x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário
    Entrada
    28/02/2020
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Como desmontar painel frontal - Frontier 2015 SL

Olá.
    Meu primeiro post e minha primeira caminhonete
    Acabei de entrar no mundo 4x4 e diesel também....sempre tive carros 'normais', mas sempre tive vontade. Sai de um vectra CD 2.2 16V turbinado (após mais de 10 anos) para uma Frontier SL 4x4 2015.

Pois bem, vamos ao assunto: pretendo trocar o som original (um multimedia clarion) por um melhor, com android. Como sempre fui do DIY, pretendo eu mesmo abrir o painel para efetuar a troca. Andei vendo uns videos e me parece que é basicamente puxar o suporte na parte de baixo com a mão mesmo, pois são somente algumas travas ue seguram a moldura. É isso mesmo?
    O rádio em si possui 4 parafusos, mas isso é depois da moldura. O que me preocupa é como retirar a modula de madeira correta, sem quebrar qualquer trava. Alguem já fez isso e pode me passar o modo correto?

Obrigado

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por jmaurin Ver Post
    Olá.
    Meu primeiro post e minha primeira caminhonete
    Acabei de entrar no mundo 4x4 e diesel também....sempre tive carros 'normais', mas sempre tive vontade. Sai de um vectra CD 2.2 16V turbinado (após mais de 10 anos) para uma Frontier SL 4x4 2015.

Pois bem, vamos ao assunto: pretendo trocar o som original (um multimedia clarion) por um melhor, com android. Como sempre fui do DIY, pretendo eu mesmo abrir o painel para efetuar a troca. Andei vendo uns videos e me parece que é basicamente puxar o suporte na parte de baixo com a mão mesmo, pois são somente algumas travas ue seguram a moldura. É isso mesmo?
    O rádio em si possui 4 parafusos, mas isso é depois da moldura. O que me preocupa é como retirar a modula de madeira correta, sem quebrar qualquer trava. Alguem já fez isso e pode me passar o modo correto?

Obrigado
    A parte acima do rádio, uma espécie de porta-objeto, ela é destacável. Você tem que tirar essa parte primeiro pois por baixo dela, tem um parafuso que segura a moldura central no painel. Tira primeiro esse parafuso, e ai depois é só puxar a moldura.

Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 25
    Jmaurin, boa tarde.

Super simples, cara. Já desmontei a que eu tinha algumas vezes.

Segue este vídeo:

Usuário
    Entrada
    28/02/2020
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Legal! Pedi um conjunto de espátulas e vou tentar fazer isso no fim de semana. Só estou com medo de puxar a parte de baixo....hehehehe

E quanto aos difusores laterais, alguem tem algum video para indicar?
    O meu esta com os dultos bem sujos.....quero tirar os difusores laterais para poder passar um pano de limpeza na saida do ar..

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Desmontar painel Jimny HR (10/11)
    Por Loivar Flavio no fórum Suzuki
    Respostas: 31
    Última resposta: 16/11/2019, 23:18
  2. Respostas: 0
    Última resposta: 14/03/2019, 19:41
  3. Desmontar Painel do Vitara
    Por alemaoloco no fórum Suzuki
    Respostas: 0
    Última resposta: 26/07/2009, 04:09
  4. Desmontar o Painel de Instrumentos da S10 96