Powered by vBulletin

Nissan Frontier 2012 consumo exagerado

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2015, 19:50
    lidio
    então ta feio meu amigo tem uma s10 2013 automatica que faz 13 andando a 140 quem vai querer frontier no preço que esta o disel
  • 11/11/2015, 22:03
    lidio
    Citação:

    Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pessoal nessas duas ultimas viagens a Sp notei que minha frontier 2012 altomatica, esta tendo um consumo exagerado de combustível.

    Antes fazia uma media de 10/11km por litro diesel comum, nesta ultima viagem o consumo aumentou para 7km/litro na estrada (andando a 100/120km/h. Esta Com 40.000 e todas as revisões em dia.


    Gostaria de saber oque esta ocasionando este aumento de combustível e como resolver esse problema.


    Obrigado pela ajuda.

    amigo ve se a ventoinha viscosa esta travada trabalhando direto a minha estava e arrumei melhorou o conssumo em 1.5 km.
  • 12/11/2015, 13:11
    Sergio c
    Lidio, duvido que a S10 automática faça 13km por litro, fomos a uma pescaria na Argentina com a minha 2012 mecânica e uma s10 2014 automática, andando em média a uns 110-120 por hora, a minha fez média de 10.9 por litro. Em 600 Kms, a S10 colocou 4 litros de diesel a mais do que minha frontier para completar o tanque.
  • 12/11/2015, 16:32
    EduardoMello
    13 por litro à 140? Aham....
  • 12/11/2015, 16:34
    EduardoMello
    Amigo, a EGR (na Ranger nova) tem uma etapa de limpeza (quando não está completamente suja) mantendo o giro acima de 2500 rpm por mais de 40 minutos, parece. Tente isto na Frontier!
    Em tempos, minha Frontier mecânica 2013 tem feito 11 na estrada e 8 na cidade (pneus BF 265/75). Antes dos pneus fazia 1 km à mais por litro. Pra mim ta bom...
  • 12/11/2015, 19:11
    Fred Miranda
    Citação:

    Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    Amigo, a EGR (na Ranger nova) tem uma etapa de limpeza (quando não está completamente suja) mantendo o giro acima de 2500 rpm por mais de 40 minutos, parece. Tente isto na Frontier!
    Em tempos, minha Frontier mecânica 2013 tem feito 11 na estrada e 8 na cidade (pneus BF 265/75). Antes dos pneus fazia 1 km à mais por litro. Pra mim ta bom...

    Eduardo estou querendo e precisando trocar os pneus originais da Frontier. Vc achou que perdeu muito o desempenho com esses pneus maiores e mais largos?
  • 13/11/2015, 07:38
    Miranda_MG
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    Amigo, a EGR (na Ranger nova) tem uma etapa de limpeza (quando não está completamente suja) mantendo o giro acima de 2500 rpm por mais de 40 minutos, parece. Tente isto na Frontier!
    Em tempos, minha Frontier mecânica 2013 tem feito 11 na estrada e 8 na cidade (pneus BF 265/75). Antes dos pneus fazia 1 km à mais por litro. Pra mim ta bom...

    Eduardo,

    Meio off-topic a explicação, mas serve para outros veículos e, além disso, cabe ao assunto consumo. Então, lá vai.

    Você está confundindo EGR com DPF. Esse último é onde ficam armazenadas as partículas resultantes da queima do diesel e que não devem ser lançadas na atmosfera. O processo descrito por você é chamado de regeneração e pode ser feito de algumas maneiras:
    - Ciclicamente, em determinada distância percorrida (no caso da Ranger, a cada 300 Km).
    - Forçada, via sistema: é dado um comando específico à central do veículo por um agente externo via OBD e ela acontece com o veículo parado (basicamente aumentando o giro para aumento da temperatura no DPF até que ele queime a fuligem interna).
    - E a descrita por você, pelo próprio usuário do veículo. Mantendo-o em movimento e em alta rotação (na Ranger, aproximadamente 2.500 RPM - você está certo aqui - por um período de tempo de 20 a 30 minutos).

    Só para complementar: para a Ranger (e imagino que seja semelhante para outras que usem o sistema), os valores de saturação do DPF definirão, inclusive, o método acima que será utilizado. Quando o destacado na figura a seguir atingir valores acima de 120%, uma luz de advertência sinalizará a necessidade de regeneração. Nesse patamar, não há perda de desempenho e nem entrada do "modo de segurança" da picape. Acima de 200%, ela entra em modo de segurança e a regeneração deverá ser forçada.

    Anexo 516328

    A EGR só pode ser limpa por intervenção externa. Não há processo automático para isso.

    Abraço,

    Miranda
  • 13/11/2015, 10:27
    EduardoMello
    Citação:

    Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Eduardo estou querendo e precisando trocar os pneus originais da Frontier. Vc achou que perdeu muito o desempenho com esses pneus maiores e mais largos?

    No desempenho, praticamente nada. No consumo sim, mas como altera a relação velocímetroxvelocidade real, talvez nem isto. Agora a velocidade do gps é exatamente a mesma do velocímetro.
  • 13/11/2015, 10:29
    EduardoMello
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Eduardo,

    Meio off-topic a explicação, mas serve para outros veículos e, além disso, cabe ao assunto consumo. Então, lá vai.

    Você está confundindo EGR com DPF. Esse último é onde ficam armazenadas as partículas resultantes da queima do diesel e que não devem ser lançadas na atmosfera. O processo descrito por você é chamado de regeneração e pode ser feito de algumas maneiras:
    - Ciclicamente, em determinada distância percorrida (no caso da Ranger, a cada 300 Km).
    - Forçada, via sistema: é dado um comando específico à central do veículo por um agente externo via OBD e ela acontece com o veículo parado (basicamente aumentando o giro para aumento da temperatura no DPF até que ele queime a fuligem interna).
    - E a descrita por você, pelo próprio usuário do veículo. Mantendo-o em movimento e em alta rotação (na Ranger, aproximadamente 2.500 RPM - você está certo aqui - por um período de tempo de 20 a 30 minutos).

    Só para complementar: para a Ranger (e imagino que seja semelhante para outras que usem o sistema), os valores de saturação do DPF definirão, inclusive, o método acima que será utilizado. Quando o destacado na figura a seguir atingir valores acima de 120%, uma luz de advertência sinalizará a necessidade de regeneração. Nesse patamar, não há perda de desempenho e nem entrada do "modo de segurança" da picape. Acima de 200%, ela entra em modo de segurança e a regeneração deverá ser forçada.

    Anexo 516328

    A EGR só pode ser limpa por intervenção externa. Não há processo automático para isso.

    Abraço,

    Miranda


    Miranda,
    Muito obrigado pela correção!

    Abraço
  • 13/11/2015, 18:33
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por EduardoMello Ver Post
    Miranda,
    Muito obrigado pela correção!

    Abraço

    :curtir:

    Tranquilo, meu caro.

    Abraço,

    Miranda
  • 17/10/2017, 15:47
    douglasfrancisco
    Citação:

    Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pessoal nessas duas ultimas viagens a Sp notei que minha frontier 2012 altomatica, esta tendo um consumo exagerado de combustível.

    Antes fazia uma media de 10/11km por litro diesel comum, nesta ultima viagem o consumo aumentou para 7km/litro na estrada (andando a 100/120km/h. Esta Com 40.000 e todas as revisões em dia.


    Gostaria de saber oque esta ocasionando este aumento de combustível e como resolver esse problema.


    Obrigado pela ajuda.

    Boa tarde!

    Conseguiram ver o problema do alto consumo? Estou com a minha exatamente com 40.000 km e na cidade faço 6km/l e na estrada faço 8.8. Sou bem pé leve, o que poderia ser ? abraço
  • 17/10/2017, 16:00
    edwint
    Citação:

    Postado originalmente por douglasfrancisco Ver Post
    Boa tarde!

    Conseguiram ver o problema do alto consumo? Estou com a minha exatamente com 40.000 km e na cidade faço 6km/l e na estrada faço 8.8. Sou bem pé leve, o que poderia ser ? abraço


    essa resposta ninguem sabe responder, a minha tbm esta assim, porem uso pneu maior que original. Vou troca-los para ver oque acontece.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:58.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy