x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    697
    Agradecimentos: 38



    Citação Postado originalmente por GustavoEng Ver Post
    Boa noite companheiros do 4x4.

    Vou substituir por segurança os pneus originais da minha Nissan Frontier SL 4x4 2016, que ainda estão meia vida (tem apenas 35.000 km rodados), mas já ultrapassaram os 5 anos de validade.

    Eu gostaria de colocar pneus maiores para levantar sutilmente a caminhonete, mas sem prejuízo das características originais dela, nada de bodylift, espaçadores de roda ou modificações na suspensão.

    Minha dúvida é:

    Sendo o pneu original dela o Bridgestone Dueller 255/60R18, quais medidas de pneu vocês já colocaram nas rodas aro 18 sem que peguem em algum lugar, sem fazer modificações e sem que prejudique o velocímetro, o consumo e a dirigibilidade da caminhonete?

    Minha prioridade é sempre segurança, mas gostaria de conseguir alguns cm a mais na altura

    Pensei em:

    265/60R18
    265/65R18
    275/60R18
    275/65R18

    Se alguém tiver sugestões de marca/modelo, pode mandar aí também que eu to aceitando. Uso 70% no asfalto, 30% na terra, e sempre pego muita chuva no asfalto. Prioridade maior é a segurança sempre.

    Desde já agradeço muito pelo apoio, e pelas opiniões dos companheiros.

    Vai de Michelan LTX e seja feliz para sempre.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Eu coloquei na minha o 265 60 18 Yokohama Geolander G015. Pneu top. Vendi com 40 mil km e estava mais de meia vida. Excelente pneu.

  • #15
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    248
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por GustavoEng Ver Post
    Boa noite companheiros do 4x4.

    Vou substituir por segurança os pneus originais da minha Nissan Frontier SL 4x4 2016, que ainda estão meia vida (tem apenas 35.000 km rodados), mas já ultrapassaram os 5 anos de validade.

    Eu gostaria de colocar pneus maiores para levantar sutilmente a caminhonete, mas sem prejuízo das características originais dela, nada de bodylift, espaçadores de roda ou modificações na suspensão.

    Minha dúvida é:

    Sendo o pneu original dela o Bridgestone Dueller 255/60R18, quais medidas de pneu vocês já colocaram nas rodas aro 18 sem que peguem em algum lugar, sem fazer modificações e sem que prejudique o velocímetro, o consumo e a dirigibilidade da caminhonete?

    Minha prioridade é sempre segurança, mas gostaria de conseguir alguns cm a mais na altura

    Pensei em:

    265/60R18
    265/65R18
    275/60R18
    275/65R18

    Se alguém tiver sugestões de marca/modelo, pode mandar aí também que eu to aceitando. Uso 70% no asfalto, 30% na terra, e sempre pego muita chuva no asfalto. Prioridade maior é a segurança sempre.

    Desde já agradeço muito pelo apoio, e pelas opiniões dos companheiros.
    Se o seu objetivo é a máxima estabilidade e segurança no asfalto molhado, pode esquecer All Terrain, LTX, etc. Tem opções melhores para uso em asfalto molhado, pneu de uso misto não é adequado para esta sua exigência.
    Entendo que rode 30% em na terra, mas com a tração 4x4, tanto faz um LTX ou um mais voltado para asfalto, rendimento será o mesmo. Dizem que o pneu misto é mais resistente em pisos com irregularidades, mas no que pesquisei na prática isso pouco muda. Só não querer andar em alta velocidade em ruas esburacadas e cheia de pedras.
    Você pisa bem em asfalto molhado? Quer segurança máxima, esqueça pneu de uso misto.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    16/05/2014
    Local
    Alvorada do Norte/GO
    Idade
    41
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Depois de muita pesquisa e muita reflexão, acabei deixando de lado minha vontade de colocar os pneus AT Michelin LTX que acho muito bonitos, e acabei colocando pneus HT mesmo, muito disso pela maior capacidade de frenagem e maior estabilidade no piso molhado, que segundo a etiqueta do INMETRO é muito maior.

    Escolhi a medida 265/60R18, como recomendado.

    Nessas pesquisas que fiz, encontrei e comprei um modelo relativamente novo de pneu da PIRELLI, que foi lançado a uns 2 anos, chamado PIRELLI SCORPION HT, que dentre outras características, é feito para uso 70% asfalto e 30% terra, exatamente a minha necessidade. Ele também tem uma tecnologia chamada SEAL INSIDE, que é um pneu que não esvazia quando é furado por objeto de até 4mm, como pregos e parafusos.

    Alguém já usou esse pneu???

    SCORPION™ HT 265/60R18 110H | Pirelli

    Pirelli lanca pneu que conserta furo sozinho com carro andando

  • #17
    Usuário
    Entrada
    16/05/2014
    Local
    Alvorada do Norte/GO
    Idade
    41
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Depois de muita pesquisa e muita reflexão, acabei deixando de lado minha vontade de colocar os pneus AT Michelin LTX que acho muito bonitos, e acabei colocando pneus HT mesmo, muito disso pela maior capacidade de frenagem e maior estabilidade no piso molhado, que segundo a etiqueta do INMETRO é muito maior.

    Escolhi a medida 265/60R18, como recomendado.

    Nessas pesquisas que fiz, encontrei e comprei um modelo relativamente novo de pneu da PIRELLI, que foi lançado a uns 2 anos, chamado PIRELLI SCORPION HT, que dentre outras características, é feito para uso 70% asfalto e 30% terra, exatamente a minha necessidade. Ele também tem uma tecnologia chamada SEAL INSIDE, que é um pneu que não esvazia quando é furado por objeto de até 4mm, como pregos e parafusos.

    Alguém já usou esse pneu???

    SCORPION™ HT 265/60R18 110H | Pirelli

    Pirelli lanca pneu que conserta furo sozinho com carro andando
    Gustavo de Almeida
    Engenheiro Eletricista - Engenheiro de Segurança do Trabalho
    Nissan Frontier SL 4x4 2016 / ATV Honda Fourtrax 420 FM 4x4 2019

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneu BF all terria na frontier 2013/2014
      Por renanschreiner no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/10/2014, 20:11
    2. Regulagem Velocímetro Frontier com Pneu 32x11,5
      Por tchelotchelo no fórum Nissan
      Respostas: 21
      Última resposta: 13/02/2012, 12:05
    3. Pneu 32'' x 11,5 na Frontier (fotos)
      Por hmopar no fórum Nissan
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/12/2007, 11:53
    4. pneu bridgestone dueler 265/70r15 (original da frontier)
      Por frade no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2006, 11:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade