x
Convex Datacenter
Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516
Resultados 181 a 192 de 192
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 117

Ótimo relato Mariqi e obrigado por contribuir com o Fórum.
    Citação Postado originalmente por Marqui1 Ver Post
    Minha Frontier 2016 com 110.000km acendeu a luz da regeneração do filtro de particula (aquela que parece um chuveirinho), fiz os procedimentos do manual que é andar numa velocidade constante de 80km por 30 minutos, a luz apagou mas ficou com um problema grave, inclusive quase colidi de frente por duas vezes ao tentar ultrapassar. O problema é o seguinte: quando chega a 2000 rpms aproximadamente ela corta, no plaino chega a 120 km/h mais ao chegar num tope onde exige mais potência ela corta e tenho que tirar o pé, inclusive na serra precisei subir a 40 km/h.
    Ao sair quando parado até atingir 2000rpm a potência é normal, outro detalhe, com ela fria não apresenta defeito.
    O defeito foi solucionado após eu levar em uma oficina mecânica de um amigo meu que colocou o rastre e fez o reset e limpeza do filtro de particulas (catalizador). Lembrando que pra fazer a limpeza tem que ter no minimo meio tanque de combustível pois ela fica em uma rotação alta por 4500 segundos (entorno de uma hora e 30 minutos). Fiz este post para tentar ajudar, pois sofri muito até achar o defeito
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Usuário
    Entrada
    03/05/2020
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimento: 1
    Bom dia amigos !
    minha frontier SL 2015 acontece perda de potencia e desligo e ligo volta ao normal, troquei o sensor da turbina original nissan ultima versao , filtros etc porem defeito continua, algum colega resolveu defeito como este ? tambem alguem tem manual da injecao eletronica deste caminhonete

Usuário
    Entrada
    16/08/2020
    Local
    Chapecó/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matheusschramm Ver Post
    Boa Noite Pessoal!
    Anteriormente relatei que esta com problemas com falta de potência na nissan frontier 14/15 190cv, então levei a mesma na concessionária a onde foi feita uma revisão e constataram que não havia nenhuma irregularidade, me deram 90% do problema era o filtro de combustível que estava bastante sujo, a concessionaria mais perto da onde moro fica entorno de 400 km, então peguei o veiculo apos as verificações e estava no meio do caminho quando apresentou o mesmo problema o motor perdeu potência novamente, estou tentando postar um video no youtube do velocímetro e RPM, pois no scaner da nissan não apareceu nenhuma falha e nenhum registro de ter ocorrido a falha, o amigo comentou do sensor do EGR mas também não foi identificado, será que pode ser a válvula EGR ?

Oi Pessoal, tudo certo !
    Recentemente adquirimos o nosso sonho, uma caminhonete, Frontier 2014, AT, impecável porém, tem um problema de potência, exatamente como relatado pelo colega Matheus, do post citado.
    O problema ocorre quando o motor tem ''carga'' em subidas principalmente, a rotação aumenta e não passa de 100 km/h ou as vezes não passa dos 60 km/h, mas o RPM vai nas alturas, exatamente como no vídeo ( ). Não tem fumaça, não tem dificuldade de partida, não 'engasga', e se a aceleração é contínua ela vai até 150 km/h em dois toques.... muito estranho mesmo.
    O complicado é que estamos fora da garantia e na concessionária aqui da região é tudo meio ''na incerteza''. Levamos na concessionária e no sccaner não tem nada, trocamos filtro de ar e combustível, mas o problema continua.
    Vi em outros posts que pode ser um sensor, mas é meio no ''achismo'' pois seria mais provável se tivesse constado no scanner da concessionária... Alguma ideia do que poderia ser? A troca dos sensores (seriam 2 , como alternativa de solução) sairia quase 2 mil e meio.
    Obrigada pela atenção pessoal !!!

Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Agradecimentos: 12
    A minha quando deu isso era um sensor da turbina, não lembra se era pressão ou temperatura, trocada a peça nunca mais deu problema.

Usuário
    Entrada
    16/09/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dudek37 Ver Post
    Oi Pessoal, tudo certo !
    Recentemente adquirimos o nosso sonho, uma caminhonete, Frontier 2014, AT, impecável porém, tem um problema de potência, exatamente como relatado pelo colega Matheus, do post citado.
    O problema ocorre quando o motor tem ''carga'' em subidas principalmente, a rotação aumenta e não passa de 100 km/h ou as vezes não passa dos 60 km/h, mas o RPM vai nas alturas, exatamente como no vídeo ( ). Não tem fumaça, não tem dificuldade de partida, não 'engasga', e se a aceleração é contínua ela vai até 150 km/h em dois toques.... muito estranho mesmo.
    O complicado é que estamos fora da garantia e na concessionária aqui da região é tudo meio ''na incerteza''. Levamos na concessionária e no sccaner não tem nada, trocamos filtro de ar e combustível, mas o problema continua.
    Vi em outros posts que pode ser um sensor, mas é meio no ''achismo'' pois seria mais provável se tivesse constado no scanner da concessionária... Alguma ideia do que poderia ser? A troca dos sensores (seriam 2 , como alternativa de solução) sairia quase 2 mil e meio.
    Bom dia.

Posso relatar o que aconteceu com a Frontier 2015 do meu sogro. Ocorreu um dia que a mangueira da turbina se soltou. Nada demais. Foi recolocada e não ficou nenhum aviso no painel sobre o assunto. Passando o scanner também não deu nada.

O carro simplesmente não passava de 60 a 80km/h em aclives e muitas vezes morria ou penava muito para subir. Em linha reta também conseguia chegar velocidades maiores, mas era mais lento que o normal. Ele levou no mecânico de confiança dele e realmente não acusou nada de novo no scanner, mas pediu para que mesmo assim zerasse os avisos. Voltou a funcionar normalmente e faz uns 6 meses ou mais isso, tanto que até pedi ajuda aqui nesse fórum. Já fez várias viagens subindo e descendo a serra catarinense, que exige bastante da máquina.

Bom, ocorre que, segundo a própria concessionária, quando ocorre algum evento anormal no sensor ele registra e fica num suposto modo de segurança, limitando o funcionamento do motor para que não ocorram maiores danos. É uma das possíveis causa para os sintomas descritos.

Falta de pressão na turbina, mangueiras com vazamento, sensores... Têm outros fatores que podem ser a causa do defeito, infelizmente é meio difícil identificar o culpado.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

Usuário
    Entrada
    16/08/2020
    Local
    Chapecó/SC
    Interessante rdmello76
    Vou trocar uma ideia com o concessionária, pois a nossa Frontier, já ''veio'' com uma mangueira da turbina feita de inox... (já vi essa modificação em outras, pois a mangueira original é quase 1000). Obrigada pela dica!

Usuário
    Entrada
    11/07/2020
    Local
    TUCURUÍ/PA
    Citação Postado originalmente por Dudek37 Ver Post
    Oi Pessoal, tudo certo !
    A minha também estava assim. Troquei filtro de óleo e filtro de combustível e resolveu.
    Alguns dias depois começou a aparecer outro problema. Quando eu piso fundo e o giro sobe, imediatamente ela perde a potência e limita o giro em +/-1200 rpm e acende a luz de injeção. Se eu desligar o carro e ligar novamente, normaliza, mas a luz continua acesa. Os erros que aparecem no scanner são P0193, P0237, P0093. Já limpei o tanque de combustivel e verifiquei vazamentos e entradas de ar mas não foi identificado nada de anormal. Porém, é só pisar fundo novamente que o problema volta. Vou seguir a orientaçãodo do @enricof18 num post anterior e levar num mecânico pra limpar a válvula dosadora da bomba, o sensor de pressão da flauta e a válvula de alívio de pressão da flauta. Depois posto aqui o resultado.
    FRONTIER SV ATTACK AT 16/16

Usuário
    Entrada
    16/10/2020
    Local
    Picuí/PB

Frontier sem força abaixo de 2000 rpm

Tenho uma frontier 2009/2010 XE, Já fiz a maioria das coisas que vi na internet e não resolveu meu problema. Isolei a EGR, Limpei o sensor MAF, troquei a solenoide da turbina mas nada adiantou. O carro depois dos 2000 rpm fica normal, tenho que sair sempre em meia embreagem ou em altas rotações

Usuário
    Entrada
    14/06/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vendo os posts, fiquei bastante receoso. Adquiri uma 2013/2014 S, e até então estou tendo problemas com PDF. Mas só de observar estes posto, parece que a FRONTIER é uma bomba relógio. O que acham?

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por taaomp Ver Post
    Vendo os posts, fiquei bastante receoso. Adquiri uma 2013/2014 S, e até então estou tendo problemas com PDF. Mas só de observar estes posto, parece que a FRONTIER é uma bomba relógio. O que acham?
    Não tem nada de bomba relógio. Trabalho diariamente com elas na oficina e são caminhonetes excelentes, ainda mais as versões mais novas da D40 como a sua. Com relação ao DPF, 90% dos casos em que pego se resumem a donos que economizam na hora das manutenções aplicando óleo lubrificante fora da especificação, filtros de qualidade ruim e combustível sem qualidade também, além de terem mecânicos que definitivamente não fazem ideia de como diagnosticar um DPF.

DPF é uma peça extremamente simples de manter, se fizer tudo correto é algo que simplesmente não vai dar nem sinal de existência. Alguns dos meus clientes regulares estão comigo a mais de 200 mil km e nunca viram a luz do DPF acender.

Usuário
    Entrada
    14/06/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    enricof18, consegue me passar seu telefone. Gostaria de conversar com você a respeito do PDF. Meu telefone é 31 998371718 e meu e-mail é taaomp@gmail.com

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por taaomp Ver Post
    enricof18, consegue me passar seu telefone. Gostaria de conversar com você a respeito do PDF. Meu telefone é 31 998371718 e meu e-mail é taaomp@gmail.com
    Meu e-mail é enricof18@hotmail.com

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Perda de potência Frontier, o que sera?
    Por wiick no fórum Nissan
    Respostas: 69
    Última resposta: 13/11/2019, 17:09
  2. Perda potência frontier 2.8
    Por ivanpessanha no fórum Nissan
    Respostas: 3
    Última resposta: 09/08/2018, 17:33
  3. Nissan Frontier 2.5 Sel 2008 perda de potência
    Por Leonardo Santana no fórum Nissan
    Respostas: 1
    Última resposta: 31/10/2016, 10:52
  4. Perda de potencia - Frontier Diesel