x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por dierry Ver Post
    Fpandur,

    Sim a haste sobe e fica parada. O interessante é que em rotações acima do 2 mil giros fica boa. Vou levar em uma oficina e torcer para ser a EGR.
    Mas isso é característica desse motor, abaixo de 2000 RPM é mais fraca mesmo, pois a turbina ainda não entrou.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #26
    Usuário
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    6
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Problema ainda

    Vamos lá....
    Levei meu carro para um mecânico que mexe com turbinas, o mesmo tirou, limpou ela é calibrou geral. Também limpou intercooler, egr e TBI. Quando montou tudo a fumaça preta persistiu, porém o mecânico notou que a haste wastgate ficava subindo e descendo rapidamente, o tempo inteiro, muito rápido.... (SERIA NORMAL?) Depois que fomos dar uma volta, ele mexeu em alguma coisa que não vi e a válvula ficou subindo e descendo lentamente, sendo normal, segundo o mecânico. Mas quando estava vindo pra casa não tinha mais a fumaça preta, porém durante as acelerações fortes notei uma fumaça branca!!! O que seria??? ...

    Minhas questões:

    1 - em marcha lenta a watgate sobe e desce lentamente, pausadamente ou bem rápido, continuo?


    2 - O que seria essa fumaça branca? Em grande quantidade quando acelero forte.... Depois fica normal....

  • #27
    Usuário
    Entrada
    20/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado fpandur,

    Sim, mas a perda de potência chega ao ponto de não conseguir arrancar em uma subida leve, levei ao mecânico e expliquei os testes que já tinha feito, vamos ver o que ele acha de errado.

  • #28
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por dierry Ver Post
    Obrigado fpandur,

    Sim, mas a perda de potência chega ao ponto de não conseguir arrancar em uma subida leve, levei ao mecânico e expliquei os testes que já tinha feito, vamos ver o que ele acha de errado.
    É, realmente não pode ser exagerado dessa forma. A "baixa potência" antes dos 2000 RPM implica em uma pequena demora para "embalar" a viatura, mas nada do jeito que relata. Seria interessante depois que tiver descoberto o problema, relatar aqui para ficar de referência.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #29
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    É, realmente não pode ser exagerado dessa forma. A "baixa potência" antes dos 2000 RPM implica em uma pequena demora para "embalar" a viatura, mas nada do jeito que relata. Seria interessante depois que tiver descoberto o problema, relatar aqui para ficar de referência.
    Sobre o funcionamento da wastgate, o correto é a haste ficar oscilando rapidamente na marcha lente, com um movimento de pouca amplitude (uns 5mm) e em acelerações a haste sobe, mudando a geometria da turbina. Quando está tudo certo com turbina e válvula solenóide da turbina, o funcionamento correto é esse. Nunca ligue o vácuo direto na wastgate. A ligação das mangueiras na válvula eu expliquei anteriormente nesse mesmo tópico.

    Agora sobre a fumaça branca, pode ser problema de vedação nas válvulas de escape, onde diesel cru está indo pro escapamento. Isso explica a fumaça branca e a falta de força. Devem medir compressão desse motor e fazer o teste de vazão para confirmar isso.

    Ela apresenta algum código de falha? Chegaram a passar o scanner nela?

  • #30
    Usuário
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    6
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Sobre o funcionamento da wastgate, o correto é a haste ficar oscilando rapidamente na marcha lente, com um movimento de pouca amplitude (uns 5mm) e em acelerações a haste sobe, mudando a geometria da turbina. Quando está tudo certo com turbina e válvula solenóide da turbina, o funcionamento correto é esse. Nunca ligue o vácuo direto na wastgate. A ligação das mangueiras na válvula eu expliquei anteriormente nesse mesmo tópico.

    Agora sobre a fumaça branca, pode ser problema de vedação nas válvulas de escape, onde diesel cru está indo pro escapamento. Isso explica a fumaça branca e a falta de força. Devem medir compressão desse motor e fazer o teste de vazão para confirmar isso.

    Ela apresenta algum código de falha? Chegaram a passar o scanner nela?
    Minha haste wastgate em marcha lenta fica levantando e subindo rapidamente, fazendo um tec, tec, TEC, sem parar. Testei outra solenóide de outra Frontier e ficou normal, descendo de vagar, e subindo, lentamente..... Também a resistência medida na minha solenóide deu 12, isso seria problema na solenóide mesmo? Fumaça preta e alguns momentos perda de potência.... E aí, o que acham?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    É, realmente não pode ser exagerado dessa forma. A "baixa potência" antes dos 2000 RPM implica em uma pequena demora para "embalar" a viatura, mas nada do jeito que relata. Seria interessante depois que tiver descoberto o problema, relatar aqui para ficar de referência.
    Para deixar o retorno aos amigos do fórum:

    Resumindo, o problema era uma trinca no cabeçote provocada por um sobreaquecimento na semana anterior a apresentação do defeito (termostática travada fechada). Tive que mexer na parte de cima do motor, a viatura está novamente na oficina por barulho excessivo na corrente de comando, troquei o kit nesta mesma manutenção.

  • #32
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por dierry Ver Post
    Para deixar o retorno aos amigos do fórum:

    Resumindo, o problema era uma trinca no cabeçote provocada por um sobreaquecimento na semana anterior a apresentação do defeito (termostática travada fechada). Tive que mexer na parte de cima do motor, a viatura está novamente na oficina por barulho excessivo na corrente de comando, troquei o kit nesta mesma manutenção.
    Colocou KIT paralelo ou original ? Já li que KIT paralelo o único que tem alguma qualidade é Nakamoto.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #33
    Usuário
    Entrada
    20/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Kit original, Birth. Já foi consertado, não sei se montaram incorretamente, acho difícil, ou se tentaram deixar o esticador velho.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    14/10/2017
    Local
    belo horizone/MG
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    boa tarde amigos estou com o msm problema de muitos aqui
    tenho uma frontier xe 11-12 4x2 na qual na primeira aceleracao salta uma nuvem de fumaca
    limpei a válvula GVR na qual estava muitosuja
    mais a fumaça persiste oque pode ser?
    segue anexo minha válvula como estava suja
    antes e depois da limpeza
    ja ouvi falar em eliminar a msm
    se alguem solber a respeito


    -whatsapp-image-2017-10-17-13.42.25.jpg-whatsapp-image-2017-10-17-13.42.26.jpg-whatsapp-image-2017-10-17-13.42.27-1-.jpg-whatsapp-image-2017-10-17-13.42.28.jpg

  • #35
    Usuário
    Entrada
    15/03/2019
    Local
    Ibitinga/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite........ comprei recentemente uma Frontier XE 2011..... quando acelera um pouco acima de 2.000 solta muita fumaça preta.....está com força normal.......já troquei a solenoide........ estou pensando em levar num bombista pra ver os bicos injetores.......e Depois isolar a EGR....... será que após este procedimento melhora a fumaça preta........ Preciso de ajuda pois sou leigo no assunto...... fico no aguardo da ajuda do pessoal do Fórum..... obrigado

  • #36
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Jean R Silva Ver Post
    Boa noite........ comprei recentemente uma Frontier XE 2011..... quando acelera um pouco acima de 2.000 solta muita fumaça preta.....está com força normal.......já troquei a solenoide........ estou pensando em levar num bombista pra ver os bicos injetores.......e Depois isolar a EGR....... será que após este procedimento melhora a fumaça preta........ Preciso de ajuda pois sou leigo no assunto...... fico no aguardo da ajuda do pessoal do Fórum..... obrigado
    Bomba e bicos você vai ver por último. Tem muita coisa pra ser olhada antes pra resolver essa fumaça.

    A geometria da turbina está funcionando corretamente, com a haste da wastegate oscilando na marcha lenta? Se você não sabe do que se trata, da uma olhada nesse link: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...gnosticar.html (Nissan Frontier 2008 a 2012 - Válvula moduladora da turbina, como diagnosticar?)

    Nesse link eu explico o passo a passo de como verificar se a geometria está funcionando e se não estiver, o que deve ser feito para que ela funcione. Quase sempre Frontier com fumaça preta é culpa da geometria que não funciona.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 14/11/2016, 10:57
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 30/06/2014, 21:35
    3. L200 saindo muita fumaça preta porem sem oleo
      Por tiagosimples no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/05/2014, 18:34
    4. L200 - motor oscila e muita fumaça preta
      Por topomapa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/02/2011, 12:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade