x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário
    Entrada
    11/02/2016
    Local
    Americana/SP
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Voltei o modulador da MWM e ficou normal, não sei o que acontece com a original e as outras 2 importadas de mesmo código.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Fabinho013 Ver Post
    Voltei o modulador da MWM e ficou normal, não sei o que acontece com a original e as outras 2 importadas de mesmo código.
    Pelo visto as outras solenoides deram problema então.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    11/02/2016
    Local
    Americana/SP
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Tbm estou acreditando nisso. Sabe dizer o pq em lenta o atuador da turbina fica oscilando normalmente mais qdo acelera não responde? Troquei todas as mangueiras do sistema de vácuo mais não resolveu e a da MWM fica de boa, só pode ser os moduladores msm, mais tem como testar fora do carro?

  • #40
    Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    a noite pessoal estou com problema na minha Frontier 2008 automático ela não tem força para arrancar parece um carro manual arrancando em quinta marcha mais após andar normal mas não troca da quarta marcha já passei scanner não acusou nada na caixa Nem turbina a única coisa que mostrou um pouco diferente foi o sensor MAF onde eu tirei e limpei com limpa contato e não alterou nada alguém tem uma luz para me dar? Obrigado

  • #41
    Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    Itapipoca/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tenho um 2010Xe, percebi a perca de potência vim aqui no fórum e peguei as ótimas dicas e troquei a solenoide, porém ela para de funcionar em alguns meses, comprei outra e coloquei, parou novamente. Comprei aquelas importadas mesmo foi a que eu achei, alguém tem alguma dica por favor!!!!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    Itapipoca/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A minha tbm!!! E logo em seguida para de funcionar

  • #43
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Pessoal, quem visualiza o funcionamento da solenoide da turbina, através da oscilação a haste da wastegate na marcha lenta, deve estar atento a uma coisa: Qualquer vazamento de ar de admissão ou de escape faz essa oscilação parar e dar a entender que a válvula não está funcionando, quando na verdade o problema é outro. Então o diagnóstico deve ser completo, quem fica trocando pra ver se resolve está perdendo tempo e dinheiro.

    Façam teste de pressão na admissão para verificar existência de vazamentos, chequem coletor de escape e turbina quanto a vazamentos de escape, façam limpeza no sensor de pressão do intercooler e no MAF, chequem todas as mangueiras de vácuo para ver se não estão ressecadas, quebradas, furadas, etc. Tudo isso influencia o funcionamento da geometria da turbina da Frontier.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    15/03/2019
    Local
    Ibitinga/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Melhor é a válvula do VW Delivery 8150, ano 2010, com motor MWW. O conector elétrico é o mesmo da Frontier, então não precisa trocar o conector como o da válvula da S10. Original nas concessionárias VW caminhões, sai mais em conta que o original da S10.

    Mas fiquem atentos, geralmente uma limpeza caprichada nessa válvula faz ela voltar a ativa.
    Boa noite........mesmo na Frontier 2.5 serve a Solenoide da S10 e do vw8150....... vi em anúncios no mercado livre que serve na com motor 2.8......obrigado

  • #45
    Usuário
    Entrada
    21/10/2018
    Local
    Birigui/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabinho013 Ver Post
    Tbm estou acreditando nisso. Sabe dizer o pq em lenta o atuador da turbina fica oscilando normalmente mais qdo acelera não responde? Troquei todas as mangueiras do sistema de vácuo mais não resolveu e a da MWM fica de boa, só pode ser os moduladores msm, mais tem como testar fora do carro?
    porque esta tendo vazamento de ar em algum lugar, na minha por exemplo a solenoide tem a parte de traz uma capa palstica encaixada, ela esta folgada e vazando ar ai a turbina ficava loca na geometria, passei silicone e encaixei de volta, ai ficou bem vedado nao deu mais problema

  • #46
    Usuário
    Entrada
    14/02/2020
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    45
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde meus amigos. Vou compartilhar uma situação que está acontecendo com a minha camionete. (Frontier 2007 2.5 espanhola). O carro tá com fumaça preta quando passa de 2 mil giro, já isolei a egr (melhorou um pouco, mas continua com fumaça), filtros (óleo e diesel novos), tá razoavelmente econômica (9 cidade, 11 estrada), alcança finais boas, mas tá um pouco preguiçosa na arrancada... na verdade achava que tava normal, mas hoje dei uma volta com a de um amigo, também automática e me espantei com a puxada na arrancada... lendo alguns comentários fui testar a tal da moduladora, então percebi o seguinte. Tá fazendo vacuo (quando ligada), porém não fica oscilando a haste wastegate na lenta e também não oscila quando acelera, ou seja, quando da a partida ela puxa a haste, dai fica o tempo todo puxada, só volta se desligar...😕. Alguém sabe algo acerca deste problema? Desde já agradeço 👍👊

  • #47
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Sgtmarcos22 Ver Post
    Boa tarde meus amigos. Vou compartilhar uma situação que está acontecendo com a minha camionete. (Frontier 2007 2.5 espanhola). O carro tá com fumaça preta quando passa de 2 mil giro, já isolei a egr (melhorou um pouco, mas continua com fumaça), filtros (óleo e diesel novos), tá razoavelmente econômica (9 cidade, 11 estrada), alcança finais boas, mas tá um pouco preguiçosa na arrancada... na verdade achava que tava normal, mas hoje dei uma volta com a de um amigo, também automática e me espantei com a puxada na arrancada... lendo alguns comentários fui testar a tal da moduladora, então percebi o seguinte. Tá fazendo vacuo (quando ligada), porém não fica oscilando a haste wastegate na lenta e também não oscila quando acelera, ou seja, quando da a partida ela puxa a haste, dai fica o tempo todo puxada, só volta se desligar.... Alguém sabe algo acerca deste problema? Desde já agradeço 
    Da uma olhada no link a seguir. Nele eu dou o passo a passo de diagnóstico do controle da geometria da turbina da Frontier.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...gnosticar.html (Nissan Frontier 2008 a 2012 - Válvula moduladora da turbina, como diagnosticar?)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. turbina frontier 2.8
      Por gukampos no fórum Nissan
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/08/2014, 16:48
    2. Frontier 2014, pente na turbina?
      Por malmeida94 no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/10/2013, 17:08
    3. Turbina frontier 2013/2014
      Por tefao no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/06/2013, 17:48
    4. Problemas com a turbina da Nissan Frontier.
      Por Waldez Amorim no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2011, 11:10
    5. Ajuste Turbina e Bomba - Frontier
      Por Ric Mac no fórum Nissan
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/04/2008, 19:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade