x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário
    Entrada
    04/11/2017
    Local
    Patos de Minas/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Posuo uma Attack 11/12 4x2 com 160.000 km. Também noto consumo alto em rodovia media de 8 a 9 km. Com velocidade entre 120 a 160. Kit embreagem trocado com 100.000, Fora isso nunca tive problemas com nada é só óleo motor e filtros. A cada 10.000. Portanto venho notando aumento na emissão de fumaça escura que antes era só quando acelerava muito e maior cheiro.
    Essa fumaça alguém poderia me dar uma dica, e também quanto ao consumo.
    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Mestre dos Magos Ver Post
    Posuo uma Attack 11/12 4x2 com 160.000 km. Também noto consumo alto em rodovia media de 8 a 9 km. Com velocidade entre 120 a 160. Kit embreagem trocado com 100.000, Fora isso nunca tive problemas com nada é só óleo motor e filtros. A cada 10.000. Portanto venho notando aumento na emissão de fumaça escura que antes era só quando acelerava muito e maior cheiro.
    Essa fumaça alguém poderia me dar uma dica, e também quanto ao consumo.
    Obrigado.
    Verifique a EGR quanto ao funcionamento da válvula e carbonização do coletor de admissão, além do funcionamento da válvula solenóide da turbina. Geralmente em veículos onde a EGR não foi isolada, a carbonização se torna um problema acima dos 100 mil km, podendo afetar o coletor de admissão, a variação da turbina, e obstruir o catalizador.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Formosa/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mestre dos Magos Ver Post
    Posuo uma Attack 11/12 4x2 com 160.000 km. Também noto consumo alto em rodovia media de 8 a 9 km. Com velocidade entre 120 a 160. Kit embreagem trocado com 100.000, Fora isso nunca tive problemas com nada é só óleo motor e filtros. A cada 10.000. Portanto venho notando aumento na emissão de fumaça escura que antes era só quando acelerava muito e maior cheiro.
    Essa fumaça alguém poderia me dar uma dica, e também quanto ao consumo.
    Obrigado.

    Qual diesel vc usa? S10 ou S500. Estou com uma camionete igual a sua e com o mesmo problema...

  • #28
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Alguma novidade em relação e esse problema?

    O cambio automático tbm poderia ter alguma relação com o consumo, ja que o mesmo é quem faz a troca de marchas. Quais as manutenções basicas do cambio? como saber se o mesmo esta trocando as marchas de modo adequado e ma hora certa?
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Alguma novidade em relação e esse problema?

    O cambio automático tbm poderia ter alguma relação com o consumo, ja que o mesmo é quem faz a troca de marchas. Quais as manutenções basicas do cambio? como saber se o mesmo esta trocando as marchas de modo adequado e ma hora certa?


    O câmbio pode afetar o funcionamento e consumo sim. Acabei de responder um tópico a respeito da manutenção do câmbio.
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário
    Entrada
    28/02/2018
    Local
    Apucarana/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    Por favor voce conseguiu alguma solução para o problema do consumo?
    a minha é uma frontier s manual e tambem esta fazendo media de 6 na cidade e 8 rodovia.
    Não sei o que fazer!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/03/2018
    Local
    salvador/BA
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por evandrofreitas Ver Post
    Qual diesel vc usa? S10 ou S500. Estou com uma camionete igual a sua e com o mesmo problema...
    Ola, tenho uma Frontier LE AT ATACCK 11/12 e uso o diesel S10, mas to lendo aqui algumas mensagens se referindo se estão usando o diesel s500 na frontier do mesmo modelo e ano da minha.
    Ela pode usar os dois tipos de diesel é? Se caso a resposta sim o S500 da pra usar numa boa ou tem recomendações?
    Sou novo na area comprei o carro faz uns 4 meses, mas ate agora to gostando muito.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por micaemari Ver Post
    Ola, tenho uma Frontier LE AT ATACCK 11/12 e uso o diesel S10, mas to lendo aqui algumas mensagens se referindo se estão usando o diesel s500 na frontier do mesmo modelo e ano da minha.
    Ela pode usar os dois tipos de diesel é? Se caso a resposta sim o S500 da pra usar numa boa ou tem recomendações?
    Sou novo na area comprei o carro faz uns 4 meses, mas ate agora to gostando muito.
    11/12 ainda aceita o s500 e s10. Procure abastecer em postos de confiança, eu dou preferência aos postos que vejo mais caminhões.

    Pessoal que está reclamando de consumo alto e fumaça é bom dar uma conferida no intercooler, mangueiras, coletor de admissão, filtros de combustível e ar.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    23/01/2020
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou com a mesma situação. Frontier 11/12. LE. Attack. 4x4. Automática. Consumo de 6 km/l cidade e 8 km/l estrada. Um pouco de fumaça preta além do normal. Ja troquei ERG, os 3 filtros de combustível, solenoide da turbina e nada de resolver. No scanner não
    Apresenta nada. Alguem pode compartilhar suas experiências ? Como conseguiram resolver ?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Maurian Ver Post
    Pessoal estou com a mesma situação. Frontier 11/12. LE. Attack. 4x4. Automática. Consumo de 6 km/l cidade e 8 km/l estrada. Um pouco de fumaça preta além do normal. Ja troquei ERG, os 3 filtros de combustível, solenoide da turbina e nada de resolver. No scanner não
    Apresenta nada. Alguem pode compartilhar suas experiências ? Como conseguiram resolver ?
    Até cheguei a te responder em outro tópico, agora vi que a sua é uma 2011.

    Primeiro de tudo, abra esse link: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...gnosticar.html (Nissan Frontier 2008 a 2012 - Válvula moduladora da turbina, como diagnosticar?)

    A geometria da sua turbina está trabalhando da forma como descrevi nesse link? Oscilando na marcha lenta 2 a 3 oscilações por segundo, ou está parada? Se estiver parada já tem problema, e a maioria dos casos de Frontier entre 2008 e 2012 com consumo alto, fumaça preta e perda de potência é por conta do funcionamento inadequado da geometria da turbina.

    O que eu ando pegando muito aqui também é parte do controle de combustível, composto pela válvula dosadora da bomba, sensor de pressão do rail e válvula de alívio de pressão do rail, nessas peças podem se acumular sujidades e é interessante fazer uma limpeza nas mesmas, usando descarbonizante e um molho em uma cuba de ultrassom. Mas esse tipo de manutenção deve ser realizada após se verificar os parâmetros de injeção com o scanner. Scanner não é apenas para verificar códigos de falha. Uma série de dados de injeção são mostrados no scanner e muitos mecânicos são totalmente dependentes de scanner com análises gráficas, onde se a barrinha tiver verde está ok, se estiver amarela ou vermelha está ruim. Acontece que nenhum scanner do mercado que tenha análise gráfica tem precisão com esse tipo de verificação na Frontier. Tem dados que a barrinha vai estar verde, mas o valor está fora do padrão.

    Casos assim, eu observo logo de cara os seguintes itens:

    1) Pressão do rail. Na marcha lenta, motor aquecido, o ideal na Frontier é que esteja acima dos 320 bar. Se cair pra baixo de 300 até pode funcionar bem, mas geralmente não é bom.

    2) Corrente na bomba. Esse dado é referente a corrente que está controlando a válvula dosadora da bomba. Motor quente, marcha lenta, o ideal é que esse valor não seja inferior a 1800 mA. Se cair de 1700 mA é ruim, significa que a dosadora da bomba está trabalhando mais aberta para compensar uma perda de pressão no sistema. Em casos assim, quase sempre pode indicar bicos já fora do padrão, mas as vezes pode ser sujeira no sensor de pressão do rail ou na válvula de alívio de pressão do rail.

    3) Tempo de injeção: Marcha lenta, motor aquecido, ar condicionado desligado, o ideal é que fique em torno de 500 ms. Se nessas condições estiver trabalhando acima dos 600 ms, pode indicar um problema na injeção, as vezes um sensor de temperatura trabalhando errado, motor com as correntes de sincronismo dilatadas, o que faz o motor trabalhar fora do ponto, etc.

    4) Se sua caminhonete faz um barulho de batido na frente do motor toda vez que vai ligar ela pela manhã, e esse barulho para assim que luz de óleo apaga, é quase certo que suas correntes de sincronismo estão dilatadas, e isso faz com que o motor trabalhe fora do ponto, prejudicando o consumo.

    5) A sua é automática, e se o óleo do câmbio estiver ruim, vai influenciar E MUITO o consumo.

    Outras coisas que influenciam o consumo: Sensor MAF sujo, excesso de carbonização no coletor de admissão, EGR suja, catalizador sujo, motor com compressão baixa, folga nas válvulas fora do padrão, entre várias outras coisas.

    Ou seja, para resolver problemas assim, tem que ter paciência e levar em alguém que saiba fazer um diagnóstico PRECISO!

    Uma vez eu peguei uma Frontier 2011 também, automática, fazia 7 km/l na rodovia, não passava disso. Ela estava com a geometria de turbina carbonizada, não variava a geometria, o óleo do câmbio estava um horror, sensores sujos, depois de uma bela revisão ela passou de 7 para 10,5 km/l na rodovia a 110 km/h travados no piloto automático.

    Qualquer coisa estou a disposição, meu email é enricof18@hotmail.com.

    Att.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan frontier xe 2012/2013
      Por brunogili no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/10/2016, 12:27
    2. Consumo exagerado GV 1.6 16v
      Por Pedro Brito no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/12/2014, 19:59
    3. Nissan frontier se atack 4x4 2012/2013
      Por rifeline no fórum Nissan
      Respostas: 34
      Última resposta: 26/03/2013, 20:50
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 31/08/2011, 18:49
    5. Consumo exagerado
      Por ANA Niva,RJ no fórum Niva
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/03/2009, 18:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade