x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de cleiton.leal
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Pintura Painel Xterra

Fala ai galera, to pensando em pintar as molduras internas da minha XT (Painel central, encosto de braço, etc...). Gostaria de saber se alguém aqui já fez isso, e qual é a tinta e a cor correta para a pintura, já que pretendo deixar o mais parecido com o original. Obrigado!
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação
    EX SAMURAI 98/99
    X-TERRA 2.8 SE 03/04
    AMARELA

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cleiton.leal Ver Post
    Fala ai galera, to pensando em pintar as molduras internas da minha XT (Painel central, encosto de braço, etc...). Gostaria de saber se alguém aqui já fez isso, e qual é a tinta e a cor correta para a pintura, já que pretendo deixar o mais parecido com o original. Obrigado!
    Cleiton também não sei te informar qual o código da tinta, mas acredito que qualquer pintor experiente o faça com maestria, ok!

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Eu pintei os parachoques, e as molduras internas. Procurei qual seria a cor original em muitas lojas. Não tem em catálogo, então eu fui em uma loja especializada e mandei fazer a cor.
    Fiz uma lata de 1 litro para pintar todos os parachoques e frizos da mesma cor (cinza) derivou do cinza do parachoque da L200 e 1/2 litro de cinza prata para pintar a mascara do farol, a grade frontal e os acabamentos internos (cinza prata) derivado do cinza wolksvagem. Foram algumas horas para fazer a cor. Se quizerem tenho o gabarito da cor e a loja em Porto Alegre. Só as tintas me custaram perto de 100,00 fora os catalizadores e demais produtos para pintar plastico. Como tenho compressor em casa, eu mesmo pintei. Ficou espetacular.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    tem uma loja aqui em Bsb a mendes Film que faz envelopamento inclusive destas molduras o que sai bem mais em conta e nao precisa desmontar, to pensando em fazer na minha e assim que fizer posto o resultado aqui, to pensando em imitação de fibra de carbono
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    tem uma loja aqui em Bsb a mendes Film que faz envelopamento inclusive destas molduras o que sai bem mais em conta e nao precisa desmontar, to pensando em fazer na minha e assim que fizer posto o resultado aqui, to pensando em imitação de fibra de carbono
    Show! Não tinha pensado nessa possibilidade, aliás se não vender a minha VTR é bem provável que eu envelope de cromado tanto os retrovisores, quanto uma parte da grade dianteira, vamos ver!

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Esses dias aqui em Porto Alegre eu vi uma Xterra toda envelopada de Preto Fosco! ANIMAL!!!!!
    Ficou linda demais! A Xterra ja tem cara de malvada, envelopada de preto fosco, parece um tanque de guerra!!!

Usuário Avatar de cleiton.leal
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Eu pintei os parachoques, e as molduras internas. Procurei qual seria a cor original em muitas lojas. Não tem em catálogo, então eu fui em uma loja especializada e mandei fazer a cor.
    Fiz uma lata de 1 litro para pintar todos os parachoques e frizos da mesma cor (cinza) derivou do cinza do parachoque da L200 e 1/2 litro de cinza prata para pintar a mascara do farol, a grade frontal e os acabamentos internos (cinza prata) derivado do cinza wolksvagem. Foram algumas horas para fazer a cor. Se quizerem tenho o gabarito da cor e a loja em Porto Alegre. Só as tintas me custaram perto de 100,00 fora os catalizadores e demais produtos para pintar plastico. Como tenho compressor em casa, eu mesmo pintei. Ficou espetacular.
    Fala Marcelo,

Passe por favor o gabarito da tinta que utilizou nos acabamentos internos.

Um abraço.
    EX SAMURAI 98/99
    X-TERRA 2.8 SE 03/04
    AMARELA

Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS

Acabamento interno Xterra

Marcelo.

Sou de Porto Alegre também.

Se puder me passar o gabarito da cor e a loja, agradeço.

Abraço

Webber

CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por cleiton.leal Ver Post
    Os meus PCs e as molduras sobre rodas, pintei da cor da viatura mesmo, ficou muito bom, agora as molduras internas tem um problema crônico de não segurar bem a tinta... descascam facilmente com o atrito dos braços e mãos. Fui em um pintor experiente aqui do RJ, ele pintou na cor origina (aquele prateado) mas colocou na mistura da tinta um pouco de verniz . Ficou mais brilhante e até mais bonito na minha opinião e nunca mais descascou... e já se passaram quase 2 anos.

Abs
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Tem que cuidar,

antes de pintar tem que preparar a peça. Para pintar plastico tem que passar desengordurante, um catalizador e depois uma base especifica para pintar plastico. por isso não descascou mais.
    Dá uma trabalheira, perdi um dia inteiro para fazer isso em casa.
    Agora entendo porque os pintores (chapeadores) cobram caro. Não é só dar uma pintadinha, hehhehe

Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Os meus PCs e as molduras sobre rodas, pintei da cor da viatura mesmo, ficou muito bom, agora as molduras internas tem um problema crônico de não segurar bem a tinta... descascam facilmente com o atrito dos braços e mãos. Fui em um pintor experiente aqui do RJ, ele pintou na cor origina (aquele prateado) mas colocou na mistura da tinta um pouco de verniz . Ficou mais brilhante e até mais bonito na minha opinião e nunca mais descascou... e já se passaram quase 2 anos.

Abs

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Marcelo.

Sou de Porto Alegre também.

Se puder me passar o gabarito da cor e a loja, agradeço.

Abraço

Webber
    Webber,

manda teu endereço que eu te mando uma carta com duas plaquinhas pintadas com a cor. Vou te mandar o endereço da loja tambem. A loja não conseguiu ficar com referência, pois eles foram fazendo a cor no "olho" mesmo, até chegar na tonalidade. Ai não se consegue referenciar. Mas se levar uma amostra, eles conseguem fazer igual. Já precisei novamente e fizeram igual.

A loja é a

MERCO TINTAS
    Av. Sertório, 776
    Fone: 3342-8083

Vai sábado pela manhã que é mais fácil.

Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Marcelo.

Grato pela indicação. Vou lá conversar com eles, não deve ser assim tão difícil fazer esta tinta.

Abraço.

Webber,

manda teu endereço que eu te mando uma carta com duas plaquinhas pintadas com a cor. Vou te mandar o endereço da loja tambem. A loja não conseguiu ficar com referência, pois eles foram fazendo a cor no "olho" mesmo, até chegar na tonalidade. Ai não se consegue referenciar. Mas se levar uma amostra, eles conseguem fazer igual. Já precisei novamente e fizeram igual.

A loja é a

MERCO TINTAS
    Av. Sertório, 776
    Fone: 3342-8083

Vai sábado pela manhã que é mais fácil.
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema elétrico XTerra. Apagou luzes.
      Por jmtorres no fórum Nissan
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/10/2021, 19:27
    2. Pintura do painel Troller 2001
      Por MauricioZ no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/08/2012, 09:53
    3. Moldura Painel 2 Dim 1 - Nissan Frontier - Xterra
      Por schinzel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/02/2012, 13:26
    4. Pintura Painel RANGER
      Por Deivid/silveira no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 26/05/2011, 07:09
    5. Pintura painel automotivo em fortaleza-ce==>onde???????
      Por carlos muller no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/05/2011, 16:40

Permissões de Postagem