x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    PIO IX/PI
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Frontier com muita fumaça preta e perdendo rendimento na subida.




    minha viatura é uma SE 2011 com 70.000 km, comprei em julho e a poucos dias notei em uma viagem que a mesma esta com muita fumaça preta e perdeu um pouco de força nas subidas, se for com 120 e começar a subir, mesmo que seja leve e longa a subida ela cai para 90, como conheço um pouco de mecanica eu mesmo comecei a fazer alguns reparos, isolei o egr e não melhorou, olhei o turbo e aparentemente tudo normal, depois retirei o sensor do filtro de ar e andei com ele fora mas conectado no chicote, então a fumaça acabou, tapei os orificios que tem no sensor e reinstalei no local e continuou sem fumaça, mas ainda estou desconfiado que a potencia em subida não está normal o carro cai muito de velocidade. Alguem teria alguma opinião?

  • #2
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por ednaldoalencar Ver Post
    minha viatura é uma SE 2011 com 70.000 km, comprei em julho e a poucos dias notei em uma viagem que a mesma esta com muita fumaça preta e perdeu um pouco de força nas subidas, se for com 120 e começar a subir, mesmo que seja leve e longa a subida ela cai para 90, como conheço um pouco de mecanica eu mesmo comecei a fazer alguns reparos, isolei o egr e não melhorou, olhei o turbo e aparentemente tudo normal, depois retirei o sensor do filtro de ar e andei com ele fora mas conectado no chicote, então a fumaça acabou, tapei os orificios que tem no sensor e reinstalei no local e continuou sem fumaça, mas ainda estou desconfiado que a potencia em subida não está normal o carro cai muito de velocidade. Alguem teria alguma opinião?
    Filtro de ar é original ou paralelo ? Marca Wega (paralelo) tem histórico de dar esse problema, com o tempo as aletas do filtro vão se deformando e trancam o fluxo de ar para o motor. Comigo começou a acontecer com uma leve perda de potência. Como eu já sabia do caso, troquei o filtro e resolvido. Então minha sugestão é verificar qual o estado do filtro de ar (deformação das aletas se for paralelo e/ou sujeira se for original).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    PIO IX/PI
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde colega fpandur, Troquei todos os filtros(tecfil), mas na verdade não era os filtros, neste final de semana tive um tempo extra e rade era só o sensor da resolvi o problema. Na verdade era só o solenoide de vácuo da turbina que estava deixando a turbina inativa, dai isolei o solenoide e joguei o vácuo direto na turbina e o carro ficou 100%, não sei se isso pode ocasionar sobrecarga da turbina, lembrando que este solenoide fica em torno de 1400,00. Muito grato por a ajuda.

  • #4
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por ednaldoalencar Ver Post
    Boa tarde colega fpandur, Troquei todos os filtros(tecfil), mas na verdade não era os filtros, neste final de semana tive um tempo extra e rade era só o sensor da resolvi o problema. Na verdade era só o solenoide de vácuo da turbina que estava deixando a turbina inativa, dai isolei o solenoide e joguei o vácuo direto na turbina e o carro ficou 100%, não sei se isso pode ocasionar sobrecarga da turbina, lembrando que este solenoide fica em torno de 1400,00. Muito grato por a ajuda.
    Blz, que bom que achou o problema. Tenta com calma ver algum sensor usado de desmanche ou então tentar importar diretamente, uma vez que a viatura está rodando normalmente. Se não me engano, nosso motor é o de 2ª geração na Europa.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    PIO IX/PI
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    É exatamente o que vou fazer, agradeço muito aos amigos do fórum.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/05/2016
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A minha 2012 XE está acontecendo o mesmo. Para efeito de teste isolei a válvula (solenoide) de modulação da turbina e o motor ficou show, só que com um ruido diferente na turbina. Optei por voltar ao normal até resolver a questão da peça, mas estou com medo de investir R$ 2.700,00 (valor da peça original - 14956-EB70B) e o problema ser outro. O problema pode estar no sensor de pressão da turbina? Como faço para testar minha válvula?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    A mangueirinha que vai para a turbina é ligada em uma peça meio oval e embaixo dela fica um "braçinho" sempre ocilando (subindo e descendo) quando a válvula tá boa. (informação do mecânico que avaliou a minha)
    FRONTIER XE 2.5 4X2 - 2009

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/05/2016
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Consegui resolver. Tirei a válvula e "injetei" limpa contato nas 03 entradas das mangueiras. Saiu um resíduo preto, e só parei com o processo quando o limpa contato passou a sair límpido. Recoloquei a válvula solenoide no lugar e no local onde faz o vácuo para acionar a válvula da turbina (com o motor ligado) "injetei" WD40. Após esse processo simples a turbina voltou a ser acionada normalmente. Até agora rodei cerca de 150 Km e o carro voltou ao normal, sem fumaça e com muita potencia.
    Me livrei de ter que comprar outra solenoide (pelo menos por enquanto). Acredito que o resíduo deixado pelo atrito dos constantes acionamentos da válvula estava "travando" o acionamento.

  • #9
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rugerpe Ver Post
    Consegui resolver. Tirei a válvula e "injetei" limpa contato nas 03 entradas das mangueiras. Saiu um resíduo preto, e só parei com o processo quando o limpa contato passou a sair límpido. Recoloquei a válvula solenoide no lugar e no local onde faz o vácuo para acionar a válvula da turbina (com o motor ligado) "injetei" WD40. Após esse processo simples a turbina voltou a ser acionada normalmente. Até agora rodei cerca de 150 Km e o carro voltou ao normal, sem fumaça e com muita potencia.
    Me livrei de ter que comprar outra solenoide (pelo menos por enquanto). Acredito que o resíduo deixado pelo atrito dos constantes acionamentos da válvula estava "travando" o acionamento.
    Boa dica ! Só não entendi direito a parte onde você diz que aplicou o WD40. Foi na mangueira que vai pra valvula ou a que vai pro motor que você aplicou o WD40 com o motor funcionando ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/09/2014
    Local
    Jaboatão/PE
    Idade
    52
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    eu instalei na minha uma paralela vendida no ML, melhorou a potencia mas continua a fumaça quando passa de 2000rpm
    FRONTIER XE 2.5 4X2 - 2009

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Cordeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rugerpe Ver Post
    Consegui resolver. Tirei a válvula e "injetei" limpa contato nas 03 entradas das mangueiras. Saiu um resíduo preto, e só parei com o processo quando o limpa contato passou a sair límpido. Recoloquei a válvula solenoide no lugar e no local onde faz o vácuo para acionar a válvula da turbina (com o motor ligado) "injetei" WD40. Após esse processo simples a turbina voltou a ser acionada normalmente. Até agora rodei cerca de 150 Km e o carro voltou ao normal, sem fumaça e com muita potencia.
    Me livrei de ter que comprar outra solenoide (pelo menos por enquanto). Acredito que o resíduo deixado pelo atrito dos constantes acionamentos da válvula estava "travando" o acionamento.

    Rapaz, teria como postar uma foto da valvula e sua localização?

    Brigaduuu

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LucNeto Ver Post
    Rapaz, teria como postar uma foto da valvula e sua localização?

    Brigaduuu

    Também estou interessado em saber!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 14/11/2016, 10:57
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 30/06/2014, 21:35
    3. L200 saindo muita fumaça preta porem sem oleo
      Por tiagosimples no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/05/2014, 18:34
    4. L200 - motor oscila e muita fumaça preta
      Por topomapa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/02/2011, 12:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade