x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/12/2008
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Diesel S-10 na frontier 2.8 2006 eletrônica




    Um mecanico de confiança andou colocando minhoca na minha cabeça a respeito do S-10 no meu carro, e fiz várias pesquisas a respeito. Ele me disse que o S-10 seria aceleraria mais o desgaste da bomba de alta pressão por ser mais fino e talvez menos lubrificante, e ainda provoca aumento no consumo! Fiz várias pesquisas e entendi que o fato de almentar o consumo parece ser fato, apesar de ninguem justificar o porque. Vi também que ele tem maior ação de limpeza, alem das questões de menor teor de enxofre.

    Mas enfim, alguem já teve alguma informação se o S-10 é de fato mais agressivo para a bomba de alta pressão desse carro? Ou de algum outro componente? E outras desvantagens tbm? Penso em revezar entre o S-10 e S-500, mas até agora só usei o S-10.

    Valeu gente!!

  • #2
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Fala Daniel!
    Tenho uma XT 2006 à mais de dois anos, e até seis meses atrás, o meu critério na hora de escolher entre o diesel S-10 e o comum era o preço, mas sempre em postos com bandeira, usava mais o comum, mas, se o S-10 estivesse com preço bom, ia dele mesmo, acreditando estar fazendo um bom negócio para a minha vtr, ignorava alguns aspectos desse combustível, um deles é de ser mais solvente, o que para o ano (2006) das nossas viaturas pode ser complicado. bom, o fato é que um dia viajando para o Rio, a luz da injeção acendeu e causou perda de potência na mesma hora, parei, desliguei e liguei o motor e voltou ao normal, fiquei preocupado, mas, segui viagem, demorou acender de novo, mas, acendeu, e cada vez com mais frequência, até o ponto de cortar o diesel e ter que esperar pra ligar novamente. bom, levei pra oficina e o meca começou a investigação, aí, meu irmão! Começou todo o meu dilema, de prima ele condenou a válvula reguladora de pressão, fui buscar na autorizada Bosch, em Cach. do Itapemirim, rodei 160 km ida e volta, precinho da valvulazinha: R$ 350,00 no cash e mais a gasosa do Focus da esposinha, ainda bem que tem, né? Se não, tava a pé. Bem, levei a peça pro meca colocar, na esperança de resolver, pra minha primeira tristeza, nada, td na mesma. Dá-lhe scanner nela, e agora, é a vez dos bicos, tirou e me entregou, vai eu de novo pra Bosch, só pra testar cada bico fica em R$ 80,00, testou um por um, e me condenaram um bico por excesso de retorno, susto! Valorzinho do bico novo é de 900,00 reais, comprei e voltei pra oficina com os bicos injetores, pensando: Pô! agora vai dar certo, já gastei uma grana, vtr parada quase uma semana, só que não, né? Segunda tristeza, colocado os bicos, nada resolvido, ainda na estaca zero! Comecei ficar desesperado, como é possível? Só trocando peça e nada? Aí o meca iniciou uma inspeção, que eu acho, que tinha que ter sido feita desde o começo, começando: Tanque de ferro em bom estado, boia e pescador, ok; Toda linha do diesel, ok; Bomba intermediária, tirou e revisou, ok; Filtro diesel, opa! verificou-se um pequeno estufamento na parte superior, possivelmente provocado por excesso de pressão entre o filtro e a bomba de alta, aí veio a real, vou ter que partir de novo para a Bosch, só que desta vez, com o coraçãozinho da vtr nas mãos, me restava somente rezar mt, rsrs! Só pra colocar a bomba na máquina de teste me custaria quinhentinhos, fora a revisão, mas, valeu a pena rezar, o cara da Bosch, disse que não ia botar na máquina, porque, assim, teria que me cobrar o teste, não era necessário, disse que pelo relato que o meca passou do estado que o filtro ficou, já sabia o que poderia ser, pegou a bomba, sacou o caninho de entrada do diesel, puxou uma peneirinha de dentro, que estava mt suja, colocou uma nova, botou o caninho no lugar,e me entregou a bomba, e falou: Teu problema está resolvido, e, desta vez, vc não vai pagar nada, nem acreditei! Nem a tal peneirinha ele me cobrou. Ele me perguntou qual diesel eu usava, respondi pra ele o que já relatei aqui, e aí ele me deu uma verdadeira aula, falou que jamais eu poderia misturar o diesel comum com o S-10, o comum não é mt puro, contém impurezas que, pelo S-10, por ser mais solvente, são diluidas, passando, assim, pelos filtros e chegando até a bomba de alta, e obstruindo a entrada, como aconteceu na minha vtr. Caso eu optasse pelo S-10, o ideal seria dar uma geral no tanque, em todo sistema de injeção, trocar o filtro, e abastecer só em postos de confiança na qualidade do diesel, agora, o diesel comum, posso usar sem medo, mesmo sabendo que não é um comb. mt puro, usando o mesmo critério de, sempre em postos de confiança, obedecendo o período de trocas de filtro, usando componentes de qualidade, as impurezas que aparecerem, não passarão pelos filtros. Agradeci mt o benfeitor, voltei pra oficina com o coraçãozinho da vtr desobstruído, devido a boa vontade do amigo da Bosch, tinha uma certa convicção que td iria dar certo, e deu, coração no lugar, funcionamento perfeito, resolvido! Vtr zero bala de novo!
    Lição que aprendi: Não misturar mais diesel comum com o S-10, se não e o manual não pede o S-10, meu amigo, só use o comum.
    Espero ter ajudado! Grande abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de curvelo
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio Grande da Serra'/SP
    Idade
    35
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Complementando o Relato do colega ALEXTERRA,

    Umas três semanas atrás estava voltando de uma viagem de (cerca de 700km) usando todo o potencial do meu MWM 2.8 a uns 120, 130km/h quando sem mais e sem menos o motor "apagou". Era como se eu tivesse tirado a chave ou algo do tipo, tirei o pé do acelerador e coloquei de novo: Ela voltou a funcionar, achei estranho e apesar de ficar com aquela cara de segui viagem. O problema voltou a se repetir em umas duas oportunidades, mas ali no meio do nada não tinha muito o que fazer... Fui trazendo "A Gigante" na ponta dos dedos pra casa, ainda pensei... Amanhã você vai me dar dor de cabeça... BATATA!
    Na segunda pela manhã ela pegou, esperei um minutinho como faço todos os dias e estava contornando o quarteirão quando ela morreu novamente, só que aí parceiro... não teve milagre pra fazer ela funcionar. Quer dizer, com uma chave 17 tirei o ar dos bicos e achei que havia solucionado o problema, 10km pra frente outra parada... desisti coloquei ela no guincho e levei para uma oficina especializada em bombas.
    O resto da conversa é semelhante ao relato do ALEXTERRA, R$2.000 depois, levei uma BAITA BRONCA por usar o S10 e principalmente por misturar S10 com Diesel Comum. Segundo o Mexanico, o S10 prejudica sim a lubrificação das nossas bombas, gera maior desgaste e retorno breve ao mecânico! rsrsrsrs
    Vou zerar esse tanque e a partir de agora só D.Comum na cabeça com XP3 uma vez por mês.

    ABS!





    Citação Postado originalmente por alexterra Ver Post
    Fala Daniel!
    Tenho uma XT 2006 à mais de dois anos, e até seis meses atrás, o meu critério na hora de escolher entre o diesel S-10 e o comum era o preço, mas sempre em postos com bandeira, usava mais o comum, mas, se o S-10 estivesse com preço bom, ia dele mesmo, acreditando estar fazendo um bom negócio para a minha vtr, ignorava alguns aspectos desse combustível, um deles é de ser mais solvente, o que para o ano (2006) das nossas viaturas pode ser complicado. bom, o fato é que um dia viajando para o Rio, a luz da injeção acendeu e causou perda de potência na mesma hora, parei, desliguei e liguei o motor e voltou ao normal, fiquei preocupado, mas, segui viagem, demorou acender de novo, mas, acendeu, e cada vez com mais frequência, até o ponto de cortar o diesel e ter que esperar pra ligar novamente. bom, levei pra oficina e o meca começou a investigação, aí, meu irmão! Começou todo o meu dilema, de prima ele condenou a válvula reguladora de pressão, fui buscar na autorizada Bosch, em Cach. do Itapemirim, rodei 160 km ida e volta, precinho da valvulazinha: R$ 350,00 no cash e mais a gasosa do Focus da esposinha, ainda bem que tem, né? Se não, tava a pé. Bem, levei a peça pro meca colocar, na esperança de resolver, pra minha primeira tristeza, nada, td na mesma. Dá-lhe scanner nela, e agora, é a vez dos bicos, tirou e me entregou, vai eu de novo pra Bosch, só pra testar cada bico fica em R$ 80,00, testou um por um, e me condenaram um bico por excesso de retorno, susto! Valorzinho do bico novo é de 900,00 reais, comprei e voltei pra oficina com os bicos injetores, pensando: Pô! agora vai dar certo, já gastei uma grana, vtr parada quase uma semana, só que não, né? Segunda tristeza, colocado os bicos, nada resolvido, ainda na estaca zero! Comecei ficar desesperado, como é possível? Só trocando peça e nada? Aí o meca iniciou uma inspeção, que eu acho, que tinha que ter sido feita desde o começo, começando: Tanque de ferro em bom estado, boia e pescador, ok; Toda linha do diesel, ok; Bomba intermediária, tirou e revisou, ok; Filtro diesel, opa! verificou-se um pequeno estufamento na parte superior, possivelmente provocado por excesso de pressão entre o filtro e a bomba de alta, aí veio a real, vou ter que partir de novo para a Bosch, só que desta vez, com o coraçãozinho da vtr nas mãos, me restava somente rezar mt, rsrs! Só pra colocar a bomba na máquina de teste me custaria quinhentinhos, fora a revisão, mas, valeu a pena rezar, o cara da Bosch, disse que não ia botar na máquina, porque, assim, teria que me cobrar o teste, não era necessário, disse que pelo relato que o meca passou do estado que o filtro ficou, já sabia o que poderia ser, pegou a bomba, sacou o caninho de entrada do diesel, puxou uma peneirinha de dentro, que estava mt suja, colocou uma nova, botou o caninho no lugar,e me entregou a bomba, e falou: Teu problema está resolvido, e, desta vez, vc não vai pagar nada, nem acreditei! Nem a tal peneirinha ele me cobrou. Ele me perguntou qual diesel eu usava, respondi pra ele o que já relatei aqui, e aí ele me deu uma verdadeira aula, falou que jamais eu poderia misturar o diesel comum com o S-10, o comum não é mt puro, contém impurezas que, pelo S-10, por ser mais solvente, são diluidas, passando, assim, pelos filtros e chegando até a bomba de alta, e obstruindo a entrada, como aconteceu na minha vtr. Caso eu optasse pelo S-10, o ideal seria dar uma geral no tanque, em todo sistema de injeção, trocar o filtro, e abastecer só em postos de confiança na qualidade do diesel, agora, o diesel comum, posso usar sem medo, mesmo sabendo que não é um comb. mt puro, usando o mesmo critério de, sempre em postos de confiança, obedecendo o período de trocas de filtro, usando componentes de qualidade, as impurezas que aparecerem, não passarão pelos filtros. Agradeci mt o benfeitor, voltei pra oficina com o coraçãozinho da vtr desobstruído, devido a boa vontade do amigo da Bosch, tinha uma certa convicção que td iria dar certo, e deu, coração no lugar, funcionamento perfeito, resolvido! Vtr zero bala de novo!
    Lição que aprendi: Não misturar mais diesel comum com o S-10, se não e o manual não pede o S-10, meu amigo, só use o comum.
    Espero ter ajudado! Grande abraço!
    Nissan Frontier SE 04/04 - Yokohama Geolandar M/T+

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Ótimos relatos! Assino de embaixo, misturar nunca S10 e Comum, o problema é que o Diesel comum vai acabar, aí meus amigos o bicho vai pegar hehehehehe.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Não acredito que o diesel s-10 tenha causado algum problema, uso o S-10 desde que começou sua comercialização e nunca tive nenhum problema. A única diferença é que ele é mais limpo com muito menos enxofre e como resultado uma queima mais limpa e motor menos carbonizado. Acho, minha opinião que muitas críticas são infundadas.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Outra informação infundada, " o diesel S-10 é mais solvente", amigos ele só é mais limpo, nada mais, suas propriedades lubrificantes continuam as mesmas, a minha PKP é 2005/2006 eletrônica e não boto mais o S=500, primeiro que nos grandes centros está difícil de achar e o filtro de óleo diesel tem o dobro de durabilidade.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Eu na minha mecanica 2003, uso apenas o S10, que foi sugerido pelo bombista e pelo mecanico que mexe nela...mas vendo esses relatos sempre fico em duvida se estou fazendo o correto.
    Porém nunca misturo S50 com S10, salvo em alguma viagem longa que nao consiga encontrar o S10, ai vai se S50 mesmo ...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Se usar aditivo no S10 fica tudo certo! Nas mecânicas é o mais indicado, essa é a minha experiência com o uso do S10, acredito sim que a polêmica nunca vai acabar, mas o fórum vive disso, foristas vamos postar os seus relatos ok!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Herick, vc usa aditivo com qual frequencia? E qual aditivo ? O tal do tekkon? Acha facil?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Muitos mecânicos executam trabalhos por experiência e não por estudos de atualização. Misturar S-10 com S-500 poderia acontecer o quê ? Apenas aumentar a quantidade de partículas de enxofre que foram filtradas no S-10, isto é fumaça negra, carbonização etc. Os dois não são como água e óleo que não se misturam e sim formam uma nova mistura, abaixo de 500 a acima de 10 dependendo da quantidade de cada um na mistura. Mecânicos inventam muitas histórias para justificar sua ignorância no assunto e assim vão levando.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Só uso comum... Xterra 2005 bomba mecanica. Preço melhor, manual recomenda e artigo técnico da Petrobras que explica o menor poder de lubrificação da BI (e BI é lubrificada pelo diesel), então amigos, daqui uns 4 anos voces me digam se vão ter ou não problema na BI. Rodo 350 KM/dia, com média de 80Km em estradas de barro, na Xterra e ate agora só alegria com diesel de R$ 2,49 e fazendo média de 11.5 km/l.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RODVOTISCH Ver Post
    Herick, vc usa aditivo com qual frequencia? E qual aditivo ? O tal do tekkon? Acha facil?
    Como uso o S500, tá de boa, mas o pessoal utiliza o aditivo para diesel a cada tanque cheio ok!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Frontier 2006 2.8 diesel batida (recuperação)
      Por Giovictor no fórum Nissan
      Respostas: 23
      Última resposta: 07/01/2019, 21:26
    2. Dodge Ram 2500 5.9 24v 2006/2006 Preta Diesel
      Por Marcos Arcosy no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/01/2009, 23:21
    3. Bomba injeção eletronica Frontier 2006
      Por Oscar "Atobás" no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/01/2009, 10:33
    4. preciso cabecote ranger 3.0 2006 eletronica
      Por agnaldo295@terra.com.br no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/06/2008, 11:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade