x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Local
    Três Lagoas/MS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Frontier SV 2015 - Óleo de Motor (Opções)




    Olá amigos do fórum, acabo de adquirir uma Nissan Frontier SV Attack 2015, caminhonete que eu ja admirava desde o seu lançamento, e finalmente realizei o sonho de ser proprietário. Enfim, tenho dúvidas sobre muitas coisas nela, dentre elas a principal é sobre o óleo de motor, em rápidas pesquisas ví que além do óleo original Nissan posso utilizar o ELF Evolution Full-Tech FE 5W-30. Aos conhecedores, existem mais opções que eu possa usar? Alguma recomendação sobre esses cuidados?
    Filtros de óleo e combustível, quais os recomendados? Somente o Wega e Mann mesmo?
    Vim de uma S10, sabia exatamente as preventivas e os defeitos crônicos dela, e gostaria muito que algum bom conhecedor desse modelo da Frontier me atentasse sobre os mesmos.

    Obrigado!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Local
    Três Lagoas/MS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Eu vi esse vídeo, mas é de 2016, em 4 anos muita coisa pode ter mudado e a experiência vem com o tempo também. Há algum "plus" sobre essas informações?

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por HugoFunatsu Ver Post
    Olá amigos do fórum, acabo de adquirir uma Nissan Frontier SV Attack 2015, caminhonete que eu ja admirava desde o seu lançamento, e finalmente realizei o sonho de ser proprietário. Enfim, tenho dúvidas sobre muitas coisas nela, dentre elas a principal é sobre o óleo de motor, em rápidas pesquisas ví que além do óleo original Nissan posso utilizar o ELF Evolution Full-Tech FE 5W-30. Aos conhecedores, existem mais opções que eu possa usar? Alguma recomendação sobre esses cuidados?
    Filtros de óleo e combustível, quais os recomendados? Somente o Wega e Mann mesmo?


    Vim de uma S10, sabia exatamente as preventivas e os defeitos crônicos dela, e gostaria muito que algum bom conhecedor desse modelo da Frontier me atentasse sobre os mesmos.

    Obrigado!

    A sua pode usar qualquer óleo que tenha especificação ACEA C4, Tendo essa especificação no rótulo, o óleo servirá.

    Quanto a filtros, os Wega não são tão bons. A Metal Leve tem todos os filtros para sua Frontier. O de combustível é o KL 440, o de ar é o LX935, o de óleo é o OC23 e o de cabine é o LA817. Uso esses filtros nas Frontier 2013 a 2016 aqui na oficina, tanto eu quanto os cliente não tem problemas com esses filtros. Os Mann, Fram e Bosch são ótimos também, mas não fabricam todos os filtros pra ela. Tecfil, Vox, Japanparts, passe longe deles!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Local
    Três Lagoas/MS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    A sua pode usar qualquer óleo que tenha especificação ACEA C4, Tendo essa especificação no rótulo, o óleo servirá.

    Quanto a filtros, os Wega não são tão bons. A Metal Leve tem todos os filtros para sua Frontier. O de combustível é o KL 440, o de ar é o LX935, o de óleo é o OC23 e o de cabine é o LA817. Uso esses filtros nas Frontier 2013 a 2016 aqui na oficina, tanto eu quanto os cliente não tem problemas com esses filtros. Os Mann, Fram e Bosch são ótimos também, mas não fabricam todos os filtros pra ela. Tecfil, Vox, Japanparts, passe longe deles!

    Muito obrigado pela resposta, a maioria de anuncios em sites que vi era Wega, e atualmente ela esta usando o Wega, mas desde a S10 eu ja utilizada bosch e Metal Leve. Quanto ao Óleo, achei alguns ACEA C4, porém com viscosidades diferentes. Acredito que eu vá ficar no ELF mesmo. Recomenda ou acha necessário o uso de condicionadores de metal, como Militec-1 ou AlfaX para esse tipo de motor?

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por HugoFunatsu Ver Post
    Muito obrigado pela resposta, a maioria de anuncios em sites que vi era Wega, e atualmente ela esta usando o Wega, mas desde a S10 eu ja utilizada bosch e Metal Leve. Quanto ao Óleo, achei alguns ACEA C4, porém com viscosidades diferentes. Acredito que eu vá ficar no ELF mesmo. Recomenda ou acha necessário o uso de condicionadores de metal, como Militec-1 ou AlfaX para esse tipo de motor?
    Quanto aos condicionadores de metais, mal não faz. Acho desnecessário.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Local
    Três Lagoas/MS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Quanto aos condicionadores de metais, mal não faz. Acho desnecessário.
    Para esta tecnologia de óleo acho desnecessário, mas tinha essa dúvida. Mudando de assunto um pouco, vi alguns relatos de filtro de ar se deformando devido a subdimensionamento da caixa, ja usou ou tem relatos de quem tenha usado filtro K&N nessa caminhonete? Vale a pena?

    E ainda sobre o oleo, vi esse video mais recente, porém a comparação é com ACEA C3, no final do video há uma tabela onde o ELF pode ser considerado "inferior" em alguns quesitos. Aí fica a dúvida, para o meu veículo seria melhor ACEA C3 ou C4?


  • #43
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Quanto a deformação no filtro de ar, isso só acontece com marcas ruins. Meus clientes usam, no mesmo modelo da sua Frontier, o METAL LEVE e nunca tiveram problemas. Mesmo aqueles que rodam muito em estradas de terra.

    O cuidado que se deve ter com essa questão de filtro de ar é o se o para-barro do lado do motorista não está quebrado. A caixa do filtro de ar puxa o ar por dentro do para-lama, e se o para-barro estiver quebrado, o pneu joga muita poeira e principalmente água no filtro de ar, e pode acontecer dele estourar. Muita gente perde turbina por isso, por não observar o para-barro. Isso é algo que sempre observo e oriento meus clientes a observar.

    Quanto a especificação, o ACEA C4 é sim superior, isso é indiscutível. Mas a sua vai bem com o ACEA C3, até 2015 a recomendação pra Frontier era o ACEA C3 e mudaram para o ACEA C4 sem ter nenhuma alteração no motor ou injeção. Acredito que isso se deu pelos problemas que as concessionárias tinham com relação ao reclame dos clientes por conta do entupimento constante do DPF. Mas isso nada tinha a ver com o ACEA C3, eu sempre passo óleo ACEA C3-12 para meus clientes com Frontier de 2013 a 2016 e todas as que vem regularmente para revisão em minha oficina, sempre estão com o DPF em ordem.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    21/09/2020
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!
    Comprei hoje minha tão sonhada Frontier
    Uma 2012 / 2013 Attack mec. 4x2 com 104 mil km!
    Muito mas muito bem conservada, usada somente em asfalto por uma proprietária que pegou zero e carregava ocasionalmente coisas de sua loja de tecidos! Bom, já li e vi bastante antes de comprá-la ! Hoje à tarde levei em uma loja especializada em óleo para fazer aquela revisão de praxe! O cartas da última troca, foi em setembro de 2020 porém foi utilizado um óleo 15x40 (lembrando que sou o terceiro dono, mas procurei todos os anteriores para ver sobre todos os dados da camionete)! Voltando... aí está loja de óleos, que por sinal é de minha confiança me orientou a usar o óleo 05x30 e trocar o filtro também, por mais que ainda tivesse com km para usá-lo! Fiz a troca, ele usou o...
    Elaion F50 D2
    5w- 30
    API SN
    ACEA C3
    100% sintético
    Como nunca tive carro a diesel e confio nele, deixei! Porém gostaria da opinião de vcs que já mandam bem aí nas Brutas.
    Valeu pessoal

  • #45
    Usuário
    Entrada
    21/09/2020
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu!!!
    Agradeço

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Não seria fino demais esse óleo?
    Citação Postado originalmente por Ale front att 2013 4x2 me Ver Post
    Boa noite pessoal!
    Comprei hoje minha tão sonhada Frontier
    Uma 2012 / 2013 Attack mec. 4x2 com 104 mil km!
    Muito mas muito bem conservada, usada somente em asfalto por uma proprietária que pegou zero e carregava ocasionalmente coisas de sua loja de tecidos! Bom, já li e vi bastante antes de comprá-la ! Hoje à tarde levei em uma loja especializada em óleo para fazer aquela revisão de praxe! O cartas da última troca, foi em setembro de 2020 porém foi utilizado um óleo 15x40 (lembrando que sou o terceiro dono, mas procurei todos os anteriores para ver sobre todos os dados da camionete)! Voltando... aí está loja de óleos, que por sinal é de minha confiança me orientou a usar o óleo 05x30 e trocar o filtro também, por mais que ainda tivesse com km para usá-lo! Fiz a troca, ele usou o...
    Elaion F50 D2
    5w- 30
    API SN
    ACEA C3
    100% sintético
    Como nunca tive carro a diesel e confio nele, deixei! Porém gostaria da opinião de vcs que já mandam bem aí nas Brutas.
    Valeu pessoal
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #47
    Usuário
    Entrada
    21/09/2020
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Sérgio! Pois então, fiz a troca baseado no que diz o manual, mas fiquei na dúvida pois não sei o motivo que fez o proprietário anterior usar um mais denso! Apliquei também dois frascos de Militec 1 - De fato o motor trabalhou mais silencioso e a temperatura parece subir pouco a menos que o normal, mas a dúvida principal é se há problema em sair do 15w40 para o 05w 30

  • #48
    Usuário
    Entrada
    16/03/2022
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Oléo ideal nissan frontier 11/12 4x4 xe

    Comprei uma Frontier tem 1 semana, verificando o óleo eu vi que o atual que esta rodando é 15w40, fui verificar o nivel no motor, ele está (preto), eu nunca tive camionete, essa é minha primeira, em carros normais, o óleo costuma ser amarelado, Vou carregar aqui uma img para dar uma olhada, e me explicar se é equivoco da minha parte que o óleo atual não está normal! está com 119mil e a troca é com 126mil, então está bem dentro ainda.

    -1647455286346.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
      Por mfpatta no fórum Nissan
      Respostas: 5589
      Última resposta: 15/02/2024, 07:09
    2. Óleo na Mangueira Intercooler Nissan Frontier 2005
      Por Fernando Lucio no fórum Nissan
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/09/2020, 12:55
    3. Adaptação Motor Nissan Frontier AX 3.2 1999
      Por dfleury no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/07/2013, 18:39
    4. Problema Nissan Frontier (Luz do Óleo)
      Por wdcintra@uol.com.br no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2010, 13:22
    5. Nissan - Frontier e Xterra Com Motor Eletrônico
      Por Rodrigo Luvison no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/11/2005, 20:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade