x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Entrada
    03/02/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Angry Capota Marítima - Nissan Frontier.




    Boa dia, amigos do Fórum. Quero deixar aqui uma experiência que tive ao adquirir uma capota marítima Keko para minha Nova Frontier.

    Eu adquiri uma Frontier 2018 no final de 2019, o único detalhe que o carro tinha era que a capota marítima estava com a lona avariada. Após alguma pesquisa (e eu sinceramente deveria ter pesquisado mais) optei por uma capota Keko que, SUPOSTAMENTE, deveria apresentar mais qualidade (já que o preço é mais alto que a média de mercado).

    Comprei pela loja on-line da Keko (autok.com.br) o kit para a Nova Frontier. Assim que o material chegou já notei alguns problemas:

    - o manual que acompanhou o produto não listava a Nova Frontier;
    - os dois parafusos rosca máquina que fixam as barras laterais à travessa frontal da lona eram de bitola inferior à furação dos trilhos;
    - uma das cantoneiras frontais de EVA veio faltando;
    - as borrachas de EVA que vedam a travessa frontal e a duas cantoneiras traseiras vieram "descolando" - a cola utilizada pela Keko para fixação perece ser de péssima qualidade;
    - e o pior: os sargentos (garras de metal para fixação das laterais) não eram compatíveis

    A minha primeira desconfiança foi de que um kit de outra caminhonete poderia ter sido entregue, apesar da NF e da embalagem fazerem referência à Nova Frontier. Eu procurei muito por algum vídeo da Keko demonstrando a instalação na Nova Frontier e (até fevereiro de 2020 pelo menos) posso dizer que simplesmente não existe.

    Entrei em contato com o suporte deles e enviei diversas fotos e vídeos. O técnico que me atendeu foi bastante solícito mas me deu certeza que o kit entregue era da Nova Frontier e que o principal problema (a fixação dos sargentos) se deu por desconhecimento meu. Não nego que não tenho como atividade corriqueira instalação de capotas marítimas, mas é algo que já fiz e sinceramente o processo é relativamente simples para alguém com o mínimo de familiaridade com a instalação de acessórios e ferramental básico.

    Eu insisti e gravei vídeos demonstrando que os sargentos não encaixam na Nova Frontier (estão ao final). Ainda fiz a comparação dos sargentos que eu tinha anteriormente na caminhonete (se encaixam perfeitamente) e os enviados (não entram). O retorno que eu tive foi de que os sargentos que eu tinha eram "da Ranger" e que eles poderiam enviar os sargentos "da Ranger" caso eu quisesse... Diabos! Comprei o kit da Nova Frontier, eu pedi que enviassem os sargentos da Nova Frontier.

    O que fiz foi fixar o kit com os sargentos que eu tinha (que se encaixaram sem problema). Descobri aí outro problema: a capota me pareceu "curta". Entrei em contato novamente demonstrando a instalação e como, na minha opinião de "leigo", havia alguma coisa errada. O suporte Keko insistiu que o kit é o "correto" e que o problema era minha instalação.

    Por fim, tive um último atendimento por telefone com o "Tiago, o gerente". Este foi taxativo que todos os problemas decorriam de mina instalação (aparentemente tudo veio descolando e faltando também...). Eu disse estar disposto a pagar pela instalação com o kit que veio de modo a demonstrar que os sargentos não são compatíveis, bastando ele indicar um endereço de um representante na Grande São Paulo. Não indicou. Ele me disse que já instalou "centenas de capotas" e nunca teve problemas assim e que sou "leigo". Reconheci que sou e pedi um vídeo de instalação na Nova Frontier com os sargentos enviados: não enviou. Ele me perguntou se eu havia "recortado" as borrachas de EVA no que eu pedi para que ele me apontasse no manual enviado onde há "recorte". Não conseguiu. Neste ponto percebi que eu, "leigo", conhecia mais o manual que ele. A conversa foi encerrada com "o problema é meu".

    Vejam os vídeos que gravei e enviei para o suporte Keko:



    Desisti.

    A Keko não demonstrou a instalação do kit enviado na Nova Frontier;
    A Keko não reconheceu ter enviado o kit com peças faltando (borrachas EVA, cantoneira);
    A Keko não reconheceu a POSSIBILIDADE de ter enviado o kit com itens errados (parafusos rosca-máquina, capota "curta"?);
    A Keko não se dispôs a indicar um representante para avaliação do problema;
    A Keko (nem em sonho) se dispôs a me ressarcir ou trocar o kit.

    A vocês, colegas do fórum, eu apresento as fotos anexadas e o vídeo no YouTube. Alguém conseguiu instalar uma capota Keko com essas peças?

    Abraço a todos.

    Giba
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3374.jpg   -img_3373.jpg   -img_3371.jpg   -img_3372.jpg   -descolamento.jpg   -sargentos.jpg  

  • #2

    Capota rígida dobrável Flash Fold para pickups

    Olá amigos.
    Estou avaliando comprar uma capota rígida dobrável Flash Fold, da Flash Cover, para a minha Frontier.
    Entretanto, tudo o que encontro na internet e mais especificamente no Youtube sobre ela, é postado pelo fabricante ou por algum revendedor.
    Nenhum único review de consumidor, falando a real sobre o produto.
    Por conta disso estou inseguro em fazer esse investimento.
    Alguém usa essa capota e pode falar sobre ela?
    Obrigado.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #3
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    57
    Agradecimentos: 5
    Opa Luiz, coincidentemente ontem assisti um video no canal do BF///MS que ele menciona essa capota. Já vi em outro vídeo ele falando dela também mas não consegui achar aqui no meu histórico de visualização (já faz um tempo). Confesso que gostei muito dela, o conceito é muito interessante, porém tenho Santo Antônio. É importante mencionar que se não me engano ele tem parceria com a Flash então sua opinião não é isenta. Mesmo assim gostei.


  • #4
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa Luiz, coincidentemente ontem assisti um video no canal do BF///MS que ele menciona essa capota. Já vi em outro vídeo ele falando dela também mas não consegui achar aqui no meu histórico de visualização (já faz um tempo). Confesso que gostei muito dela, o conceito é muito interessante, porém tenho Santo Antônio. É importante mencionar que se não me engano ele tem parceria com a Flash então sua opinião não é isenta. Mesmo assim gostei.

    Olá Nicolas.
    Também vi esse video, bem como vários outros. Mas todos são ou do fabricante ou de um parceiro (como esse mencionado) ou revendedor.
    Procuro opinião de usuário, isenta, falando do que é bom e do não é.
    Uma coisa que me preocupa é a capota ter duas cinta de segurança, que vão presas nos ganchos do fundo da caçamba. Isso significa que o fabricante conta com a possibilidade da capota se soltar em movimento, podendo voar da viatura e até causar um acidente.
    Meu carro chega semana que vem. Se não encontrar uma avaliação isenta, vou mesmo com a velha e boa capota de lona.
    Grande abraço!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #5
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    57
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Olá Nicolas.
    Também vi esse video, bem como vários outros. Mas todos são ou do fabricante ou de um parceiro (como esse mencionado) ou revendedor.
    Procuro opinião de usuário, isenta, falando do que é bom e do não é.
    Uma coisa que me preocupa é a capota ter duas cinta de segurança, que vão presas nos ganchos do fundo da caçamba. Isso significa que o fabricante conta com a possibilidade da capota se soltar em movimento, podendo voar da viatura e até causar um acidente.
    Meu carro chega semana que vem. Se não encontrar uma avaliação isenta, vou mesmo com a velha e boa capota de lona.
    Grande abraço!
    Tbm acabei caindo nela novamente, a velha lona.

    Me viro super bem com ela, gosto tbm muito dessa solução, além de ser barata e muito versátil.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. capota maritima
      Por arthur schuldtt no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2015, 19:17
    2. Vendo protetor de caçamba, capota marítima e engate p/ Frontier 2012.
      Por Andrezão4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/08/2014, 17:57
    3. Capota em Fibra de Vidro - Nissan FRONTIER
      Por comenale no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/06/2011, 21:09
    4. Capota marítima
      Por Bonzão THE no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/02/2008, 01:25
    5. Compro Quebra Mato, Santo Antônio e Capota Maritima, ou Capota de Fibra (S10 simples)
      Por feiovelhoepobre no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2006, 11:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade