x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Manutenção preventiva no MWM 2.8 - Mecânico




    Pessoal, estou há 5 anos com a viatura e não senti necessidade de fazer algumas manutenções das quais vejo muito falar aqui no fórum. Claro que filtros, fluídos, óleos, etc... são feitos regularmente e religiosamente a cada 10 mil km.

    Estou sentindo um consumo um pouco maior, ou seja, antes eu fazia média de 550 km com 1 tanque de diesel (a minha é CS, portanto o tanque tem 55 L contando a reserva), uso misto, média de velocidade em estradas de 100/110 (acima disso só em ultrapassagens por poucos segundos).

    Hoje em dia com 1 tanque mal consigo chegar aos 500 km, se apertar um pouco a mais fico em 480 km e já caçando preocupado um posto de abastecimento.

    Bom,.... na opinião dos Srs., quais seriam as necessidades de tais manutenções preventivas e quais seriam exatamente elas? Eu Li:

    Descarbonização da turbina
    Regulagem periódica das válvulas
    Limpeza de bico

    Lembrando que meu carro não falha, para pegar de manhã é uma triscada, não perde força (apesar da saída e retomadas ser um pouquinho xoxa) e por enquanto nunca tiver dores de cabeça com turbina, BI, bico, motor,... nada!! Só peças de desgastes normais mesmo, tipo bateria, pastilhas, correias, esticadores, alternador, etc...

    Sei que preciso dar uma revisada, pois decidi ficar com ela por mais algum tempo, semana que vem coloco mais 4 "sapatos" novos (os atuais MAXXIS duraram 100 mil km sem eu nunca ter tirado o macaco da viatura).

    Ou não mexo em por... nenhuma (time que ta ganhando não se mexe)????

    Galera, poderiam auxiliar com sugestões e experiências?

    Grande abraço a todos!
    4X4 Brasil
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Pessoal, estou há 5 anos com a viatura e não senti necessidade de fazer algumas manutenções das quais vejo muito falar aqui no fórum. Claro que filtros, fluídos, óleos, etc... são feitos regularmente e religiosamente a cada 10 mil km.

    Estou sentindo um consumo um pouco maior, ou seja, antes eu fazia média de 550 km com 1 tanque de diesel (a minha é CS, portanto o tanque tem 55 L contando a reserva), uso misto, média de velocidade em estradas de 100/110 (acima disso só em ultrapassagens por poucos segundos).

    Hoje em dia com 1 tanque mal consigo chegar aos 500 km, se apertar um pouco a mais fico em 480 km e já caçando preocupado um posto de abastecimento.

    Bom,.... na opinião dos Srs., quais seriam as necessidades de tais manutenções preventivas e quais seriam exatamente elas? Eu Li:

    Descarbonização da turbina
    Regulagem periódica das válvulas
    Limpeza de bico

    Lembrando que meu carro não falha, para pegar de manhã é uma triscada, não perde força (apesar da saída e retomadas ser um pouquinho xoxa) e por enquanto nunca tiver dores de cabeça com turbina, BI, bico, motor,... nada!! Só peças de desgastes normais mesmo, tipo bateria, pastilhas, correias, esticadores, alternador, etc...

    Sei que preciso dar uma revisada, pois decidi ficar com ela por mais algum tempo, semana que vem coloco mais 4 "sapatos" novos (os atuais MAXXIS duraram 100 mil km sem eu nunca ter tirado o macaco da viatura).

    Ou não mexo em por... nenhuma (time que ta ganhando não se mexe)????

    Galera, poderiam auxiliar com sugestões e experiências?

    Grande abraço a todos!
    Isso mesmo! Time que está ganhando não se mexe, siga a tabela de manutenções que constam no manual do proprietário e o resto são pequenos detalhes, quanto ao aumento do consumo, se for o seu caso, está relacionado mais ao Diesel S10, visto que está cada vez mais difícil de achar o S500, o S10 tem mais cetanos portanto a VTR vai andar mais e o consumo idem, um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Então Herick, pensei no lance de não fuçar em nada não mesmo. Quanto ao diesel, eu utilizo 3 ou 4 tanques x 1, ou seja, a cada 3 ou 4 de comum eu encho 1 de s10,.... sei lá se dá merda ou não,... até agora tá na mesma, só o consume mesmo que está um pouquinho alto, tanto no s10 quanto no comum.

    Quanto ao lance da siada e retomada meio xoxa?, tipo como se na primeira pisada durante uns 3 ou 4 segundos ela estivesse com excesso de diesel,... ai dá aquela xoxada e na sequencia parece que começa a queimar bem e dá a "estilingada" dos 2.8
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #4
    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    (...) Quanto ao diesel, eu utilizo 3 ou 4 tanques x 1, ou seja, a cada 3 ou 4 de comum eu encho 1 de s10,.... sei lá se dá merda ou não,... até agora tá na mesma, só o consume mesmo que está um pouquinho alto, tanto no s10 quanto no comum.
    Até onde fiquei sabendo, dá problema sim, se você misturar o diesel comum com o esse diesel novo. Dê preferência para o diesel comum, até porque os carros movido a diesel com fabricação até (salvo engano) 2011, foram concebidos para esse tipo de diesel.

    Abraços
    Dar-te-ei graças para sempre, porque assim o fizeste; na presença dos teus fiéis, esperarei no teu nome, porque é bom.
    Salmos 52.9

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Então Herick, pensei no lance de não fuçar em nada não mesmo. Quanto ao diesel, eu utilizo 3 ou 4 tanques x 1, ou seja, a cada 3 ou 4 de comum eu encho 1 de s10,.... sei lá se dá merda ou não,... até agora tá na mesma, só o consume mesmo que está um pouquinho alto, tanto no s10 quanto no comum.

    Quanto ao lance da siada e retomada meio xoxa?, tipo como se na primeira pisada durante uns 3 ou 4 segundos ela estivesse com excesso de diesel,... ai dá aquela xoxada e na sequencia parece que começa a queimar bem e dá a "estilingada" dos 2.8
    Coloque o S10 porém com aditivo, não misture com o comum, principalmente em ladeiras tem que dar aquela queimada na embreagem, aumentando o giro a turbina entra e segura peão hehehehhehe.

  • #6
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Sim, sim, motores de 2012 para cima só no S10.

    Eu não utilizo a mistura dos dois juntos, ou seja, deixo chegar no "osso" quando tenho que substituir. Muitas divergências nas informações referentes a esse tema (S10 ou comum nas viaturas anteriores a 2012), merecia até um post fixo...kkkkkk.

    Bom, creio que descobri o problema do aumento do consumo na minha viatura,.... De um tempo para cá, após ter lido no fórum um tópico onde cita problemas ao se encher o tanque até "as tampas" (não me lembro bem, mas creio que o combustível excedente mantém alguma peça umedecida e acaba estragando, ou sei lá o que).

    Então sempre estou pedindo para que os frentistas interrompam o abastecimento no primeiro destravar da bomba, e nisso creio que eu perca 3 ou 4 litros a menos no tanque,... que daria meio que o aumento de consumo que eu estava observando...kkkkk


    Acredito eu que seja isso mesmo, o que acham?
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #7
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Amigo , eu faria as seguintes revisoes : Regulagem de valvulas , Limpeza de bicos e regulagem de bomba injetora .
    Quanto ao diesel S10 , como seu carro e 2004 , eu JAMAIS usaria o S10 , pois ele nao lubrifica corretamente a bomba injetora e a longo prazo ela acabara estragando mais cedo .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Sim, sim, motores de 2012 para cima só no S10.

    Eu não utilizo a mistura dos dois juntos, ou seja, deixo chegar no "osso" quando tenho que substituir. Muitas divergências nas informações referentes a esse tema (S10 ou comum nas viaturas anteriores a 2012), merecia até um post fixo...kkkkkk.

    Bom, creio que descobri o problema do aumento do consumo na minha viatura,.... De um tempo para cá, após ter lido no fórum um tópico onde cita problemas ao se encher o tanque até "as tampas" (não me lembro bem, mas creio que o combustível excedente mantém alguma peça umedecida e acaba estragando, ou sei lá o que).

    Então sempre estou pedindo para que os frentistas interrompam o abastecimento no primeiro destravar da bomba, e nisso creio que eu perca 3 ou 4 litros a menos no tanque,... que daria meio que o aumento de consumo que eu estava observando...kkkkk


    Acredito eu que seja isso mesmo, o que acham?
    Sinceramente também não sei qual a causa do aumento de consumo de diesel, se está funcionando deixa quieto, como disse anteriormente time que está ganhando não se mexe, acompanhando.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/09/2014
    Local
    Viçosa/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, também tenho duvida quanto a qual diesel utilizar. Meu carro é uma Xterra 08, uso somente diesel s10, isso pode causar problemas a longo prazo? Ela faz media de 11,5 km/l..Em viagens onde nao acha o s10 abasteço com o diesel comum e o consumo sobe para 13km/l..
    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por njs4x4 Ver Post
    Bom dia, também tenho duvida quanto a qual diesel utilizar. Meu carro é uma Xterra 08, uso somente diesel s10, isso pode causar problemas a longo prazo? Ela faz media de 11,5 km/l..Em viagens onde nao acha o s10 abasteço com o diesel comum e o consumo sobe para 13km/l..
    Abs
    Sim , seu motor foi projetado para uso de diesel comum (vulgo S500) , que lubrifica melhor a injetora , a longo prazo o S10 danifica a bomba injetora por falta de lubrificacao , fora que o consumo no S-10 sempre e maior !
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #11
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    50
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Boa tarde!
    Este foi o tópico mais adequado queachei à minha situação.
    Em uma viagem de pouco mais de 1.000Km,lá pelos 300Km surgiu um ruído em cima do motor, sem qualqueralteração aparente (temperatura, pressão do óleo, consumo...)tudo normal; nos 500km baixa as RPM, perde força e só dá a partida sangrando. Telefonei pra umbombista na próxima cidade o qual me disse estar cheio de trabalhose que não poderia me atender de imediato, entretanto me sugeriutrocar o filtro de combustível. Troquei e resolveu!
    Havia trocado o filtro de combustíveljunto com o óleo do motor e filtro há menos de 800Km, só abasteçocom S500, troca de óleo e filtros, fluídos sempre em dia.
    Sendo bico injetor trancado,destrancaria só em ter trocado o filtro do diesel?
    Alguém já passou por isso?

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    A sua é eletrônica ou mecânica?
    Citação Postado originalmente por Adenáor Ver Post
    Boa tarde!
    Este foi o tópico mais adequado queachei à minha situação.
    Em uma viagem de pouco mais de 1.000Km,lá pelos 300Km surgiu um ruído em cima do motor, sem qualqueralteração aparente (temperatura, pressão do óleo, consumo...)tudo normal; nos 500km baixa as RPM, perde força e só dá a partida sangrando. Telefonei pra umbombista na próxima cidade o qual me disse estar cheio de trabalhose que não poderia me atender de imediato, entretanto me sugeriutrocar o filtro de combustível. Troquei e resolveu!
    Havia trocado o filtro de combustíveljunto com o óleo do motor e filtro há menos de 800Km, só abasteçocom S500, troca de óleo e filtros, fluídos sempre em dia.
    Sendo bico injetor trancado,destrancaria só em ter trocado o filtro do diesel?
    Alguém já passou por isso?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manutenção Preventiva CJ
      Por José Paschoal Neto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/02/2014, 16:13
    2. manutenção preventiva
      Por Anderson Robertp no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/10/2012, 13:57
    3. Manutenção Preventiva da Ranger
      Por Marcos.trf no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/10/2011, 15:28
    4. Manutenção Preventiva
      Por kkborrego no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/07/2009, 15:49
    5. Manutenção Preventiva / Samuca
      Por Fabiano Afonseca no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/11/2005, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade