x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1

    Thumbs up X-Terra Dúvidas e Eletrônica e Mecânica




    Olá amigos!

    Estou pesquisando aqui no fórum a respeito dos carros 4x4 que estão disponíveis no mercado.

    Já passei por Land Rover, Suzuki, Chevrolet, Ford e agora a vez é da Nissan.

    Me impressionei com os relatos e tópicos da XTerra, e com certeza ela alia tudo que se precisa para uma expedição.

    Gostaria de tirar algumas dúvidas dos donos apaixonados por suas máquinas, então lá vai:

    * Cabe cadeirinha de bebê no banco traseiro? (Bebê conforto, cadeirinha para crianças até 7 anos, etc)
    * O bagageiro no teto aguenta até quantos quilos?
    * É fácil adaptar o snorkel?
    * Porque há versões sem banco de couro, sendo que todas são teoricamente SE?
    * Valor do seguro está em que faixa para vocês?
    * O XT aguenta bem o tranco de longas expedições?


    Também fiquei muito confuso quanto ao sistema do motor e ano em que cada um pertence, como por exemplo o motor diesel eletrônico começou a ser vendido a partir de que ano?

    Qual costuma dar mais problema, o eletrônico ou o mecânico?

    Vou ser sincero, não gosto de me incomodar com carro e gostaria do relato sincero de vocês, para não acabar me enfiando em uma roubada, pois já estou escaldado de tantos problemas. Então não vale relatos do tipo "- precisa gostar do carro", pois esse tipo de comentário esconde algo oculto que me dá até arrepios, hehehe.

  • #2
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1
    Encontrei uma situação de Recall da XTerra no Brasil: Auto Esporte - Nissan anuncia recall de Frontier, Xterra e Sentra que inclui o Brasil

    Também gostaria de saber se os Srs. tiveram oportunidade de realizar o recall em seus veículos ou não foi necessário, ou mesmo dispensado?

    Nessas situações de Recall, caso o possível veículo alvo da compra não tenha feito o recall ainda, é possível exigir da montadora que o mesmo seja feito ou será por custas do comprador?

  • #3
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Telles, adquiri a minha há um mês e posso te dizer que estou muito satisfeito!

    Quanto a motorização, é um MWM 2.8 TDI. Se não me engano, até o ano/modelo 2005/2005 elas são mecânicas, a partir de 2005/2006 passaram a ser eletrônicas. As eletrônicas são um pouquinho mais potentes, porém sua manutenção é mais cara. Em termos de confiabilidade, muita gente prefere as mecânicas, mas acaba indo de gosto.

    - cabe cadeirinha de bebê e criança, sim!
    - não tenho certeza, mas o bagageiro de teto aguenta até 19kg distribuídos. Isso é o declarado pela fábrica devido a segurança em movimento, mas ela aguenta mais.
    - sim, é fácil adaptar o snorkel, inclusive já tem vários kits para ela.
    - particularmente nunca vi versões sem banco de couro. Tem a versão Ecotrip que possui capas de neoprene que você coloca por cima do banco para não molhá-los.
    - O seguro para mim, residente em SP, 35 anos, casado , bônus máximo e sem crianças menores que 25 anos que dirigem ela está em R$ 2.700,00. Seguro de veículo diesel aqui é caro mesmo!
    - Aguenta o tranco de longas expedições, sim! Várias pessoas que possuem já fizerem expedições com ela e pretendo fazer alguma um dia também.

    Peças de reposição mecânica são relativamente fáceis de se encontrar, o que pega é quando são peças de acabamento ou coisas do tipo que terá que recorrer à concessionaria ou desmanches.

    Outro veículo no mesmo estilo bom para expedições é a Toyota SW4 de anos 2003 para baixo. Bom, falei de 2003 para baixo porque acho elas lindas e também pelo custo em comparação com os modelos novos. Elas possuem várias motorizações, mas o principal é o 3.0 TD (ela não possui intercooler), mas são tão confiáveis quanto as XTerras. São diferentes na motorização e mais alguns itens, principalmente a suspensão traseira, as SW4 são mais macias que as XTerras. Mas as duas aguentam muito bem o tranco sem reclamar!

    Eu sou apaixonado pelas duas, mas acabei ficando com a XTerra, decisão pessoal!

  • #4
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    O bagageiro aguenta 60 kgs, conforme manual, em movimento, com o carro parado aguenta muito mais, por exemplo, leva tranquilamente uma barraca de teto e aguenta tranquilamente dois adultos dentro da barraca.

    a partir das 2005 modelo 2006 são eletronicas, o mesmo motor, porem sem bomba injetora mecanica.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Caro telles0808, concordo com o amigo soneca_zzz. Tb gosto muito das duas. No momento estou procurando uma Xterra, escolhi ela pois vi aqui no fórum, não lembro o post, que algumas SW4 tem problema de superaquecimento no cabeçote ( se não me engano ). Só por isso fui pra lado da Nissan. O motor MWM dispensa comentários...
    Abraço!

  • #6
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Zykao foi bem mais claro quanto ao bagageiro, eu desconhecia essa capacida! Tenho que aprender muito sobre ela ainda! hahaha

    Ramires.cabral, o problema de super aquecimento ocorria nas versões anteriores a essa 3.0 e mesmo assim era fácil de resolver, o pessoal só aumentava/trocava o radiador por outro mais eficiente. Também tem uns intercoolers praticamente plug´n´play para elas.

    Para mim as duas se equivalem, se colocassem uma do lado da outra, zeradas, e falassem para eu escolher, não sei se conseguiria! hahaha

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Zykao foi bem mais claro quanto ao bagageiro, eu desconhecia essa capacida! Tenho que aprender muito sobre ela ainda! hahaha

    Ramires.cabral, o problema de super aquecimento ocorria nas versões anteriores a essa 3.0 e mesmo assim era fácil de resolver, o pessoal só aumentava/trocava o radiador por outro mais eficiente. Também tem uns intercoolers praticamente plug´n´play para elas.

    Para mim as duas se equivalem, se colocassem uma do lado da outra, zeradas, e falassem para eu escolher, não sei se conseguiria! hahaha
    Seria melhor ter ficado sem esta informação, agora voltei a ficar confuso, hahaha!
    Realmente, pra mim, são dois jipões disfarçados de SUV!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    Seria melhor ter ficado sem esta informação, agora voltei a ficar confuso, hahaha!
    Realmente, pra mim, são dois jipões disfarçados de SUV!
    Eu já tive uma Sw4 97 3.0TD (1KZ-T) e posso te dizer de cadeirinha que a XT é mais resistente em relação ao motor, o superaquecimento era uma preocupação constante, tanto é que se você visitar o fórum das Toyotas vai deparar com esses problemas, inclusive muitos adotam o medidor de temperatura digital com alarme, eu vou de XT! essa é a minha opinião!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado pelos relatos, apreciei muito!

    Só falta marcar alguns test drivers, e estudar muito bem a lista de avaliação dos itens do carro, mas acho que a XTerra alia tudo que alguém gostaria em um 4x4, mas com limitação de ter uma família com membros em vários estágios da vida (bebê, criança, esposa e paizão no voltante).

    Quanto ao Recall, a XT de vocês precisou ou nunca se atentaram a isto?

    Avaliando os relatos de diversos tópicos, parece que o ano de 2004 apresentou a maior safra de XT aqui no Brasil. Esse ano têm algo em específico ou só foi um bom ano de vendas?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Muito obrigado pelos relatos, apreciei muito!

    Só falta marcar alguns test drivers, e estudar muito bem a lista de avaliação dos itens do carro, mas acho que a XTerra alia tudo que alguém gostaria em um 4x4, mas com limitação de ter uma família com membros em vários estágios da vida (bebê, criança, esposa e paizão no voltante).

    Quanto ao Recall, a XT de vocês precisou ou nunca se atentaram a isto?

    Avaliando os relatos de diversos tópicos, parece que o ano de 2004 apresentou a maior safra de XT aqui no Brasil. Esse ano têm algo em específico ou só foi um bom ano de vendas?
    A minha é 04 e não está na lista de Recall, basta você digitar o chassis no site da Nissan!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Já usei 3 cadeirinhas de bebê simultaneamente. Duas nas laterais para crianças até 7 anos, que necessita do cinto de 3 pontos do próprio veículo e uma para crianças menores (que tem cinto próprio) e fica presa pelo cinto central do veículo, que é só de 2 pontos. Dizem que tem algumas Xterra XE, mais simples e com banco de tecido. Acho que já vi uma ou outra anunciada, com fotos de banco de tecido, mas são excessão. Xterra é muito robusta. Pouquíssimos pontos fracos que não são de difícil solução. Motor muito robusto, sem problemas com superaquecimento, manuteção fácil e que não é cara, além de ser amplamente disponível. O restante do carro (câmbio, eixos, diferenciais, transferência), também é muito robusto. Adoro o carro. Tenho uma 2003/4 há quase 4 anos e sou muito satisfeito. Nâo penso em vendê-la. Vou trocando os outros carros, mas a X fica.

  • #12
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Muito obrigado pelos relatos, apreciei muito!

    Só falta marcar alguns test drivers, e estudar muito bem a lista de avaliação dos itens do carro, mas acho que a XTerra alia tudo que alguém gostaria em um 4x4, mas com limitação de ter uma família com membros em vários estágios da vida (bebê, criança, esposa e paizão no voltante).

    Quanto ao Recall, a XT de vocês precisou ou nunca se atentaram a isto?

    Avaliando os relatos de diversos tópicos, parece que o ano de 2004 apresentou a maior safra de XT aqui no Brasil. Esse ano têm algo em específico ou só foi um bom ano de vendas?
    Teles, todas as X tem alguns recalls, nada serio:

    - troca do macaco
    - troca da ligacão da coluna de direcão a caixa de direcão
    - colocacão de um pino graxeiro no cardã dianteiro


    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mecanica completa L200 2004 com 26mkm+cambio+tcase+eletronica
      Por fverna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/05/2012, 12:20
    2. Cursos de Injeção Eletronica e Mecanica
      Por stargold2009 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/03/2009, 08:50
    3. Respostas: 86
      Última resposta: 07/08/2007, 17:47
    4. Dúvidas em eletrônica
      Por andretomasi no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/11/2004, 12:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade