x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/05/2014
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Duvida no primeiro 4x4




    Olá amigos do mundo 4x4,

    Estou na busca por um 4x4, ja pesquisei e pesquisei os vários modelos que temos no mercado. Disponho de 45.000 latinhas para tal aquisição, já olhei uma SW4 98 por 39.000, muito bom o carro, mas estou dando preferencia às caminhonetes, estive tentado a comprar uma L200 Sport HPE 2005/2006 por 43.000, carro muito novo e de procedência mas fiquei com um pé atras devido a fama do motor ferver desse motor 2.5 que equipa esse modelo, mas também achei ela muito reduzida para viagem, ela fica a 3.000 RPM em quinta marcha a 110 km/h, achei o carro resistente mas duro e desconfortável, continuando pela busca, vou partir para as Ranger, Frontier e S10, ouço falar muito bem da Frontier, além de ser mais barata que as demais aqui na minha região, algum dos amigos ai podem opinar?

    Forte abraço!

    Heuler

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    A S10 SÓ SE FOR PRA ASFALTO nada de Offroad, mesmo leve. Bom conjunto mecânico (motor cambio) e resto é feito de manteiga.
    A frontier 2.8 possui o mesmo conjunto mecânico da S10 (robusto e barato), as demais partes são boas e resistentes, só pra encontrar peças q é difícil. razoável no Offroad.
    A ranger 2.8 possui bom conjunto mecânico e demais partes resistentes, mas é carinha d peças. Boa para o Offroad.

    Recomendaria a Ranger ou a Frontier. Tenho uma ranger 2.8 (com a cara das 3.0) e uso muito em estradas d chão, tem boa estabilidade e baixa rotação do motor, dá pra viajar tranquilo e silencioso a 120km/h
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/05/2014
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Junior, agradeço pela opinião, ontem andei na Frontier, achei muito boa se comparada com a L200 sport HPE, Frontier tem respostas mais rápidas e suspensão que é um show, unica ''coisa'' incômoda é a alavanca de marcha que fica um pouco elevada em relação aos demais modelos, mas é questão de se acostumar, segunda feira (11/08) vou levá-la a um mecânico exclusivo em pickups da minha cidade e vamos ver oque ele fala ...
    Heuler Dornelas - Ipatinga MG Nabusca 4x4

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    è uma boa escolha. mande dados do ano e modelo,,,,e lembre-se que os caronas de traz sofrem bastante neste carro,,,
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #5
    Usuário Avatar de WaltinhoFinger
    Entrada
    07/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Tchê...

    Tenho uma Frontier (2013) e é uma boa picape. O motor é fantástico e a suspensão muito boa.
    Em relação aos caronas, realmente não é um grande conforto, mas na Frontier, acho que ficam melhor posicionados do que na L200 sport, Ranger antiga ou S-10 antiga.
    Já tive Ranger (2008) e é boa também, mas acho mais dura que a Frontier.
    Já tive S-10 (2009) e acho um pouco "mole" demais.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/05/2014
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    è uma boa escolha. mande dados do ano e modelo,,,,e lembre-se que os caronas de traz sofrem bastante neste carro,,,




    Junior84, ela é o modelo SE 2004/2005 2.8 TDI 4x4 off road, eu vi que realmente possui pouco espaço entre os bancos traseiros e dianteiro, mas sou solteiro e não carrego ''quase'' ninguem comigo nas viagens, ja andei em quase todas as picapes disponíveis por essa faixa de preço, a Ranger 3.0 Power Stroke foi aquela que mais me impressionou, o motor é canhão pra andar, mas o consumo é um pouco elevado em relação ao MWM Sprint da Frontier, mas vou levar a Frontier no mecanico na segunda e ver como esta o ''coração'' da criança.
    Heuler Dornelas - Ipatinga MG Nabusca 4x4

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Eu acho q o consumo da ranger 3.0 é melhor q o da Frontier.....
    Dá uma volta na frontier,,,não sei se ela tem o mesmo problema de retardo da aceleração das S10, mas muita gente reclama disso na S10, mas penso que é questão de acostumar,,,,,
    Vê direito ai o motor, deve d ser mecânico ainda (2.8 MWM de 132 cv), os eletrônicos de 140CV saíram em 2005.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por HeulerSW4 Ver Post
    Olá amigos do mundo 4x4,

    Estou na busca por um 4x4, ja pesquisei e pesquisei os vários modelos que temos no mercado. Disponho de 45.000 latinhas para tal aquisição, já olhei uma SW4 98 por 39.000, muito bom o carro, mas estou dando preferencia às caminhonetes, estive tentado a comprar uma L200 Sport HPE 2005/2006 por 43.000, carro muito novo e de procedência mas fiquei com um pé atras devido a fama do motor ferver desse motor 2.5 que equipa esse modelo, mas também achei ela muito reduzida para viagem, ela fica a 3.000 RPM em quinta marcha a 110 km/h, achei o carro resistente mas duro e desconfortável, continuando pela busca, vou partir para as Ranger, Frontier e S10, ouço falar muito bem da Frontier, além de ser mais barata que as demais aqui na minha região, algum dos amigos ai podem opinar?

    Forte abraço!

    Heuler
    O motor da Frontier 04/05 MWM Sprint 2.8 tdi é bem conhecido de todos os mecânicos, mas o calcanhar de Aquiles é o VM, geralmente com 100.000 kms vai pro saco, pergunte se já foi trocado, o histórico de manutenções realizadas está diretamente ligada ao gasto que terás com a sua nova VTR, boa sorte e não tenha pressa na escolha ok!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por HeulerSW4 Ver Post
    Olá amigos do mundo 4x4,

    Estou na busca por um 4x4, ja pesquisei e pesquisei os vários modelos que temos no mercado. Disponho de 45.000 latinhas para tal aquisição, já olhei uma SW4 98 por 39.000, muito bom o carro, mas estou dando preferencia às caminhonetes, estive tentado a comprar uma L200 Sport HPE 2005/2006 por 43.000, carro muito novo e de procedência mas fiquei com um pé atras devido a fama do motor ferver desse motor 2.5 que equipa esse modelo, mas também achei ela muito reduzida para viagem, ela fica a 3.000 RPM em quinta marcha a 110 km/h, achei o carro resistente mas duro e desconfortável, continuando pela busca, vou partir para as Ranger, Frontier e S10, ouço falar muito bem da Frontier, além de ser mais barata que as demais aqui na minha região, algum dos amigos ai podem opinar?

    Forte abraço!

    Heuler
    Se vais carregar geladeira para o cunhado, compre uma picape.
    Agora, se pretendes viajar, compre viatura fechada, como Xterra, SW4, Pajero Sport, ou outras do gênero.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/05/2014
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    O motor da Frontier 04/05 MWM Sprint 2.8 tdi é bem conhecido de todos os mecânicos, mas o calcanhar de Aquiles é o VM, geralmente com 100.000 kms vai pro saco, pergunte se já foi trocado, o histórico de manutenções realizadas está diretamente ligada ao gasto que terás com a sua nova VTR, boa sorte e não tenha pressa na escolha ok!
    Amigo Herick, obrigado pela dica, mas oque seria o OU a VM?
    Heuler Dornelas - Ipatinga MG Nabusca 4x4

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/05/2014
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se vais carregar geladeira para o cunhado, compre uma picape.
    Agora, se pretendes viajar, compre viatura fechada, como Xterra, SW4, Pajero Sport, ou outras do gênero.
    Amigo Glaicon;

    Preciso de pickup mesmo devido a necessidade de carregar umas tralhas que não caberiam em uma SUV, tipo moto, equipamentos, etc ... rs E não quero ter que andar por ai arrastando uma carretinha.


    valeu!
    Heuler Dornelas - Ipatinga MG Nabusca 4x4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/05/2014
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Amigos do 4x4 Brasil;

    Na segunda vou levar a viatura ao mecânico e ver como estão as coisas, vou postar umas fotos dela aqui tbm para opinião dos amigos ai ....


    Forte abraço!
    Heuler Dornelas - Ipatinga MG Nabusca 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida - Primeiro Jeep Willys
      Por eduardo_ximendes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 14/04/2014, 15:46
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 25/09/2013, 08:27
    3. primeiro 4x4
      Por Paulo André Lopes no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/01/2011, 10:04
    4. DUVIDA PRIMEIRO 4x4!!!!!!
      Por madmacssbr no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/12/2005, 17:13
    5. MEU PRIMEIRO
      Por joao de marco tavares no fórum Troller
      Respostas: 31
      Última resposta: 17/07/2004, 21:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade