x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/11/2014
    Local
    PINDAMONHANGABA/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Nissan frontier 1999 alta pressão no sistema de arrefecimento




    Comprei uma Nissan frontier 1999, nos primeiros dias funcionou perfeitamente, inclusive cheguei a fazer duas viagens curtas.

    Poucos dias depois comecei a ter problemas de superaquecimento, inicialmente troquei o radiador que estava em péssimo estado, foi quando começou a apresentar problemas de alta pressão no sistema.

    Abrimos para trocar a junta do cabeçote, a surpresa é que o cabeçote parecia corroído, não havia ferrugem, mas tinha partes que pareciam "comidas", não dava retífica e trocamos o cabeçote, mas o bloco do motor também tem partes com partes que parecem comidas e não foi trocado.

    Tirei da oficina e usei por um dia, sem que o problema de alta pressão aparecesse, mas no dia seguinte voltou a acontecer, as mangueiras chegam a inflar e quase estouram.

    Estou com receio de ter que trocar também o bloco, caso não seja possível retificar.

    Alguém pode me dar uma orientação? Será que o problema pode ter outra origem?

    Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Seja bem vindo ao fórum! Essa sua Frontier é a com motor 2.5 anterior às 2.8 MWM, levaria a VTR em uma retífica de motores para verificar os danos causados pela corrosão! Ou venderia ela no estado que está, pois vai gastar uma boa grana!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/11/2014
    Local
    PINDAMONHANGABA/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Herick.

    Me parece que o motor dela é 3.2 ( QD32).

    Já troquei o cabeçote, coloquei novo. Estou aguardando resposta da retífica para ver se dá para retificar o bloco.

    Caso não dê e precise trocar, você acha que vale à pena? Considerando que já gastei quase R$ 4.000,00.

    Obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fbecehuate Ver Post
    Obrigado Herick.

    Me parece que o motor dela é 3.2 ( QD32).

    Já troquei o cabeçote, coloquei novo. Estou aguardando resposta da retífica para ver se dá para retificar o bloco.

    Caso não dê e precise trocar, você acha que vale à pena? Considerando que já gastei quase R$ 4.000,00.

    Obrigado.
    Lamento! Mas se não conseguir retifica, teu bloco ja era!
    Desconheço outro problema que possa ocasionar alta pressão no sistema.

    Quanto tempo comprou ela? Isso não é problema recente. Provavelmente ja te venderam com esse problema, passaram a diante. Isso normalmente ocorre após um super aquecimento do motor, foi mal resolvido ou só tapiaram e repassaram!

    Eu iria atras do vendedor e faria dividir o custo da manutenção.
    Da uma procurada em legislação e ou jurisprudência, se não me engado é responsabilidade do vendedor garantir o bom funcionamento de motor e caixa por seis meses ou 5 mil km.

    Trabalhei em uma revenda por um tempo, eles se fazem de louco, mas se apertar eles arregam porque sabem que perdem na justiça, ai o talagaço é maior.

  • #5
    Inicialmente isso era para ser proveniente de cabeçote rachado, mas como você o trocou por novos (sem ser retificados), não seria a válvula termostática do sistema de arrefecimento que pode estar travando a passagem de liquido de forma irregular e não permitindo o fluxo da passagem?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/11/2014
    Local
    PINDAMONHANGABA/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. Obrigado pela ajuda. O problema é no bloco mesmo e já era, não dá retífica. Agora a dificuldade é conseguir um bloco desse motor Nissan QD 32. Alguém pode indicar onde eu possa encontrar?

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sistema de arrefecimento da Frontier.
      Por DanielRS no fórum Nissan
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/09/2018, 18:41
    2. Adaptação Motor Nissan Frontier AX 3.2 1999
      Por dfleury no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/07/2013, 18:39
    3. Pressao Original da Nissan Frontier
      Por bighouse no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/06/2013, 22:35
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 15/10/2010, 20:43
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 23/05/2010, 19:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade