x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Frontier 2012 AT X Frontier 2013 MT




    Boa noite a todos!

    Acreditem, antes de postar já li muito no forum, sei que tem muita informação, estou a dias lendo e ainda tem muita coisa para ler!

    Tenho uma grande Duvida!

    Estou entre duas frontiers, sendo a diferença básica a 2012 At e a 2013 MT no mesmo valor!

    Diferença de consumo e de resposta? é considerável? o Cambio MT de 6 marchas é mais economico mesmo?

    A Embreagem é muito pesada? é hidráulica?

    Ambas estão em 80 mil dilmas! é esse o preço? rola um choro será?

    Utilizo muito o carro (4 a 5 mil KM mês). e eventualmente vai pro barro!

    Agradeço a ajuda de todos
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Boa noite a todos!

    Acreditem, antes de postar já li muito no forum, sei que tem muita informação, estou a dias lendo e ainda tem muita coisa para ler!

    Tenho uma grande Duvida!

    Estou entre duas frontiers, sendo a diferença básica a 2012 At e a 2013 MT no mesmo valor!

    Diferença de consumo e de resposta? é considerável? o Cambio MT de 6 marchas é mais economico mesmo?

    A Embreagem é muito pesada? é hidráulica?

    Ambas estão em 80 mil dilmas! é esse o preço? rola um choro será?

    Utilizo muito o carro (4 a 5 mil KM mês). e eventualmente vai pro barro!

    Agradeço a ajuda de todos
    Boa noite,

    São varias questões.. Vai pro barro? É produtor rural?.. Procure uma zero km em nome produtor rural a manual 2014 4x4 vai sair na media de preço, porem caso não seja...

    Manual é claro mais econômica, porem dependendo do pé de 0,5 a 1 km/L...isso de mesma potência...

    A 2013 eh 190cv e a 2012 172cv se não me engano..

    A 190cv entrega maior potencia em menor rotação que a antiga, dando ainda maior economia

    Se for fazer reboque dê preferencia no cambio mecânico dará melhor controle do carro..

    Embreagem não é dura, mas tambem não é aquelas coisas igual de um sedan..

    Acredito que o automático seja um se atack ou strike, e o 2013 uma xe...

    E claro... Eu iria de 2013

    172cv x 190cv
    41,1 4000rpm x 45,8 torque 3600rpm

    Única coisa que peca a 2013, é somente diesel s10, já a 2012 VC pode colocar o diesel s500 mais barato...aqui 30 centavos diferença....


    E boa sorte.....
    Atual Frontier S 4x4 13/14
    Ex s10 LT12/13 flex

  • #3
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Vou me ater a percepção que tive no test drive que fiz para escolher entre AT e manual.
    Dirigi a SL automática com 190 cavalos e sinceramente não notei diferença pra Hilux AT 163 cv que tive na questão de força/velocidade.
    Quando dirigi a attack manual 4x2 com 163 cavalos a coisa mudou da agua pro vinho, muuuuito forte.
    Acabei escolhendo a 4x4 manual de 190 cavalos pois apesar de não ter na loja para test drive, a manual de 163 cv me surpreendeu.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #4
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos!

    Vamos a mais detalhes:

    2012 - LE - AT -
    Frontier Le 2.5 4x4 Diesel! Top De Linha! Impecavel! - Ano 2012 - 115000 km - no MercadoLivre

    2013 - SV - Attack Manual -
    Nissan Frontier Sv Attack Cd 4x4 2.5 Tb Diesel 2013 - Ano 2013 - 31000 km - no MercadoLivre

    Ambas 80 mil! (esta no preço)?

    Pelo que li ambas são 190cv! Pretendo jogar no barro, mais a principio será eventualmente e quando ocorrer será de leve(talvez depois resolva levantar ela um pouco, colocar uns 33 e um guincho). Nesse caso sei que a manual vai melhor!

    A AT LE 2012 tem o sistema "Shift on de Fly"? acho isso bem interessante....

    Um porem é que não aguento muito com embreagem (joelho esquerdo detonado)e se for muito pesada pode me complicar em trechos de muito cambiar...

    Agradeço a ajuda de todos..

    Att
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Boa noite amigos!

    Vamos a mais detalhes:

    2012 - LE - AT -
    Frontier Le 2.5 4x4 Diesel! Top De Linha! Impecavel! - Ano 2012 - 115000 km - no MercadoLivre

    2013 - SV - Attack Manual -
    Nissan Frontier Sv Attack Cd 4x4 2.5 Tb Diesel 2013 - Ano 2013 - 31000 km - no MercadoLivre

    Ambas 80 mil! (esta no preço)?

    Pelo que li ambas são 190cv! Pretendo jogar no barro, mais a principio será eventualmente e quando ocorrer será de leve(talvez depois resolva levantar ela um pouco, colocar uns 33 e um guincho). Nesse caso sei que a manual vai melhor!

    A AT LE 2012 tem o sistema "Shift on de Fly"? acho isso bem interessante....

    Um porem é que não aguento muito com embreagem (joelho esquerdo detonado)e se for muito pesada pode me complicar em trechos de muito cambiar...

    Agradeço a ajuda de todos..

    Att
    Talvez ngm esteja aqui pra atrapalhar ninguém, 2012 certeza é menor potencia..

    A diferença de km é absurda,

    Quase 4x

    Veja quais estão revisadas pela CSS, pois são 3anos, ainda podem possuir garantia de fabrica.

    Os dois são shift...

    Apesar de cambio automatico 2013 14, somente top de linha e agora platinum..

    A diferença de km é absurda devido a EGR, um motor que são pra durar anos e anos vem ao saco devido elas, pra atender normar ambientais...

    Claro que arriscaria um pouco mais $$$ por uma menos rodada... Ou manual de menos custo..


    Boa sorte
    Atual Frontier S 4x4 13/14
    Ex s10 LT12/13 flex

  • #6
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Rmartins

    Valeu pela opinião! toda informação ajuda e sempre!

    Estou com bastante duvida ainda! Uma delas é questão dos motores 2012 ainda usarem o S500. rodo por volta de 5 mil KM/mes e no final das contas a diferença financeira será bem grande!

    Se não bastasse isso, apareceu um triton na história que esta me fazendo repensar ainda mais!

    Quando resolver posto para os amigos qual foi a escolha!

    Abraço a todos!
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #7
    Usuário Avatar de Lobo!
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Bom dia Rmartins

    Valeu pela opinião! toda informação ajuda e sempre!

    Estou com bastante duvida ainda! Uma delas é questão dos motores 2012 ainda usarem o S500. rodo por volta de 5 mil KM/mes e no final das contas a diferença financeira será bem grande!

    Se não bastasse isso, apareceu um triton na história que esta me fazendo repensar ainda mais!

    Quando resolver posto para os amigos qual foi a escolha!

    Abraço a todos!
    Amigo,

    Lembro apenas que todos os veículos com motor a diesel fabricados a partir de 2012 usam apenas o S10!!! Portanto se o uso de S500 por você será indispensável verifique isso, apenas os veículos ano de fabricação até 2011 podem usar.


    Abraço,
    Frontier LE AT 12/13

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lobo! Ver Post
    Amigo,

    Lembro apenas que todos os veículos com motor a diesel fabricados a partir de 2012 usam apenas o S10!!! Portanto se o uso de S500 por você será indispensável verifique isso, apenas os veículos ano de fabricação até 2011 podem usar.


    Abraço,
    Lobo, o motor da 2012, é o ydk2 se não me engano, é o mesmo da 2010 2011, houve alteração para o 12/13 que é o ydk3... De 190cv

    Abraço
    Atual Frontier S 4x4 13/14
    Ex s10 LT12/13 flex

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/02/2014
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Bom dia Rmartins

    Valeu pela opinião! toda informação ajuda e sempre!

    Estou com bastante duvida ainda! Uma delas é questão dos motores 2012 ainda usarem o S500. rodo por volta de 5 mil KM/mes e no final das contas a diferença financeira será bem grande!

    Se não bastasse isso, apareceu um triton na história que esta me fazendo repensar ainda mais!

    Quando resolver posto para os amigos qual foi a escolha!

    Abraço a todos!
    Jackalbr, quando pensei comprar tbm olhei a triton, não sei se olhei rapidamente ou sei lá, achei a caçamba dela pequena. Na ficha técnica mostra ser 800 litros, apesar de existir a outra GLS com caçamba maior mais de 1000 litros, o torque é bem menor que a 2013 + de 7kg cavalaria nem tanto espaço dos passageiros traseiros passam encomodar mais que a frontier, porém elá é mais robustas e suas revisões tbm preço fixo bate na casa dos 500... Fora a 4 casa dos 1000...

    Relacione tudo amigão, consumo, força, espaço interno e de carga, pós venda, infelizmente revenda tbm, manutenção e principalmente o seguro....

    Quando cotei seguro teve veículo que passou dos 8 mil.... Enquanto a frontier me custou 4,5 colocar na ponta da caneta 5 anos, fazem os 20,mil de diferença.... Boa sorte
    Atual Frontier S 4x4 13/14
    Ex s10 LT12/13 flex

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/06/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    A 2013 vale mais a pena é uma diferença absurda de KM . vai de 2013 com certeza

  • #11
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Vou me ater a percepção que tive no test drive que fiz para escolher entre AT e manual.
    Dirigi a SL automática com 190 cavalos e sinceramente não notei diferença pra Hilux AT 163 cv que tive na questão de força/velocidade.
    Quando dirigi a attack manual 4x2 com 163 cavalos a coisa mudou da agua pro vinho, muuuuito forte.
    Acabei escolhendo a 4x4 manual de 190 cavalos pois apesar de não ter na loja para test drive, a manual de 163 cv me surpreendeu.

    Quando fiz test drive para pegar a minha, a dois anos atras, tive a mesma sensação...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #12
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Ainda não peguei o Carro, muitas opções, negociando na Nissan! As vendas estão em baixa... to tentando negociar a SL na casa dos 112 ou a platinun por 105! talvez pegue a zero! Mais continuo procurando algo na casa de 80 pra me atender de imediato!

    Gostaria de pegar a MT, mais por necessidade, vou de AT...
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan frontier xe 2012/2013
      Por brunogili no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 13/10/2016, 12:27
    2. L200 Triton GLS 2013 ou Frontier SE Attack 2013
      Por GabrielCorreia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/09/2014, 19:17
    3. Frontier 2012/2013 com problema na injeção eletronica
      Por ALBATROZXT600 no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/07/2013, 17:21
    4. Frontier 2012/2013 perda de potencia gravíssimo
      Por Giovanne Vieira no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/05/2013, 17:13
    5. Nissan frontier se atack 4x4 2012/2013
      Por rifeline no fórum Nissan
      Respostas: 34
      Última resposta: 26/03/2013, 20:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade