x
Convex Datacenter
Página 5 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 188
    Usuário
    Entrada
    18/06/2017
    Local
    Maçambará/RS
    Agradecimentos: 0

Acontece em acelerações elevadas, ela em baixa rotação funcionada normalmente com força normal, geralmente acontece num pique de aceleração elevada, praticamente quando passa dos 4000 rpm ela perde potência a potência, e como no vídeo eu acelero ela reduz marcha mas a rotação vai a 4000 e vem caindo consequentemente a velocidade também, tirando o pé ela troca as marchas mas não muda muita coisa fica entorno dos 120 km/h e quando acelero ela reduz e só faz barulho fica parecendo um carro 1.0. O engraçado é que quando desligo e a ligo novamente ela fica com toda força novamente, mas é só acelerar fundo, antes de dar o problema ela vai a 160 fácil mas logo já perde as forças, e ja vem perdendo velocidade e rpm.
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Esse modelo de 190 cv praticamente não da defeito na válvula EGR, e se fosse o caso, ela daria ou o código referente a válvula, ou ficaria com o motor com o funcionamento quadrado por estar admitindo escape caso a válvula esteja travada, acho difícil ser isso. E depois que ela perde as forças em alta, também fica com pouca força em baixas rotações.

Relate exatamente como se da esse sintoma, em quais condições, como ela se comporta em aceleração plena, etc...
    Nissan Frontier 14/15 Attack Aut.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 41
    Citação Postado originalmente por matheusschramm Ver Post
    Acontece em acelerações elevadas, ela em baixa rotação funcionada normalmente com força normal, geralmente acontece num pique de aceleração elevada, praticamente quando passa dos 4000 rpm ela perde potência a potência, e como no vídeo eu acelero ela reduz marcha mas a rotação vai a 4000 e vem caindo consequentemente a velocidade também, tirando o pé ela troca as marchas mas não muda muita coisa fica entorno dos 120 km/h e quando acelero ela reduz e só faz barulho fica parecendo um carro 1.0. O engraçado é que quando desligo e a ligo novamente ela fica com toda força novamente, mas é só acelerar fundo, antes de dar o problema ela vai a 160 fácil mas logo já perde as forças, e ja vem perdendo velocidade e rpm.
    Ela acendeu alguma luz?

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Aconteceu exatamente a mesma coisa com a minha SL 13/14, na época ela estava com 5k rodados, vc desliga ela volta ao normal, pouco mais perde potencia e assim por diante...
    Levei na CCs e trocaram o tal sensor da turbina, não sei te dizer o nome correto do sensor,mas foi trocado e até hoje não apresentou mais problemas dessa natureza, alias foi o único problema que ela apresentou até hoje.
    Nesse link aparece uma foto da peça que foi trocado na minha picape. http://produto.mercadolivre.com.br/M...30ec01b-ff-_JM

Boa Noite Pessoal!
    Anteriormente relatei que esta com problemas com falta de potência na nissan frontier 14/15 190cv, então levei a mesma na concessionária a onde foi feita uma revisão e constataram que não havia nenhuma irregularidade, me deram 90% do problema era o filtro de combustível que estava bastante sujo, a concessionaria mais perto da onde moro fica entorno de 400 km, então peguei o veiculo apos as verificações e estava no meio do caminho quando apresentou o mesmo problema o motor perdeu potência novamente, estou tentando postar um video no youtube do velocímetro e RPM, pois no scaner da nissan não apareceu nenhuma falha e nenhum registro de ter ocorrido a falha, o amigo comentou do sensor do EGR mas também não foi identificado, será que pode ser a válvula EGR ?
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

Usuário
    Entrada
    18/06/2017
    Local
    Maçambará/RS
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Ela acendeu alguma luz?
    Não acende nenhuma luz

Usuário
    Entrada
    18/06/2017
    Local
    Maçambará/RS
    Ok! Vou levar novamente na concessionária e pedir para eles trocarem esse sensor. Grato. Só uma pergunta ela não acendeu nenhuma luz no painel também ?
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Aconteceu exatamente a mesma coisa com a minha SL 13/14, na época ela estava com 5k rodados, vc desliga ela volta ao normal, pouco mais perde potencia e assim por diante...
    Levei na CCs e trocaram o tal sensor da turbina, não sei te dizer o nome correto do sensor,mas foi trocado e até hoje não apresentou mais problemas dessa natureza, alias foi o único problema que ela apresentou até hoje.
    Nesse link aparece uma foto da peça que foi trocado na minha picape. http://produto.mercadolivre.com.br/M...30ec01b-ff-_JM

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Não, ficou com o mesmo sintoma que a sua...

Ok! Vou levar novamente na concessionária e pedir para eles trocarem esse sensor. Grato. Só uma pergunta ela não acendeu nenhuma luz no painel também ?

Usuário
    Entrada
    18/06/2017
    Local
    Maçambará/RS
    Beleza, Obrigado, vou levar essa semana na cocessionaria essa semana, relato aqui depois que trocar o sensor.
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Não, ficou com o mesmo sintoma que a sua...

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Se for preciso ande no carro junto com o mecânico até o problema se manifestar!
    Boa sorte.

Beleza, Obrigado, vou levar essa semana na cocessionaria essa semana, relato aqui depois que trocar o sensor.

Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 12
    Foi bem isso que tb foi trocada na minha, 13/14 só que SV, igual teu vídeo, igual descrição, igual tudo. Só que a minha acendia a mesma luz que acende quando o DPF tá sujo, foi trocado e nunca mais deu problema.

Usuário
    Entrada
    29/08/2017
    Local
    Brasil/CE
    eu tenho esses problemas não eram o que pode ser isso?

Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Senhores boa tarde!

Estou com um problema ocasionando os códigos de falha P047C e P0478. No momento da ocorrência, a luz de injeção acende.
    Quando ocorre apenas o código P047C, apenas a luz de injeção acende sem perder potência.
    Quando ocorre apenas o código P0478 ou ambos, ocorre perda de potência. Carro não passa de 1500RPM.

Forma de contornar quando noto a perda de potência: Desligar o motor, aguardar alguns segundos e ligar novamente. Isso pode resolver de imediato, mas outras vezes, eu tenho que conectar um simples scanner OBDII e limpar esses códigos de falha.

Pelo Nissan Consult os códigos indicam:

P047C - SEN B PRES ESC
    P0478 - VALV A C PRE ESC

Alguém já passou por isso? Acredito que sejam os sensores de entrada e saída do DPF (um conector preto e outro branco).

Algo estranho, é que com tanque 80% ou superior, este problema não ocorre.

Grato.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 41
    Citação Postado originalmente por leonp10 Ver Post
    Senhores boa tarde!

Estou com um problema ocasionando os códigos de falha P047C e P0478. No momento da ocorrência, a luz de injeção acende.
    Quando ocorre apenas o código P047C, apenas a luz de injeção acende sem perder potência.
    Quando ocorre apenas o código P0478 ou ambos, ocorre perda de potência. Carro não passa de 1500RPM.

Forma de contornar quando noto a perda de potência: Desligar o motor, aguardar alguns segundos e ligar novamente. Isso pode resolver de imediato, mas outras vezes, eu tenho que conectar um simples scanner OBDII e limpar esses códigos de falha.

Pelo Nissan Consult os códigos indicam:

P047C - SEN B PRES ESC
    P0478 - VALV A C PRE ESC

Alguém já passou por isso? Acredito que sejam os sensores de entrada e saída do DPF (um conector preto e outro branco).

Algo estranho, é que com tanque 80% ou superior, este problema não ocorre.

Grato.
    Esses códigos são referentes ao sensor de pressão do DPF, ele vai entre o hidrovácuo e o paralama, no lado esquerdo. Tem duas mangueiras que vão nele, uma vai na entrada do DPF, a outra na saída do DPF. Esse sensor lê a diferença de pressão entre a entrada e a saída do DPF. Se a diferença é grande, o DPF está entupido.

Provavelmente uma dessas mangueiras está entupida ou furada, ou estão montadas invertidas no sensor, ou o sensor está com defeito. Esse sensor não estraga atoa, das poucas vezes que tive que trocar ele, foi por montagem irregular no suporte dele, que acaba quebrando o sensor. Quando isso acontece, ele apresenta uma rachadura nas costas do sensor.
    4X4 Brasil

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Perda de potência Frontier, o que sera?
    Por wiick no fórum Nissan
    Respostas: 69
    Última resposta: 13/11/2019, 17:09
  2. Perda potência frontier 2.8
    Por ivanpessanha no fórum Nissan
    Respostas: 3
    Última resposta: 09/08/2018, 17:33
  3. Nissan Frontier 2.5 Sel 2008 perda de potência
    Por Leonardo Santana no fórum Nissan
    Respostas: 1
    Última resposta: 31/10/2016, 10:52
  4. Perda de potencia - Frontier Diesel