x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Problemas na partida do motor Frontier 2.8 2005




    Pessoal,

    Meu carro estava normal até ontem e continua (andando) até hoje sem nenhuma perda de desempenho ou qualquer coisa que o valha. Porém hoje de manhã precisei ficar uns 10 minutos tentando fazer o motor virar. Depois que virou ele continuou ligeiro e esperto. Nenhum problema de perda de potência e nem nada.

    Não achei nenhum tópico onde fala-se disso mas os senhores sabem dizer o que pode acontecer? Vou levar no mecanico mais tarde mas quero algum embasamento sobre o possível problema.

  • #2
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Bateria,..... Alternador,.... Motor de arranque,....... Filtro do diesel sujo,......? Será alguma das alternativas...
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    A minha frontier 2003 também está com mesmo problema, já limpei os bicos, a bateria está boa, acabei de trocar o filtro de diesel, e recentemente troquei o tanque de combustível por um de plástico.

    O motor de arranque também está bom.

    Isso acontece quando pego o carro de manhã ou depois do trabalho. Ele fica parado por cerca de 8 horas e depois disso demora uns 10 minutos para pegar. Depois que pega pela primeira vez, se eu desligar o carro e ligar depois de umas 4 horas, ele liga perfeitamente.

    Como leigo de motores vou tentar explicar o que parece que acontece. Parece que a linha que leva o diesel do motor fica vazio e demora para encher. será que isso tem a ver com a bomba de combustível?, Existe alguma válvula que pode estar danificada?

  • #4
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Compensa dar uma olhada então na bomba de diesel no tanque,... ver quantos bar está dando
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por erik matsumoto Ver Post
    A minha frontier 2003 também está com mesmo problema, já limpei os bicos, a bateria está boa, acabei de trocar o filtro de diesel, e recentemente troquei o tanque de combustível por um de plástico.

    O motor de arranque também está bom.

    Isso acontece quando pego o carro de manhã ou depois do trabalho. Ele fica parado por cerca de 8 horas e depois disso demora uns 10 minutos para pegar. Depois que pega pela primeira vez, se eu desligar o carro e ligar depois de umas 4 horas, ele liga perfeitamente.

    Como leigo de motores vou tentar explicar o que parece que acontece. Parece que a linha que leva o diesel do motor fica vazio e demora para encher. será que isso tem a ver com a bomba de combustível?, Existe alguma válvula que pode estar danificada?
    Corroboro com o amigo DogMaster, faça o teste na bomba de combustível, se for o caso de defeito, coloque original e seja bem vindo ao fórum!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    No meu caso acabei ficando enguiçado e o carro não ligava mais (tentei por uns 30 minuto ligar a vtr).

    Levei pro mecânico no inicio desta semana e adiantei a troca do tanque e do gargalo (já tinha comprado) que estavam MUITO sujos, meu carro é 04/05 nunca tinha sido trocado.

    Assim sendo, troquei o tanque e gargalo, limpei os bicos, troquei o filtro e o carro esta no 3º dia funcionando muito bem e inclusive mais forte. Não teve nenhum sinal de problemas para virar.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Só pra manter um feedback do caso.

    12 dias depois de trocar tanque, filtro, e limpar bicos a VTR parou novamente. Não virou ao sair da garagem.

    Vou partir para checar os sensores, motor de arranque e bomba....não vai ter muito jeito....

  • #8
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HGranja Ver Post
    Só pra manter um feedback do caso.

    12 dias depois de trocar tanque, filtro, e limpar bicos a VTR parou novamente. Não virou ao sair da garagem.

    Vou partir para checar os sensores, motor de arranque e bomba....não vai ter muito jeito....

    Isso..! Se não está virando, o problema é bateria ou alternador, agora se estiver virando mas não pegando, ai pode ser bomba de comb. Vá em um alto elétrico mais próximo e pede para checar se o alternador está carregando a bateria corretamente.

    Claro,... se é que eu estou entendendo bem o problema que vc descreve...
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Isso..! Se não está virando, o problema é bateria ou alternador, agora se estiver virando mas não pegando, ai pode ser bomba de comb. Vá em um alto elétrico mais próximo e pede para checar se o alternador está carregando a bateria corretamente.

    Claro,... se é que eu estou entendendo bem o problema que vc descreve...
    Você tá certo Dog Master, eu que escrevi errado.
    Ela tá virando sim, inclusive testei o carro com uma bateria de 90amp da SW4.

    O problema é que parece de fato que as vezes - não é sempre - não chega combustível.

    Bom, esta lá no mecânico e quando eu tiver o diagnostico e a solução posto aqui pois vejo que é um problema que acontece com algumas VTRs.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/05/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    é motor de arranque com certeza...

    amigo, comprei uma 2005 faz 2 dias, e a minha está iniciando esse problema, muitas pessoas não dão atenção no inicio, mas o primeiro sintoma é o motor começar a virar um pouco mais "pesado", principalmente pela manhã. Mas não se preocupe, isso é facilmente resolvido com um recondicionamento no motor de arranque, aqui no Rj me custou a bagatela de 150 reais, ja com a retifica e mão de obra. Fiz isso hoje, no segundo dia que estou com o carro, fiz logo para evitar problemas futuros, e depois de feito o eletricista que isso demora mais de 100 mil km pra dar trauma, vide o meu veiculo que tem 177 mil rodados


    UOTE=HGranja;2256753]Só pra manter um feedback do caso.

    12 dias depois de trocar tanque, filtro, e limpar bicos a VTR parou novamente. Não virou ao sair da garagem.

    Vou partir para checar os sensores, motor de arranque e bomba....não vai ter muito jeito....[/QUOTE]

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    84
    Agradecimento: 1
    HGranja, pode estar havendo alguma entrada de ar nas linhas de diesel antes da bomba. Aconteceu isso comigo. Se o carro ficasse mais de 2 horas parado era difícil fazer pegar. A entrada de ar fazia o diesel voltar para o tanque quando o carro era desligado. Não havia vazamento de diesel porque a pressão da linha de diesel antes da bomba é baixa.

    Um abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/01/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Então pessoal. Acabei não postando o resultado mas fique enguiçado mais 1 dia.

    Levei na Oficina do Chapeu aqui em Niteroi ele testou todo o sistema do carro e não tinha ar. Filtro era novo (menos de 2 semanas). Então ele me indicou um bombista (Deco Bombista no Coelho em São Gonçalo). Levei lá o cara abriu tudo e verificou que havia um problema na solenoide e a bomba estava completamente suja com os residuos e sujerias do tanque (que havia sido trocado a pouco tempo).

    Foi feito o reparo e limpeza (gastei 550,00 no bomista) e o carro já esta a 2 semanas em perfeito estado. O bombista disse que de bomba, não haverá problema ou qualquer outra pane.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. FRONTIER - Problemas na partida pela manha
      Por Pedro.nmaciel no fórum Nissan
      Respostas: 56
      Última resposta: 04/01/2020, 07:06
    2. Problemas com a partida!!!
      Por halls.ramos no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/09/2012, 20:14
    3. Problemas na trilha - Motor de partida
      Por gunes1206 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/01/2012, 12:47
    4. Nova Nissan Frontier - Problemas com a partida
      Por LucianDaRolt no fórum Nissan
      Respostas: 30
      Última resposta: 17/04/2008, 15:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade