x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56



    Eu faço na cuba de ultrassom da maquina de limpeza de bicos injetores.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    34
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Melhor é a válvula do VW Delivery 8150, ano 2010, com motor MWW. O conector elétrico é o mesmo da Frontier, então não precisa trocar o conector como o da válvula da S10. Original nas concessionárias VW caminhões, sai mais em conta que o original da S10.

    Mas fiquem atentos, geralmente uma limpeza caprichada nessa válvula faz ela voltar a ativa.
    Bom dia Enrico, como fica o funcionamento da válvula do VW 8.150 ? Ela faz o motor despejar a potencia total? Pergunto isso, porque a minha XE 2010 perdeu potencia, aí foi testada uma válvula original usadinha e a caminhonete ficou muito boa; o mecânico comentou que a minha é de outro modelo (diferente da original) e que costumam por a da s10 por ser mais barato (mas a mesma não abre o suficiente, segurando um pouco o motor)

    Agora estou em dúvida, porque a original do 8.150 nova está $ 600, ele quer $ 700 pela usada original.. o que acham?

    Alguém que testou a do 8.150, ou s10, ou blazer, poderia me ajudar informando como ficou a caminhonete?

    Obrigado

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Essas válvulas funcionam da mesmíssima maneira. Não tem diferença em desempenho comparando com a original. Não esqueça de ligar as mangueiras corretamente na válvula, inclusive a da entrada ATM, que deve ser ligada na mangueira que vai no filtro de ar. Muitos deixam essa entrada aberta, ela puxa poeira e trava bem antes do tempo.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    34
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Problema resolvido!

    Retirei minha válvula e joguei bastante descarbonizante car 80 pra dentro dela através dos 3 dutos que ligam as mangueiras, depois de reagir um pouco, peguei um bico de ar com pouca pressão e fui mandando ar em cada um dos 3 dutos (até no que era de saída) depois retirei uma tampinha que tem no topo da válvula (estava meio oxidado por dentro) e limpei bem, passei spray limpa contato elétrico nesta parte e no plug que tem dois pinos/fios, montei tudo com cuidado e fui testar, e pra minha sorte, a caminhonete ficou ótima! Estou rodando a 3 dias e até agora continua 100%!

    Obrigado pelas valiosas dicas, acho que vale apena tentar limpar/destravar ela antes da troca, e caso a minha venha apresentar problema novamente, vou pegar a dica do enrico e comprar a do vw. 8.150 2010 delivery que nova original está custando $ 600,00 aqui na concessionária

    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Melhor é a válvula do VW Delivery 8150, ano 2010, com motor MWW. O conector elétrico é o mesmo da Frontier, então não precisa trocar o conector como o da válvula da S10. Original nas concessionárias VW caminhões, sai mais em conta que o original da S10.

    Mas fiquem atentos, geralmente uma limpeza caprichada nessa válvula faz ela voltar a ativa.

    -

    Essas válvulas funcionam da mesmíssima maneira. Não tem diferença em desempenho comparando com a original. Não esqueça de ligar as mangueiras corretamente na válvula, inclusive a da entrada ATM, que deve ser ligada na mangueira que vai no filtro de ar. Muitos deixam essa entrada aberta, ela puxa poeira e trava bem antes do tempo.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/06/2018
    Local
    Itapecerica/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Pessoal

    Tenho uma Frontier 2.5 11/12
    Ela tem hora que para de funcionar válvula da turbina ai eu desligo ela e ligo novamente ai a válvula volta a funcionar perfeitamente. Alguém consegue me ajudar

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Gabriel Toledo Ver Post
    Boa Tarde Pessoal

    Tenho uma Frontier 2.5 11/12
    Ela tem hora que para de funcionar válvula da turbina ai eu desligo ela e ligo novamente ai a válvula volta a funcionar perfeitamente. Alguém consegue me ajudar
    Explica isso melhor.

    Como você verifica que ela está ou não está funcionando?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/06/2018
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá.. sou novo por aqui!. Estou com uma Frontier que troquei a solenóide da turbina... Coloquei a solenóide da S10.. original MWM! Meu scaner da o código P234, que é de pressão da turbina alta!
    O MAP vai bem, porém quando ultrapassa 2360bar, ele trava nesses 2360, é só volta quando desliga a chave!.. quando ele ultrapassa essa marca de pressão, a camionete perde potência e fumaceia bastante..
    Vi boas explicações do Enrico na internet. gostaria de saber se tem alguma "carta na manga"..?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Clovesvec Ver Post
    Olá.. sou novo por aqui!. Estou com uma Frontier que troquei a solenóide da turbina... Coloquei a solenóide da S10.. original MWM! Meu scaner da o código P234, que é de pressão da turbina alta!
    O MAP vai bem, porém quando ultrapassa 2360bar, ele trava nesses 2360, é só volta quando desliga a chave!.. quando ele ultrapassa essa marca de pressão, a camionete perde potência e fumaceia bastante..
    Vi boas explicações do Enrico na internet. gostaria de saber se tem alguma "carta na manga"..?
    Sobre a moduladora da turbina, para verificar o funcionamento é o seguinte: No meio da turbina, entre os dois caracóis, tem a haste da variação da geometria, ligada na wastegate. A wastegate é aonde vai a mangueira de vácuo da turbina. A haste da variação tem que ficar oscilando rapidamente com o motor ligado na marcha lenta e tem que ter um movimento pra baixo quando pisa fundo no acelerador com ela desengatada.

    Nessa Frontier, a haste da variação está atuando dessa forma?

    Há algum indício de vazamento de ar, seja em mangueiras, intercooler?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    27/06/2018
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá Enrico!.. hj testamos vazamento de ar!.. nosso teste foi com pressão de 2 kilos... Um mínimo vazamento na mangueira que acopla na EGR.
    E quanto a haste, ela está atuando sim!..
    Estou ficando louco com esse carro!
    O MAP segue travando em 2360, fumaceia do preto, um cheiro de combustível mau queimado. Potência até que está normal, mas essa fumaça preta, e o defeito código P234 estão dando trabalho!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Clovesvec Ver Post
    Olá Enrico!.. hj testamos vazamento de ar!.. nosso teste foi com pressão de 2 kilos... Um mínimo vazamento na mangueira que acopla na EGR.
    E quanto a haste, ela está atuando sim!..
    Estou ficando louco com esse carro!
    O MAP segue travando em 2360, fumaceia do preto, um cheiro de combustível mau queimado. Potência até que está normal, mas essa fumaça preta, e o defeito código P234 estão dando trabalho!
    Já verificou o sensor de pressão do intercooler, se ele não está com defeito? Se for possível, troque esse sensor para teste. Ele é o MAP da história.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    27/06/2018
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    anteriormente tínhamos 2 falhas presentes. P234 e P238, respectivamente, excesso de pressão na turbina e falha no sensor de pressão da turbina. Eu coloquei um usado. Apagamos os defeitos da memoria. Funcionou bem daí! Sumiu a falha do sensor, porém quando acelera e a pressão sobe, o sensor trava e a fumaça tá constante...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    736
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Clovesvec Ver Post
    anteriormente tínhamos 2 falhas presentes. P234 e P238, respectivamente, excesso de pressão na turbina e falha no sensor de pressão da turbina. Eu coloquei um usado. Apagamos os defeitos da memoria. Funcionou bem daí! Sumiu a falha do sensor, porém quando acelera e a pressão sobe, o sensor trava e a fumaça tá constante...
    Verificou a fiação do sensor até o módulo? Defeito no conector? Defeito no chicote?

    Verificou a geometria da turbina?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. turbina frontier 2.8
      Por gukampos no fórum Nissan
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/08/2014, 16:48
    2. Frontier 2014, pente na turbina?
      Por malmeida94 no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/10/2013, 17:08
    3. Turbina frontier 2013/2014
      Por tefao no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/06/2013, 17:48
    4. Problemas com a turbina da Nissan Frontier.
      Por Waldez Amorim no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2011, 11:10
    5. Ajuste Turbina e Bomba - Frontier
      Por Ric Mac no fórum Nissan
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/04/2008, 19:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade