caríssimos.

    Vou trocar minha Outlander por uma viatura maior, pois a familia cresceu. Penso numa camionete cabine dupla 4x4. Logo veio a Hilux em mente pois já tive toyota (corolla) que nunca me deu problemas. MASSS, vendo comentários, a Nissan melhorou muito e a Frontier parece ser muito boa - e uma escolha inteligente. É mais barata e tem foco em robustez que em contrapartida tem suspensão traseira dura. O que vocês considerariam com prós e contra nessa camioneta? durabilidade? gasto com reparos? revenda? conforto?

    ABÇ A todos.
    Roberto,

    Já que é um fórum, vamos lá.

    Primeiro, sair da Outlander e ir para uma picape CD não é garantia de mais espaço para a família que cresce. Então a primeira questão deveria ser não qual, mas sim se é uma picape. Apenas um alerta, pois imagino que você já tenha pensado bastante nisso e até experimentado alguma em uma situação próxima da real (pondo a família toda para dentro). Além disso, quem vai atrás sofre com a suspensão. Enfim, há várias variáveis. Uma restritiva? Segurança automotiva. O que você perde/ganha saindo do atual e indo para uma picape?

    Quanto à Frontier, há também vários tópicos por aqui que exaltam suas virtudes e condenam seus problemas. Se não leu, é fonte valiosa de informação. E vale a pena ler desde as postáveis antigas: o histórico diz muito sobre a evolução (ou não) de um veículo. Exemplos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...el-mt-214.html (Clube da Frontier SEL AT/MT)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...geracao-6.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-190cv-19.html (Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...2014-a-56.html

    Dentre outros mais. Gaste um tempo. Nada melhor do que uma decisão sólida.

    Boa sorte,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Leia-se "postagens" onde se lê "postáveis".
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #6
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Amaral Ver Post
    Custo beneficio: Acredito eu que se calcularmos ex Hilux que e tido como referencia neste segmento que e em torno de 30% mais cara no preço de mercado, seguro 50% até 100% mais caro, IPVA mais caro (pelo valor de correção tabela) a diferença é enorme ex:
    Hilux: 10/10 custa em torno de R$ 95.000,00, seguro R$ 6.800,00, IPVA - MG R$ 2.850,00 = R$ 9.650,00 custo fixo anual.
    Frontier: 10/10 custa em torno de R$ 70.000,00, seguro R$ 3.300,00, IPVA - MG R$ 2.100,00 = R$ 5.400,00 custo fixo anual.
    Bom com esta diferença (R$4.250,00) o meu seguro total sai de graça e sobra dinheiro para alguma manutenção e sem falar no valor de investimento agregado bem mais alto 25.000,00 a mais...
    Obrigado Rubens, havia lido seu post em outro fórum. Gostei da "gestão do risco" em caso de necessidade de reparo. Se for confiável, sai no lucro e não gasta nada a mais. Aqui em São Paulo, falam muito em sequestro c/ gente em Hilux e por alguma razão, a Frontier não chama assim tanta atenção. Vai saber. De qualquer forma o seguro da Hilux fica nas alturas.
    financeiramente, concordo com você que é muito mais vantajoso a Frontier...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #7
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Boa noite amigos. O comentário do Rubens foi para mim e fiquei muito agradecido.
    Bom essa semana comprei uma XE 12/13 4x4 de 190 pocotos. Com apenas 26 mil km.
    Antes dela tinha uma S10 antiga FLEX.
    Hj já consigo comparar alguma coisa, pois vim com a Frontier de BH até Uberaba e já andei bastante com ela na cidade.

    Eu achei a posição de dirigir da S10 bem melhor, se encaixa melhor no banco. Suspensão para peso S10 também é melhor. Passa-se nas bacadas e a S10 tem um curso maior da suspensão. A Frontier já dei fim de curso em bacadas dentro da cidade sem peso algum na caçamba.
    Agora na estrada é judiação comparar. S10 FLEX é bem contida, bem fraca para andar. Frontier é um canhão. Ultrapassa muito rápid .
    Consumo é outro ponto. Vim tranquilo de BH até aqui e fiz 13 km/l. Na cidade ainda não fiz a média, mas vai dar aproximadamente uns 10 km/l.
    Achei muito econômica.
    Espaço muito bom também, silêncio e muita estabilidade. Nas curvas saindo de BH pela 262 tinha 2 Hilux atrás de mim e não conseguiram acompanhar nas curvas. Frontier parece carro sedan fazendo curva.

    Bom espero que siga sem problemas. Pois estou gostando muito e o melhor é barata de se comprar e a manutenção também não é absurda.
    Este é outro ponto da Frontier que me falaram muito bem. ela é uns 5 cm mais baixa e portanto mais estável. A contrapartida é final de curso e suspensão mais dura na traseira (me corrijam se estivar equivocado). Como pego muita estrada (sampa / londrina) e eventualmente RS, pode ser uma boa... Agora, ela é confiável?
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #8
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Roberto,

    Já que é um fórum, vamos lá.

    Primeiro, sair da Outlander e ir para uma picape CD não é garantia de mais espaço para a família que cresce. Então a primeira questão deveria ser não qual, mas sim se é uma picape. Apenas um alerta, pois imagino que você já tenha pensado bastante nisso e até experimentado alguma em uma situação próxima da real (pondo a família toda para dentro). Além disso, quem vai atrás sofre com a suspensão. Enfim, há várias variáveis. Uma restritiva? Segurança automotiva. O que você perde/ganha saindo do atual e indo para uma picape?

    Quanto à Frontier, há também vários tópicos por aqui que exaltam suas virtudes e condenam seus problemas. Se não leu, é fonte valiosa de informação. E vale a pena ler desde as postáveis antigas: o histórico diz muito sobre a evolução (ou não) de um veículo. Exemplos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...el-mt-214.html (Clube da Frontier SEL AT/MT)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...geracao-6.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...-190cv-19.html (Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...2014-a-56.html

    Dentre outros mais. Gaste um tempo. Nada melhor do que uma decisão sólida.

    Boa sorte,

    Miranda
    De fato Miranda! A Outlander é disparado mais confortável que qualquer CD! Anda mais (muito mais - V6 MIVEC tiptronic 6 marchas, controle de estabilidade, tração e muitos etc...) e sou grande fã deste veículo em particular, MASS, apesar do porta malas ser grande, não cabe mais certas coisinhas (carrinho do bebe, jipinho do bebe, malas, fraldas, andador, e minha singela mochila de viajem perdeu espaço e vai nos pés do passageiro de trás...). Outro ponto, como a Outlander, apesar de não quebrar, está ficando velhinha, existe a preocupação com toda a eletronica a bordo. Dias atrás, o sensor do ABS pifou na Castelo Branco. Nada demais, ascendeu a luz, levei na CSS Brabus e me enfiaram um "facão no bucho" sem dó. 180 dilmas por hora só para diagnosticar + peça + MO = 2500 R$ no mínimo... DESISTI! (isso que levo nas revisões programadas mesmo sem garantia). Desta vez levei no meu mecânico que cuida do motor do jipe e vai sair por menos de 1000...
    Penso então em alguns pontos:

    1-A caçamba é muito útil (mesmo). Além das coisas do bebe, tem as coisas da patroa e nossas bikes;
    2-Motor a diesel num veiculo mais simples com cambio manual na minha ótica, dá menos problemas;
    3- Frontier manual puxa fácil o jipe willys (a outlander com cambio invecs II não pode!);
    4-A patroa tem uma TR4. Dá para usar em várias situações, mas não em longas investidas;

    Do mais estou lendo as suas recomendações. São ótimas mesmo. Um relato que tive na prática foi que o motor da frontier não aguenta velocidade e "fuma" se tiver o pé pesado... o que não é o meu caso...

    Abraço a todos!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    olha ja falei isso em outros topicos e vou repetir:
    a frontier nao é a melhor picape em nada. e por isso é a melhor delas.

    nao tem o design mais atual, nao tem o melhor interior, nao tem a melhor suspensao off road, nao tem o motor mais potente, nao tem a maior vida util estetica (esta para mudar) e por isso mesmo é a melhor picape.

    Pelo simples fato de que tudo nela está dentro da média um pouco acima, mas ao mesmo tempo nada nela está muito abaixo. ou seja, se nada é espetacularmente foda, tb nada é uma bomba ou um erro grotesco de engenharia.

    na minha visao ela tem diversos pontos negativos, especialmente, o interior obsoleto, entretanto, é a mais espaçosa delas, e isso é mais que importante numa picape.

    na estrada anda muitissimo bem, confortavel, basta um leve lift e ela fica bem mais imponente.

    nunca ouvi nada sobre o motor morrer em alta velocidade. de qqr forma, hj cheio de radares por tudo q eh lado, dificilmente vc vai conseguir andar acima de 140km/h por mais de 40 minutos sem perder a carteira.

    ademais, uma picape deve e precisa ter potencia de sobra (e isso a frontier tem), mas nao deve nem precisa andar acima de 140-160km/h, nessas velocidades, ate uma f1000 de 20 anos anda se bem regulada.

    moro ao lado de uma nissan e de uma chevrolet e a poucos metros de uma ford, basta uma espiada na garagem das marcas pra ver a quantidade de carro parado com defeito, ford claro fica meses a espera de pecas (meu fiesta ficou 11 ONZE meses, depois mais 6 meses), chevrolet em dias sai do patio, mas as nissan nao esquentam o motor nao, sai no mesmo dia ou rapidamente...

    a questao da suspensao traseira, acho q ela esta no ponto ideal, especialmente pra andar em rodovias e cidades, mas se carregar muito ela arria mesmo segundo relatos no forum, mas pra resolver tb é facil, um feixe de molas a mais e isso nao ocorre (as 4x2 tem esse feixe a mais e nao há relatos negativos, a 4x4 que retiraram, o pessoal poe e fica normal).

    eu coloquei aproximadamente 800 kilos numa STRADA adv e ela nao arriou, ficou proximo do normal, nao acho que numa frontier isso vai ser diferente, claro que a distribuicao de peso muda, o carro vai sofrer mudancas, mas nada exagerado.

    nao da pra por 1 tonelada e meia mais 6 ocupantes e achar que vai ficar igual uma bmw x5 vazia.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/06/2016
    Local
    Campina Grande/PB
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    É o melhor custo benefício.

    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    olha ja falei isso em outros topicos e vou repetir:
    a frontier nao é a melhor picape em nada. e por isso é a melhor delas.

    nao tem o design mais atual, nao tem o melhor interior, nao tem a melhor suspensao off road, nao tem o motor mais potente, nao tem a maior vida util estetica (esta para mudar) e por isso mesmo é a melhor picape.

    Pelo simples fato de que tudo nela está dentro da média um pouco acima, mas ao mesmo tempo nada nela está muito abaixo. ou seja, se nada é espetacularmente foda, tb nada é uma bomba ou um erro grotesco de engenharia.

    na minha visao ela tem diversos pontos negativos, especialmente, o interior obsoleto, entretanto, é a mais espaçosa delas, e isso é mais que importante numa picape.

    na estrada anda muitissimo bem, confortavel, basta um leve lift e ela fica bem mais imponente.

    nunca ouvi nada sobre o motor morrer em alta velocidade. de qqr forma, hj cheio de radares por tudo q eh lado, dificilmente vc vai conseguir andar acima de 140km/h por mais de 40 minutos sem perder a carteira.

    ademais, uma picape deve e precisa ter potencia de sobra (e isso a frontier tem), mas nao deve nem precisa andar acima de 140-160km/h, nessas velocidades, ate uma f1000 de 20 anos anda se bem regulada.

    moro ao lado de uma nissan e de uma chevrolet e a poucos metros de uma ford, basta uma espiada na garagem das marcas pra ver a quantidade de carro parado com defeito, ford claro fica meses a espera de pecas (meu fiesta ficou 11 ONZE meses, depois mais 6 meses), chevrolet em dias sai do patio, mas as nissan nao esquentam o motor nao, sai no mesmo dia ou rapidamente...

    a questao da suspensao traseira, acho q ela esta no ponto ideal, especialmente pra andar em rodovias e cidades, mas se carregar muito ela arria mesmo segundo relatos no forum, mas pra resolver tb é facil, um feixe de molas a mais e isso nao ocorre (as 4x2 tem esse feixe a mais e nao há relatos negativos, a 4x4 que retiraram, o pessoal poe e fica normal).

    eu coloquei aproximadamente 800 kilos numa STRADA adv e ela nao arriou, ficou proximo do normal, nao acho que numa frontier isso vai ser diferente, claro que a distribuicao de peso muda, o carro vai sofrer mudancas, mas nada exagerado.

    nao da pra por 1 tonelada e meia mais 6 ocupantes e achar que vai ficar igual uma bmw x5 vazia.

    Como já foi dito, a Frontier é a melhor da categoria na relação custo x benefício. Sem dúvidas ela é um carro confiável. Desse motor 190cv as primeiras vieram(2012) com um problema no sensor da turbina, que terminava colocando o sistema do carro em emergência e desligando o turbo, dando a famosa perca de potência da Frontier, mas a Nissan resolveu isso nas 2013/2014 em diante.

    Não é a mais econômica da categoria, mas não é o mais beberrão. Não é a mais confortável, mas é a que tem melhor espaço interno. Não é a que mais quebra, mas é a de manutenção mais em conta. Não é a melhor 4x4, mas é a melhor no asfalto.

    Pra quem anda, assim como eu, em torno de 80% no asfalto e 20% off road... Não tenha dúvidas, a Frontier é a melhor.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Comprei zero em outubo do ano passado 2016 e agora esta com 20.000 kms. Modelo Attack 4x4 aut.

    1. Nao tem o design mais moderno e é menos visada;

    2. Mais espaçosa e confortavel oara viagens longas. Ja fiz 1200 kms nela e em uma hilux nova. Preferi a Frontier.

    3. Anda demais na rodovia

    4. Bate curso na traseira mas é facil de resolver, como ja relatado.

    maquinao sem frescuras!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/11/2019
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Frontier 2009, 2010

    Bom galera sou novo no fórum e estou a procura de uma frontier 2009 ou 2010 gostaria de saber por vcs o q sabem sobre ele, se é boa, defeitos, manutenção etc, opinião de donos ai se puderem me ajudar agradeço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defeitos no meu CJ-5
      Por cristiano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 135
      Última resposta: 17/06/2005, 11:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade