x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    A válvula fica logo abaixo do filtro de ar, próximo ao alternador. Está instalada em um suporte de borracha, que por sua vez vai encaixado numa aba de lata presa ao chassi.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    A válvula fica logo abaixo do filtro de ar, próximo ao alternador. Está instalada em um suporte de borracha, que por sua vez vai encaixado numa aba de lata presa ao chassi.

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Ednaldo, tirei 2 fotos do solenóide, e olhei que da esquerda para a direita, olhando de cima para baixo, a primeira mangueira vai para o filtro de ar, a segunda para o turbo e a terceira, última a direita passa por trás do motor. Um abraço.
    -sam_1481.jpg

    -sam_1483.jpg

    Peguei umas fotos que o Sérgio C tinha postado. A solenoide é essa mesmo? Como é a limpeza?

  • #15
    Citação Postado originalmente por gustafsom Ver Post
    -sam_1481.jpg

    -sam_1483.jpg

    Peguei umas fotos que o Sérgio C tinha postado. A solenoide é essa mesmo? Como é a limpeza?
    Qual dessas três mangueiras é o vácuo e qual a que vai para a turbina ? Quais delas precisam ser interligadas ?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Na válvula, cada entrada tem um nome. A entrada OUT vai para o diafragma do turbocompressor. A entrada VAC vai para a linha de vácuo, que passa por cima da tampa de válvulas. A entrada ATM vai pra mangueira do filtro de ar.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    6
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Solenoide

    Citação Postado originalmente por ednaldoalencar Ver Post
    minha viatura é uma SE 2011 com 70.000 km, comprei em julho e a poucos dias notei em uma viagem que a mesma esta com muita fumaça preta e perdeu um pouco de força nas subidas, se for com 120 e começar a subir, mesmo que seja leve e longa a subida ela cai para 90, como conheço um pouco de mecanica eu mesmo comecei a fazer alguns reparos, isolei o egr e não melhorou, olhei o turbo e aparentemente tudo normal, depois retirei o sensor do filtro de ar e andei com ele fora mas conectado no chicote, então a fumaça acabou, tapei os orificios que tem no sensor e reinstalei no local e continuou sem fumaça, mas ainda estou desconfiado que a potencia em subida não está normal o carro cai muito de velocidade. Alguem teria alguma opinião?
    Como você isolou a solenóide? Tem algum tutorial para eu fazer na minha?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    6
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Como isolou?

    Citação Postado originalmente por Rugerpe Ver Post
    A minha 2012 XE está acontecendo o mesmo. Para efeito de teste isolei a válvula (solenoide) de modulação da turbina e o motor ficou show, só que com um ruido diferente na turbina. Optei por voltar ao normal até resolver a questão da peça, mas estou com medo de investir R$ 2.700,00 (valor da peça original - 14956-EB70B) e o problema ser outro. O problema pode estar no sensor de pressão da turbina? Como faço para testar minha válvula?
    Como o amigo fez esse isolamento? Tem algum tutorial que possa enviar-me?

  • #19
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Silvio Alex de Lima Ver Post
    Como o amigo fez esse isolamento? Tem algum tutorial que possa enviar-me?
    Identifique a mangueira de ar que vem do motor para a válvula, tire ela da válvula e ligue direto na turbina, onde está a mangueira que vem da válvula. Com isso a turbina ficará sem alívio, portanto cuidado para não abusar do acelerador nessa condição, pois poderá danificar a turbina. A viatura fica muito mais esperta, mas não é recomendado ficar andando assim por muito tempo, seria apenas um teste para verificar se o defeito de falta de força e muita fumaça some. Se sumir, o problema é na valvula.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #20
    Usuário
    Entrada
    20/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Estou com problema muito parecido, perda de potência em baixa rotação, principalmente arrancar em subida, que se tornou um sacrifício. A haste de variação do turbocompressor não está se movimentando na lenta. Liguei a linha de vácuo direto no diafragma do compressor como foi recomendado para teste, melhorou mas ainda não ficou 100%. Será que é a solenóide?


  • #21
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Ao ligar a linha de vácuo direto, a haste da turbina subiu e ficou fixa nessa posição ? Em caso positivo, então a wastegate está funcionando e você pode ter outro problema (filtro de ar trancado, EGR bloqueada, problemas na injeção ou turbina). Se a haste da turbina não subiu ou fica oscilando, mesmo com o vácuo direto nela, então pode ser a válvula wastegate com problema, não sei se tem a venda avulsa esse modelo da Frontier, acredito que sim. Quando o problema é na válvula de controle da turbina (solenoide), que comanda o vácuo aplicado na turbina, ao ligar a mangueira direto na turbina o problema resolve e a viatura fica melhor que com a valvula de solenoide normal, pois a turbina fica sem alivio e a viatura fica uma monstra de força.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #22
    Usuário
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    6
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Ao ligar a linha de vácuo direto, a haste da turbina subiu e ficou fixa nessa posição ? Em caso positivo, então a wastegate está funcionando e você pode ter outro problema (filtro de ar trancado, EGR bloqueada, problemas na injeção ou turbina). Se a haste da turbina não subiu ou fica oscilando, mesmo com o vácuo direto nela, então pode ser a válvula wastegate com problema, não sei se tem a venda avulsa esse modelo da Frontier, acredito que sim. Quando o problema é na válvula de controle da turbina (solenoide), que comanda o vácuo aplicado na turbina, ao ligar a mangueira direto na turbina o problema resolve e a viatura fica melhor que com a valvula de solenoide normal, pois a turbina fica sem alivio e a viatura fica uma monstra de força.
    Fiz o teste de isolamento da solenóide e nada mudou. Fiz também dá egr e continua ainda com os seguintes problemas: Soltando fumaça preta, não perde força, somente solta uma fumaça preta nas acelerações mais fortes. Alguém pode ajudar, dar uma dica?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    17/08/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    6
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Problema, ajuda!!

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Ao ligar a linha de vácuo direto, a haste da turbina subiu e ficou fixa nessa posição ? Em caso positivo, então a wastegate está funcionando e você pode ter outro problema (filtro de ar trancado, EGR bloqueada, problemas na injeção ou turbina). Se a haste da turbina não subiu ou fica oscilando, mesmo com o vácuo direto nela, então pode ser a válvula wastegate com problema, não sei se tem a venda avulsa esse modelo da Frontier, acredito que sim. Quando o problema é na válvula de controle da turbina (solenoide), que comanda o vácuo aplicado na turbina, ao ligar a mangueira direto na turbina o problema resolve e a viatura fica melhor que com a valvula de solenoide normal, pois a turbina fica sem alivio e a viatura fica uma monstra de força.
    Fiz o teste de isolamento da solenóide e nada mudou. Fiz também dá egr e continua ainda com os seguintes problemas: Soltando fumaça preta, não perde força, somente solta uma fumaça preta nas acelerações mais fortes. Alguém pode ajudar, dar uma dica?

    Detalhe é que no teste de isolar a solenoide, ficou pior, soltando fumaça preta na simples aceleração.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/05/2017
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Fpandur,

    Sim a haste sobe e fica parada. O interessante é que em rotações acima do 2 mil giros fica boa. Vou levar em uma oficina e torcer para ser a EGR.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 14/11/2016, 10:57
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 30/06/2014, 21:35
    3. L200 saindo muita fumaça preta porem sem oleo
      Por tiagosimples no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/05/2014, 18:34
    4. L200 - motor oscila e muita fumaça preta
      Por topomapa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 13/02/2011, 12:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade