x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Dicas de manutenção da Frontier 2010




    Bom noite amigos, acabei de comprar meu primeiro carro a diesel é estou com algumas duvidas sobre óleo, engraxates, combustível alguém pode me dar algumas dicas?

    Muito obrigado pela a atenção.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MaNosOffRoad Ver Post
    Bom noite amigos, acabei de comprar meu primeiro carro a diesel é estou com algumas duvidas sobre óleo, engraxates, combustível alguém pode me dar algumas dicas?

    Muito obrigado pela a atenção.
    Seja bem vindo ao fórum! Se você tem o manual da VTR é somente seguir o plano de revisões, quanto as suas dúvidas basta procurar com calma, que aqui tem muita informação à respeito do seu motor ok! Um forte abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela a dica Herick vou procurar.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/07/2020
    Local
    Recife/PE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Manutenção Frontier 2010

    Boa tarde

    Meu pai comprou uma frontier 2010 SE a mais de um ano, gostaria de saber quais itens é preciso observar, questão de troca de óleo ou sempre observar a água do radiador, manutenção em geral, de vez enquanto ouço um barulho agudo quando estou usando a marcha ré.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,423
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por MFerraz Ver Post
    Boa tarde

    Meu pai comprou uma frontier 2010 SE a mais de um ano, gostaria de saber quais itens é preciso observar, questão de troca de óleo ou sempre observar a água do radiador, manutenção em geral, de vez enquanto ouço um barulho agudo quando estou usando a marcha ré.
    Amigo, siga as instruções do plano de manutenção do manual. O fabricante é sempre a melhor referência para cuidar de qualquer máquina.
    Mas, um veículo 2010... talvez seja conveniente fazer uma boa inspeção numa concessionária de confiança. Eles são especializados no modelo, possuem todas as recomendações do fabricante em relação a checagens, recalls, problemas recorrentes, etc... Eles jogam o número do chassis no computador e têm tudo que precisam saber dela, e em nenhum lugar você vai ter isso. Até o histórico dela vai aparecer lá para melhor orientação, pelo menos até quando frequentou as concessionárias da marca.
    No final das contas, se você achar que não deve fazer o serviço na concessionária, então faça em outro lugar, nunca esquecendo que o que mais tem por aí são curiosos e "mecânicos entendidos" querendo desmerecer o projeto e fazer gambiarras.
    Agora, se não quiser fazer uma inspeção completa, pelo menos siga as recomendações básicas do fabricante quanto aos níveis de fluídos (o que deveria ser frequente), rodízio de pneus, troca de óleos e fluídos, etc. Está no manual.
    Mas seria importante fazer uma verificação de itens básicos, como pastilha de freio, amortecedores, vazamentos, etc... pense nisso.
    Muitos veículos fazem um ruído agudo quando se movimentam rápido de ré. Normalmente isso não é um problema, eu tive veículos zero km que faziam isso, mas, esta certeza normalmente você terá somente numa concessionária onde eles conhecem bem o modelo.
    Qual o km dela?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,423
    Agradecimentos: 136
    você viu o km?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/07/2020
    Local
    Recife/PE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Entendi, muito obrigado, foi muito esclarecedor, sobre a km está em 170 mil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dicas de Manutenção Motores MWM
      Por HERICK no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 29/05/2013, 05:45
    2. Dicas na manutenção da Explorer
      Por alexandre sena no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/05/2012, 10:02
    3. Dicas de Manutenção
      Por Eduardo Velo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/08/2006, 13:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade