x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3



    Caro colega, pelo sintoma que detalhou, e defeito é no cilindro mestre. Quando o atuador está com problema baixa o nível do óleo e a capa seca fica melada . Verifique na sua garagem se tem mancha óleo no chão.Tive o mesmo problema com o cilindro mestre, coloquei um paralelo de ferro fundido e foi um desastre, quase perdi o conjunto de embreagem novo de tanto forçar para entrar as marchas , e vez por outra dava partida com o cambio engrenado, pois só dava meia embreagem. A gota final foi dia 31/12/12, que parou de vez e como já estava com o original no carro, oficinas fechadas, me aventurei e troquei eu mesmo e até a esposa bombava o pedal para eu fazer a sangria, enfim as 17,30 hs ficou pronto e saímos para as comemorações.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #14
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    O gasto que terá será alto, porém vai ficar no mínimo uns 100.000kms sem se preocupar com isso, agora passe no VM nem pensar, o acoplamento não se dá perfeitamente, fazendo com que a embreagem patine com o tempo, coloque um volante do motor novo bimassa ou monomassa e seja feliz! Um forte abraço.

    Ai que tá Herick,... Tem como saber se o volante que tenho é bi massa ou mono massa antes de tirar todo o conjunto? Pergunto, pois assim que tirar vou ficar com a viatura parada sem poder trabalhar, e para pedir essas peças com certeza vai demorar no mínimo 5 dias (se tiver sorte). O que eu pretendia fazer era pedir todas as peças antes de desmontar e assim que chegasse tudo eu parava a viatura.

    E qual volante que eu deveria escolher desses dois? Já ví varios tópicos a respeito e nem sei se o meu já foi trovado (não peguei zero), o que sei é que ela não dá problemas e nem aqueles trancos ao desligar e nem barulhos "aterrorizantes" que o pessoal se refere quando ainda está com o volante original. Já troquei o kit de embreagem dela uma vez, mas foi plato, disco, rolamento e atuador,... tudo LUK (com exceção do atuador, acho eu)
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #15
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Caro colega, pelo sintoma que detalhou, e defeito é no cilindro mestre. Quando o atuador está com problema baixa o nível do óleo e a capa seca fica melada . Verifique na sua garagem se tem mancha óleo no chão.Tive o mesmo problema com o cilindro mestre, coloquei um paralelo de ferro fundido e foi um desastre, quase perdi o conjunto de embreagem novo de tanto forçar para entrar as marchas , e vez por outra dava partida com o cambio engrenado, pois só dava meia embreagem. A gota final foi dia 31/12/12, que parou de vez e como já estava com o original no carro, oficinas fechadas, me aventurei e troquei eu mesmo e até a esposa bombava o pedal para eu fazer a sangria, enfim as 17,30 hs ficou pronto e saímos para as comemorações.
    E ai, Sergio, blz? Valeu pela dica!! Cara, realmente não tem nem uma gota de oleo no chão da garagem e o reservatório do freio está no nível, sendo assim, e levando em consideração suas dicas, acho mesmo que é o cilindro mestre. Lembrando que o meu não foi trocado, mas sim recuperado (trocado o reparo) por duas vezes. Mas diante dos relatos da galera acho que essa peça deve ser original mesmo, não tenho escapatória...

    Outra dúvida..., sendo que o problema aparece intermitentemente, e quando some o problema e o pedal fica alto a marcha entra que nem manteiga, creio que o kit de embreagem deva estar em bom estado, concordam? Eu penso que se o kit estivesse ruim também, mesmo quando o pedal estivesse alto ele deveria engrenar também com dificuldades, estou correto no pensamento? Se eu estiver, creio que seja somente trocar o cilindro e continuar no "batente" sem parar a viatura e sem desembolsar uma grana alta... Será isso mesmo? Se for já vou ficar mais feliz...kkkk
    4X4 Brasil
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Smile

    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Ai que tá Herick,... Tem como saber se o volante que tenho é bi massa ou mono massa antes de tirar todo o conjunto? Pergunto, pois assim que tirar vou ficar com a viatura parada sem poder trabalhar, e para pedir essas peças com certeza vai demorar no mínimo 5 dias (se tiver sorte). O que eu pretendia fazer era pedir todas as peças antes de desmontar e assim que chegasse tudo eu parava a viatura.

    E qual volante que eu deveria escolher desses dois? Já ví varios tópicos a respeito e nem sei se o meu já foi trovado (não peguei zero), o que sei é que ela não dá problemas e nem aqueles trancos ao desligar e nem barulhos "aterrorizantes" que o pessoal se refere quando ainda está com o volante original. Já troquei o kit de embreagem dela uma vez, mas foi plato, disco, rolamento e atuador,... tudo LUK (com exceção do atuador, acho eu)
    Não tem como saber se o teu VM é bimassa ou monomassa, se está tudo bem não deva trocar, time que está ganhando não se meche hehehehe! Coloque peças originais e seja feliz!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Colega, já que na sua ultima intervenção só deixou de trocar o cilindro mestre, troque-o e avalie o carro. Acredito que é só isso, e pelo seu relato o restante ainda está bom e vai rodar um bocado.Abraço.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #18
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Opa, e ai Sergio, blz? Cara, por coincidência hoje acabei de encomendar a peça (cilindro mestre) na css da Nissan Aricanduva, achei por R$280,00, me disse o cara que se tiver em outra que ele está vendo (Barueri) ele me entrega em 2 dias, mas se tiver que vir da fábrica no nordeste ai o prazo será de média 10 ou 15 dias.

    Por curiosidade (e inocência kkkkk) acabei perguntando quanto eles me cobrariam para trocar,... kkkkkkk 80 reais de óleo + 450 reais de mão de obra, que segundo eles iriam demorar 2h para fazer o serviço (lento os mecânicos de lá, não? kkk).

    Então pulei fora e agora vou procurar alguém com competência para trocar aqui por perto, o duro é o lance da sangria, que em alguns casos e cilindros somente podem ser feitos através da máquina portátil para fazer o sangramento mesmo, se não não dá muito certo, nem com 3 nego em cima do carro de uma só vez.

    Bom, agora é só esperar a peça chegar, arrumar alguém para trocar e andar uns 10 dias para ver como ficou e se o problema era somente esse mesmo, se não vou ter que partir para o kit completo mesmo.

    De qualquer forma vou postando as evoluções por aqui. Abraços!!
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    É muito fácil de trocar, apenas a chave de 12 mm L e o lugar onde está a porca é apertado. Internamente basta tirar uma trava e pronto . A sangria demora um pouco mas eu fiz em casa com ajuda da patroa. Levei uns 40 minutos. Um mecânico cobrará no máximo R$ 100,00 de mão de obra.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #20
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    É muito fácil de trocar, apenas a chave de 12 mm L e o lugar onde está a porca é apertado. Internamente basta tirar uma trava e pronto . A sangria demora um pouco mas eu fiz em casa com ajuda da patroa. Levei uns 40 minutos. Um mecânico cobrará no máximo R$ 100,00 de mão de obra.
    O valor da mão de obra calculei isso mesmo, e já desenrolei um cara bom para fazer esse serviço. Aqui em casa não tenho espaço na garagem para ficar mexendo não e na rua é complicado ficar vacilando no carro em frente casa. Também fiquei meio intimidado com o lance da sangria, que até os caras que fizeram o reparo (aquele que ficou uma mér...) tiveram problemas para sangrar e resolveram trazer a maquina de sangria do lado da viatura,... então prefiro não me aventurar..kkkk Mas agradeço muito a dica. Vou postando assim que chegar a peça e também depois que andar uns dias para ver se o problema sarou.
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #21
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Trocado hoje!! Peça nova, original, sangria na maquina, sem problemas....... Deu pedal, voltou ao que era, agora vamos rodar uns dias e ver se mantem na normalidade. Posto parecer daqui há alguns dias
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #22
    Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Isso ai Pessoal!!! 2 semanas se passaram e após a troca tudo OK com o pedal e dando embreagem normalmente!! Relato comprovado do que os colegas acima dizem "cilindro mestre só original e novo".

    Espero que o tópico economize muita grana do pessoal que tiver o mesmo problema e sintomas, e que por ventura pesquisar por aqui.
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

  • #23
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Dog Master Ver Post
    Isso ai Pessoal!!! 2 semanas se passaram e após a troca tudo OK com o pedal e dando embreagem normalmente!! Relato comprovado do que os colegas acima dizem "cilindro mestre só original e novo".

    Espero que o tópico economize muita grana do pessoal que tiver o mesmo problema e sintomas, e que por ventura pesquisar por aqui.
    Que bom que ficou tudo ok! Peças importantes tem que ser original, já tive esse mesmo problema, boa sorte!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Beleza, mais um exemplo de que peças paralelas não funcionam. Fiquei feliz que tenha solucionado o problema e vais rodar muitos quilometros com esta embreagem. Joguei uma embreagem original pensando que era o volante e depois da troca quase perdi a nova porque o cilindro mestre não era original e funcionava intermitentemente. Abraços.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PEDAL DA EMBREAGEM
      Por paulomachadoadv no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/01/2014, 19:25
    2. Pedal da embreagem rangendo
      Por Wantuil no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/01/2013, 22:48
    3. atuador pedal embreagem gv
      Por bruno dakar no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2010, 00:38
    4. Pedal duro ( embreagem )
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/11/2009, 13:29
    5. Pedal da Embreagem.
      Por MariusJr. no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/10/2007, 08:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade