Postado originalmente por
sdbasso
Boa noite....Sempre leio os tópicos, os quais sempre me ajudaram....Noto que os filtros de combustíveis muitas vezes são um vilão, enfim, venho mais uma vez pedir uma ideia/ajuda....
Tenho a Frontier SEL 2008, e tenho ela a 2 anos, e já me acostumei com o fato dela ser fraca (xôxa) na arrancada, de sofrer em arrancar com ela em uma subida, o qual vejo que muitos falam que é normal, onde só fica boa após os 2.000rpm quando aciona a turbina.....Mas além disso, não sei se é normal ou não, mas ela depois que aciona o turbo, fica muito forte, MAS quando chega em 3.500rpm, parece que algo segura ela, trava, impede de subir o rpm....Semana passada em uma ultrapassagem ela me deixou na mão, tive que voltar....Não é o corte de potência, ela simplesmente não passa de 3.500rpm..... Já troquei os bicos por originais a algum tempo..... A bomba revisei e está ok....Tenho a EGR isolada.....Só que uso os dois filtros de combustível WEGA e o do Ar tbm WEGA.....Leio muito sobre isso, que tem muito a ver com isso......Ela já veio com filtros WEGA, aí fiz uma revisão e substitui novamente por WEGA, até que mês passado ela chegava entrar em proteção, onde não passava de 2.500rpm, tinha que parar, esperar um pouco, ligava e ia.....Seguidamente quando ia passar por um quebra molas, ela apagava do nada (nunca apagou na primeira partida, fria).....aí troquei novamente os filtros e dessa vez mudei de posto, nunca mais apagou e não entrou mais em proteção, só a maldita falta de força em alta rotação.....O que vcs me dizem??? Os filtros estão fazendo isso??? Já estou vendo na net outra marca, metal leve, fram, etc....Agradeço a atenção