x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    E aí pessoal, alguma novidade sobre óleo do motor? Estou tendo dificuldade de encontrar o óleo específico pra minha Frontier aqui em Brasília.
    Tenho uma Frontier 13/14 2.5 turbo diesel 190cv.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    olá, Boa tarde,

    para a frontier LE 20008/20009 172cv, qual o óleo que posso utlizar no motor?? posso utilizar o mobil 15w40??? visto que comente a partir de 2013 com as de 190cv que passou a ser adotado o sistema de requeima dos gases....

  • #15
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Bruno Laport Ver Post
    olá, Boa tarde,

    para a frontier LE 20008/20009 172cv, qual o óleo que posso utlizar no motor?? posso utilizar o mobil 15w40??? visto que comente a partir de 2013 com as de 190cv que passou a ser adotado o sistema de requeima dos gases....
    Até modelo 2012 o manual cita que pode usar o 15W40, desde que não seja CI-4. Na minha utilizo TopTurbo a quase 80.000 Km
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Até modelo 2012 o manual cita que pode usar o 15W40, desde que não seja CI-4. Na minha utilizo TopTurbo a quase 80.000 Km
    Se não estou enganado não pode usar o CH-4 até 2012, do CI-4, CJ, CL pode-se usar, pois quanto mais alta for a segunda letra, melhor é o óleo.

  • #17
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Se não estou enganado não pode usar o CH-4 até 2012, do CI-4, CJ, CL pode-se usar, pois quanto mais alta for a segunda letra, melhor é o óleo.
    De fato errei feio na mensagem ... Confundi a classificação do TopTurbo com o que não pode usar.
    Vi agora no manual, não pode usar o CG-4. O TopTurbo é CI-4
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    De fato errei feio na mensagem ... Confundi a classificação do TopTurbo com o que não pode usar.
    Vi agora no manual, não pode usar o CG-4. O TopTurbo é CI-4
    Eu também dei uma errada de leve, mas agora está esclarecido hehehe. Um abraço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    olá amigos, para a frontier 2009 com o mesmo motor 2.5 qual o óleo que é recomendado??? no manual pelo que observei pode sere substituído por outras viscosidades de acordo com a temperatura, porem como moramos num país tropical pode-se usar viscosidades mais altas....

    estou utilizando no meu carro o Mobil Delvac power 15w40 e vou fazer a troca a cada 5.000 km. porem estou na duvida se posso continuar a usar esse 15w40 ou utilizo o mobil 5w30 sintetico ou o total FE 5w30

  • #20
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Bruno Laport Ver Post
    olá amigos, para a frontier 2009 com o mesmo motor 2.5 qual o óleo que é recomendado??? no manual pelo que observei pode sere substituído por outras viscosidades de acordo com a temperatura, porem como moramos num país tropical pode-se usar viscosidades mais altas....

    estou utilizando no meu carro o Mobil Delvac power 15w40 e vou fazer a troca a cada 5.000 km. porem estou na duvida se posso continuar a usar esse 15w40 ou utilizo o mobil 5w30 sintetico ou o total FE 5w30
    Aqui nessa mesma página tem exatamente a discussão sobre o 15w40. Poderá se quiser utilizar o 5w30, desde que atenda a especificação correta que a Nissan preconiza (consta no manual)
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #21
    Usuário
    Entrada
    22/06/2016
    Local
    Campina Grande/PB
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Estamos reféns da CSS

    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Prezados, acabei de adquirir uma Frontier 2013, 190cv, 6MT...

    Em todas minha camionetes anteriores, sempre utilizei o óleo top turbo Lubrax API CI-4 e nunca tive problemas.

    Já vi que no manual falam para usar o 5w30.

    O que o pessoal tem utilizado?

    grato
    abs

    Eu estou usando o PETRONAS SYNTIUM 5000 DX 5W-30. Ele é ACEA C3, desenvolvido para motores com DPF ou não.
    Não temos outros produtos no mercado. O mais próximo que encontrei foi esse.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Use apenas óleo sintético 5w30 com especificação ACEA C3 para Frontier 2013 em diante.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Iallys Diniz Ver Post
    Eu estou usando o PETRONAS SYNTIUM 5000 DX 5W-30. Ele é ACEA C3, desenvolvido para motores com DPF ou não.
    Não temos outros produtos no mercado. O mais próximo que encontrei foi esse.

    Existe sim, o mais indicado seria o ELF EVOLUTION FULL TECH FE 5W30 ACEA C4 segue o link com as explicações sobre o óleo.



    Óleo Motor Diesel 5W30 Total Elf Evolution Full Tech FE 5W30 é um lubrificante de tecnologia sintética ELF de muito elevada performance para a lubrificação de motores de veículos ligeiros de tecnologia recente. Especialmente desenvolvido para assegurar a compatibilidade com os sistemas de tratamento de gases de escape (DPF/FAP).

    UTILIZAÇÃO:
    – Recomendado para as motorizações Diesel EURO 4* e EURO 5*.
    – Especialmente adaptado aos veículos Renault, mais recentes, equipados com

    filtro de partículas (DPF/FAP).
    – Particularmente adaptado para todos os estilos de condução, mesmo as mais
    severas (condução desportiva, alta velocidade, …) e para todas as estações do
    ano.
    (*) A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO DEVERÁ SER SEMPRE CONFIRMADA, ATRAVÉS DA CONSULTA DO MANUAL DA VIATURA.

    ESPECIFICAÇÕES:
    – ACEA C4 (Nível de performance C3)
    – RENAULT: RN0720 Diesel com Filtro de Partículas (DPF/FAP) (exceto 2.2 dCi)


    VANTAGENS:
    – Com uma formulação evoluída tecnologicamente, obtém baixos teores em
    cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre (Low SAPS), conferindo-lhe total
    compatibilidade com os sistemas de tratamento de gases de escape, do tipo
    filtro de partículas (DPF/FAP) e consequente redução das emissões poluentes.
    – Permite uma extraordinária longevidade do motor devido à sua elevada

    resistência à oxidação.
    – A sua elevada resistência à oxidação, permite optimizar o tempo de vida útil do

    motor, em virtude de uma excelente proteção contra o desgaste.
    – Assegura a máxima limpeza do motor como resultado das suas boas propriedades detergentes e dispersivas.
    – Contribui para o aumento dos intervalos de manutenção, podendo atingir

    valores na ordem dos 30.000 km.
    – A sua formulação, permite ganhos ao nível da economia de combustível de
    2,1% (devido à diminuição do atrito mecânico), obtidos através do teste ACEA
    M111 FE em que o mínimo é 1%.
    – Diminuição do consumo de óleo graças ao uso de óleos base sintéticos de

    baixa volatilidade.

    O nome Total Elf Evolution Full Tech FE 5W30 é a nova denominação do antigo Total Elf Solaris FE 5W30


    MOBIL SUPER SINTÉTICO DIESEL 5W-30

    Diferenciais


    Óleo 100% Sintético de alto desempenho desenvolvido para pick-ups, SUVs e vans.


    Vantagens



    • Excelente fluidez que facilita a rápida circulação do óleo no momento da partida
    • Proteção Superior em todas as condições de operação
    • Evita formação de borras e depósitos













    DETALHES
    FECHAR


    Mobil Super Sintético Diesel 5W-30 é um óleo sintético de alto desempenho e baixo teor de cinzas, projetado para ajudar a prolongar a vida útil do motor e manter a eficiência dos sistemas de redução de emissões dos gases de escape dos automóveis e utilitários com motores movidos a óleo diesel, gasolina ou flex.

    Foi desenvolvido para atender às mais recentes exigências das maiores fabricantes de automóveis, permitindo maior tempo de operação em temperaturas elevadas sem a oxidação ou degradação do óleo.

    Fornece uma proteção superior ao motor durante o uso e menor formação de borras e depósitos.

    É aprovado para motores que exijam a especificação General Motors Service Fill dexos2™


    Atende ou excede: ACEA C3, API SM/SL

    Aprovado: General Motors Service Fill dexos2™ (número de licença GB1A0914015), BMW Longlife Oil 04, MB-Approval 229.31; MB-Approval 229.51, Volkswagen (Gasolina/ Flex; Diesel) 502 00; 505 00/ 505 01

    Recomendado pela ExxonMobil para aplicações que requeiram: API CF, Ford WSS-M2C917-Aeee























    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Em minha última revisão na concessionaria nissan premier em Brasília foi utilizado o óleo MOBIL SUPER 3000 XE 5W-30.
    Frontier 13/14 190cv.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
      Por mfpatta no fórum Nissan
      Respostas: 5589
      Última resposta: 15/02/2024, 07:09
    2. Óleo na Mangueira Intercooler Nissan Frontier 2005
      Por Fernando Lucio no fórum Nissan
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/09/2020, 12:55
    3. Adaptação Motor Nissan Frontier AX 3.2 1999
      Por dfleury no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/07/2013, 18:39
    4. Problema Nissan Frontier (Luz do Óleo)
      Por wdcintra@uol.com.br no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2010, 13:22
    5. Nissan - Frontier e Xterra Com Motor Eletrônico
      Por Rodrigo Luvison no fórum Nissan
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/11/2005, 20:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade