x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143



    Mas que bronca esse aumento do nível do óleo do motor dessas Frontier de 2012 em diante. Comprei em 2011 uma Frontier Atacck 0km, modelo 12, andei 5 anos e 100.000km e quase e nenhum problema. Mas tive amigos que compraram a 2012 em diante, 190cvs, que seguidamente tinham problemas com o sensor da turbina e entrava em modo de segurança. Depois veio esse problema do aumento do óleo lubrificante. A minha ainda não era obrigatório o uso do diesel S10, usava sempre o S500.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/01/2020
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Como já expliquei isso em outros posts, nível de óleo alto é sim por adição de diesel e pode ter pelos seguintes motivos:

    1) Vazamento na linha de retorno dos bicos.
    2) Vazamento nas linhas de alimentação dos bicos.
    3) DPF com pressão alta ou com algum sensor de temperatura do DPF com defeito.
    4) Problemas decorrentes de alguma reprogramação para eliminar o DPF.
    5) Vazamento pelo eixo da bomba de alta.

    Existe um jeito de chegar na causa, é observando quão rápido sobe o nível de óleo. Quando é algum vazamento de diesel pra dentro do motor, seja na linha de retorno dos bicos, seja nas linhas de alimentação dos bicos ou pelo eixo da bomba de alta, o nível de óleo sobe rapidamente. Mais de litro as vezes em menos de 200 km. Já se o problema é relacionado ao DPF, seja por um DPF com pressão alta, ou com algum sensor de temperatura quebrado, ou ainda algum defeito gerado por uma reprogramação para eliminar a função do DPF via módulo, esse nível de óleo demora mais a subir, geralmente sobe um litro em coisa de mil a dois mil km.

    Pra diagnosticar de maneira precisa, a primeira coisa é botar o scanner e verificar os dados do DPF, pra saber se está tudo ok com a peça, ou se foi feita reprogramação para eliminar a função do DPF. O problema é que 99% dos mecânicos não fazem ideia do que verificar quanto aos dados do DPF.

    Sobre a possibilidade de ser vazamento no eixo da bomba, exite essa possibilidade, mas essa seria a última coisa a ser observada, pois é algo muito, mas muito raro de acontecer.

    Att.

    Enrico.
    Valeu amigo, porém troquei o óleo e filtro de óleo dela ontem, medição estava exata no máximo da vareta, cheguei em casa e estava no máximo da vareta, hoje de manhã antes de ligar o carro fui ver e estava 5 ou 6 cm acima do nível máximo, exatamente o mesmo nível que estava antes de trocar o óleo... Andei com o carro depois, liguei, desliguei e não passa desse nível, fica uns 5 ou 6 cm pra cima do nível máximo sem subir mais. Um tanto quanto esquesito, vc já viu algo assim? Posso andar com o carro assim? Pois estava programado uma viagem de 400km. Obrigado pela atenção.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Polaa Ver Post
    Valeu amigo, porém troquei o óleo e filtro de óleo dela ontem, medição estava exata no máximo da vareta, cheguei em casa e estava no máximo da vareta, hoje de manhã antes de ligar o carro fui ver e estava 5 ou 6 cm acima do nível máximo, exatamente o mesmo nível que estava antes de trocar o óleo... Andei com o carro depois, liguei, desliguei e não passa desse nível, fica uns 5 ou 6 cm pra cima do nível máximo sem subir mais. Um tanto quanto esquesito, vc já viu algo assim? Posso andar com o carro assim? Pois estava programado uma viagem de 400km. Obrigado pela atenção.
    A Frontier suja o tubo da vareta e as vezes ao tirar ela, da uma falsa impressão de nível alto. Você tem que olhar os dois lados da vareta. Um deles vai estar mostrando o nível real, pois o óleo vai até um ponto e acima não terá mais nada. Do outro lado, geralmente onde tem as duas dobras da vareta para fora, vai ser onde o nível "estará alto". Mas até nesse lado da pra sacar onde está o nível de fato, pois da ponta até o nível estará completamente com óleo, ai terá uma falha pequena, limpa de óleo, e depois outra parte com óleo.

    Se puder, com o motor frio, tire a vareta, limpe ela bem, insira totalmente no tubo, retire ela e tire foto dos dois lados da vareta e poste aqui no fórum, vamos matar essa charada fácil fácil.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    25/01/2020
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    A Frontier suja o tubo da vareta e as vezes ao tirar ela, da uma falsa impressão de nível alto. Você tem que olhar os dois lados da vareta. Um deles vai estar mostrando o nível real, pois o óleo vai até um ponto e acima não terá mais nada. Do outro lado, geralmente onde tem as duas dobras da vareta para fora, vai ser onde o nível "estará alto". Mas até nesse lado da pra sacar onde está o nível de fato, pois da ponta até o nível estará completamente com óleo, ai terá uma falha pequena, limpa de óleo, e depois outra parte com óleo.

    Se puder, com o motor frio, tire a vareta, limpe ela bem, insira totalmente no tubo, retire ela e tire foto dos dois lados da vareta e poste aqui no fórum, vamos matar essa charada fácil fácil.

    -img_20200605_210904.jpg



    -img_20200605_211215.jpg

    tirei essas duas fotos agora. quando coloquei do lado "contrário", parece que ficou quase no nível máximo realmente, engraçado que quando fiz a troca de óleo ela ficou exatamente em cima da bolinha da indicação máxima, sera que não há nenhum problema? grato!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    728
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Polaa Ver Post
    -img_20200605_210904.jpg



    -img_20200605_211215.jpg

    tirei essas duas fotos agora. quando coloquei do lado "contrário", parece que ficou quase no nível máximo realmente, engraçado que quando fiz a troca de óleo ela ficou exatamente em cima da bolinha da indicação máxima, sera que não há nenhum problema? grato!
    Pela segunda foto deu pra perceber que o nível de óleo está sim alto, e bem alto inclusive.

    Pra ter 100% de certeza, você teria que drenar esse óleo e medir a quantidade que sair pelo dreno. Mas pelo que eu estou vendo, pelo menos 3 litros acima do nível.

  • #42
    Usuário Avatar de Mario Guerra
    Entrada
    15/02/2020
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Conheço gente que tem frontier antiga 2012, 1014 e 2015, e todas pra lá de rodadas. Nenhuma com relatos de problemas, pelo contrário, manutenção zero. Aqui na região o pessoal tem achado ela mais resistente que a propria hilux.
    Precisa ver se as manutenções estão em dia e bem feitas, e em autorizadas porque tem um pessoal detonando as frontier eliminando egr, filtros, etc. Remendam tudo.
    Quando localizar o problema da sua, conte pra nós o que era. Mas a frontier é muito resistente e não é para dar problemas frequentes. A 2012/13 teve um problema num lote de sensor, muita gente nem sabe porque trocaram já nas revisões. As que vieram depois só deram problemas por conta de combustível ruim e manutenção mau feita.
    Toda máquina requer cuidados. Cuide bem e terá uma boa caminhonete.
    Tive uma triton que eu malhava muito, mas cuidei bem da manutenção dela e nunca fiquei na rua com ela. Só é dura e fraca.
    A frontier também é uma ótima caminhonete. Compre uma amarok, uma toro ou uma ranger para voce ver o que é viver o inferno.
    Abraço

  • #43
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,218
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Mario Guerra Ver Post
    Conheço gente que tem frontier antiga 2012, 1014 e 2015, e todas pra lá de rodadas. Nenhuma com relatos de problemas, pelo contrário, manutenção zero. Aqui na região o pessoal tem achado ela mais resistente que a propria hilux.
    Precisa ver se as manutenções estão em dia e bem feitas, e em autorizadas porque tem um pessoal detonando as frontier eliminando egr, filtros, etc. Remendam tudo.
    Quando localizar o problema da sua, conte pra nós o que era. Mas a frontier é muito resistente e não é para dar problemas frequentes. A 2012/13 teve um problema num lote de sensor, muita gente nem sabe porque trocaram já nas revisões. As que vieram depois só deram problemas por conta de combustível ruim e manutenção mau feita.
    Toda máquina requer cuidados. Cuide bem e terá uma boa caminhonete.
    Tive uma triton que eu malhava muito, mas cuidei bem da manutenção dela e nunca fiquei na rua com ela. Só é dura e fraca.
    A frontier também é uma ótima caminhonete. Compre uma amarok, uma toro ou uma ranger para voce ver o que é viver o inferno.
    Abraço
    Com certeza !!

    Tem 151 colegas no grupo de whatsapp da Frontier 2ª geração para confirmar isso. Não é caminhonete de dar problemas fácil não. Já tive uma antiga e realmente é bastante confiável.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/01/2020
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mario Guerra Ver Post
    Conheço gente que tem frontier antiga 2012, 1014 e 2015, e todas pra lá de rodadas. Nenhuma com relatos de problemas, pelo contrário, manutenção zero. Aqui na região o pessoal tem achado ela mais resistente que a propria hilux.
    Precisa ver se as manutenções estão em dia e bem feitas, e em autorizadas porque tem um pessoal detonando as frontier eliminando egr, filtros, etc. Remendam tudo.
    Quando localizar o problema da sua, conte pra nós o que era. Mas a frontier é muito resistente e não é para dar problemas frequentes. A 2012/13 teve um problema num lote de sensor, muita gente nem sabe porque trocaram já nas revisões. As que vieram depois só deram problemas por conta de combustível ruim e manutenção mau feita.
    Toda máquina requer cuidados. Cuide bem e terá uma boa caminhonete.
    Tive uma triton que eu malhava muito, mas cuidei bem da manutenção dela e nunca fiquei na rua com ela. Só é dura e fraca.
    A frontier também é uma ótima caminhonete. Compre uma amarok, uma toro ou uma ranger para voce ver o que é viver o inferno.
    Abraço
    Amigo, consegui resolver o problema, tirei o óleo dela e vi que tem 7 litros mesmo, ou seja. O problema era somente a vareta. Kkkkkk a medição estava errada

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/01/2020
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Pela segunda foto deu pra perceber que o nível de óleo está sim alto, e bem alto inclusive.

    Pra ter 100% de certeza, você teria que drenar esse óleo e medir a quantidade que sair pelo dreno. Mas pelo que eu estou vendo, pelo menos 3 litros acima do nível.
    Obrigadão amigo, você me ajudou muito!!

  • #46
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,218
    Agradecimentos: 71
    Citação Postado originalmente por Polaa Ver Post
    Amigo, consegui resolver o problema, tirei o óleo dela e vi que tem 7 litros mesmo, ou seja. O problema era somente a vareta. Kkkkkk a medição estava errada
    Que boa notícia !! Fico feliz com a solução.

    Pois é, nós estranhamos isso. Isso nunca foi algo comum na Frontier. Tem alguns modelos onde esse problema realmente acontece com muita frequência, mas na Frontier, no grupo ninguém até hoje relatou algo parecido.

    Eu ia até postar um comentário de um colega nosso do grupo que leu a sua mensagem, e tinha pedido para te avisar que não tinha litros a mais aí não, que provavelmente era um problema de medição.
    Ele conhece bem Frontier (trabalha em autorizada). Ele bateu o olho na sua mensagem e já disse que não tinha nada de anormal, e tinha até se proposto a ajudar, mas já vi que não será mais necessário.
    Precisando, estamos por aqui.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pois é, nós estranhamos isso. Isso nunca foi algo comum na Frontier. Tem alguns modelos onde esse problema realmente acontece com muita frequência, mas na Frontier, no grupo ninguém até hoje relatou algo parecido.
    Relataram sim, aqui mesmo, alguns usuários com uma, duas ou três postagens que entraram para enfatizar o problema e nunca mais entraram... nem com a solução... Quem sabe alguns não ressuscitem agora que você comentou isso... kkkk.....

    Que bom que resolveu o seu problema, Polaa. Fim do susto.
    Abraços

  • #48
    Usuário
    Entrada
    11/03/2021
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Com certeza !!

    Tem 151 colegas no grupo de whatsapp da Frontier 2ª geração para confirmar isso. Não é caminhonete de dar problemas fácil não. Já tive uma antiga e realmente é bastante confiável.
    Boa tarde. Gostaria de participar desses grupos de whattsapp. Se alguém puder me adicionar, agradeço demais. 61 999221164 Vanderlei DF. Tenho uma frontier ATTACK SV 2014 e está com esse problema de aumentar o nível de óleo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Baixando MUITO o nível do Óleo Lubrificante
      Por FLORIPA_SPTG_01 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 12
      Última resposta: 09/05/2013, 17:46
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 29/01/2012, 22:08
    3. Óleo Lubrificante
      Por Rubens Viajante no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/07/2011, 17:08
    4. óleo Lubrificante
      Por Alfei no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/11/2008, 08:16
    5. Óleo Lubrificante
      Por Claudio 90 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/12/2007, 10:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade