Fala galera, sou novo de registro no forum, mas já acompanho os posts a muito tempo sempre que tenho uma duvida, agora to com um problema sério e preciso da ajuda dos companheiros.

Bom, tenho uma frontier 2013/2014 SL motor 190cv YD25, Após um furo no radiador durante percurso em rodovia, a bicha veia vazou a agua, super aqueceu. Problemas constatados:

- Empeno no cabeçote (leve empeno, retifica deixou dentro dos padroes nao precisou trocar)
- Empeno de 1.5mm no bloco (segundo a montadora toleravel até 0.8)

Porem o problema maior foi:

- Risco no terceiro cilindro;

Como todo bom brasileiro, nao quis gastar R$16.000 para fazer o motor inteiro e solicitei ao mecanico para apenas trocar a junta do cabeçote, retifica-lo e montar. Gastando apenas R$1000 de M.O e R$1600 de retifica e mais R$1000 entre junta parafusos do cabeçote novo óleo filtro etc.

Camionete funcionou 2 dias e novamente passou a agua pra dentro do cilindro, apos testar EGR etc etc etc, constatamos entao o empeno no bloco. Para "plainar" o bloco, seria necessario tirar o motor inteiro, e já que vai tirar o motor inteiro, por que nao fazer os cilindros riscados né?

Pois bem, ai começou a saga atrás dos pistoes ORIGINAIS da NISSA FRONTIER SL 190CV 0,50MM

Liguei brasil a fora e nao encontrei em canto nenhum pistao genuino nissan meidada 0,50. Algum amigo já teve caso parecido com o meu? Qual marca de pistao usou ?? Estou com o motor aberto só esperando pistoes para retificar os cilindros e montar.. as marcas que encontrei no mercado foram TAKAO, SULOY, APPEX entre outras.

Duvidas:
Qual marca comprar?
Vai aguentar?

algumas consideraçoes:
A frontier tem remap para eliminar EGR e aumento de potencia.