x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
  • #25
    Usuário
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Boa noite marcelohmuller!
    As 2005 são Mecânicas, a parti de 2006 são Eletrônicas, e no Brasil foi fabricada até 2008.

    Att: Lima.
    Cuidado com:

    vazamento da turbina e bomba de vacuo
    ar condicionado
    luz do ABS

    tenho uma 03/04 que, neste momento esta parada por causa da luz do abs.

    Foi detectada uma fita isolante preta tapando a luz do ABS da XTERRA.
    Então, ao passar o scanner 3 erros foram detectados :


    C1113 - Sensor G
    C1114 - falha no relê de alimentação
    B1065 - Ajuda AirBag módulo (Aberto)

    Alguma dica boa galera?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Aproveitando o tópico, tenho algumas dúvidas tb,

    Estou procurando uma XTerra 2004 ou 2005 e ja vi algumas, mas ainda não achei a certa.

    Algumas possuem roda livre o outras não. Gostaria de saber se é um item de fábrica ou opcional. e se a que não tem é possível colocar.

    Qual o modelo da tcase dela.

    Abraço,
    ============================
    === check list para avaliação de compra ===
    =============================


    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    o carro não pode ter sido lavado por baixo com nenhum tipo de produto, nem mesmo água.
    também não pode ter sido pulverizado ou lubrificado com nenhum tipo de óleo ou graxa.
    ( ex: oléo de mamona, óleo diesel, óleo de motor, spray anti corrosivo, graxa, etc... )
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    o carro deve ter os selos do originais de fábrica nas colunas das duas portas dianteiras.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    todos os cintos de segurança devem ter o mesmo ano de fabricação do veículo
    nas etiquetas originais de fábrica, que devem apresentar desgaste compatível com o uso.
    ( não podem ser cintos e/ou etiquetas novas )
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    o carro deve ter os selos originais de fábrica na parte superior frontal
    do painel do cofre do motor.
    ( em frente ao radiador onde fica a haste de sustenção da tampa do motor )
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    todas as portas, tampa traseira e do cofre do motor devem abrir e fechar com facilidade
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    o nivel do óleo do motor, nivel da água do radiador/reservatório, do fluido da direção hidráulica,
    da embreagem e dos freios devem estar preenchidos com os fluidos apropriados
    e nos níveis indicados pelo fabricante. todos os fluídos devem ter boa aparência .
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    o reservatório de arrefecimento do motor não pode apresentar óleo misturado ao líquido
    nem sinais de ferrugem ou "barro" por dentro. o líquido deve ser transparente
    normalmente na cor vermelha ou verde/azulado e ser uniforme sem opcacidade.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    o óleo do motor na vareta de medição não pode ter aspecto esbranquiçado nem estar muito escuro.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    ao ligar a chave sem dar partida a luz do ABS tem que apagar antes da luz do AIRBAG.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    ao ligar a chave sem dar partida nenhuma luz de advertência/injeção/problema
    deve permanecer acessa/piscando.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    ao ligar a chave sem dar partida o ponteiro de nível de combustível
    deve se mover para indicar a quantidade correta de combustível.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    a luz/alerta de combustível na reserva não pode acender se o ponteiro de nível de combustível
    não indicar isso também.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    a bateria deve ser capaz de dar a partida sem apresentar sinais de carga baixa.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    com o carro ligado, ao engatar 4x4 tem que acender a luz no painel
    e a luz tem que desligar ao desengatar e mover alguns metros.
    após mover alguns metros em ré nenhum barulho ou ruído deve permanecer após desacoplar o 4x4.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    todas as luzes devem estar funcionando: setas direita/esquerda , pisca alerta , ré , freios ,
    farol baixo/alto , lanterna dianteira/traseira , etc...
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    a luz de ré não pode apagar ao engatar o 4x4.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    os vidros elétricos devem descer e subir totalmente através dos controles individuais nas portas
    e pelo controle central da porta do motorista.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    o botão de trava elétrica das portas deve travar todas as portas inclusive o porta malas.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    o botão de regulagem dos espelhos retorvisores deve funcionar para ambos os lados.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    as luzes auxiliares internas devem acender de acordo com a posição selecionada
    ( liga/desliga e ao abrir a porta, etc... )
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    com o carro desligado, ao pisar no pedal do freio por 3 vezes
    o mesmo deve ficar mais duro a cada pisada e na última deve ficar bem firme e sem
    atingir a posição de fim de curso.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    ainda com o carro desligado, matendo o pé no freio,
    ao ligar o carro o mesmo deve ceder até uma posição intermediária
    não podendo chegar ao final de curso.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    ao ligar o carro o motor não pode trepidar em excesso nem fazer qualquer barulho
    metálico, rangido ( somente o som característico do motor diesel )
    ou apresentar falhas/instabilidade na marcha lenta.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    como carro ligado ao sair em primeira marcha não deve ter nenhum barulho,
    ruído ou rangido metálico e o carro não pode trepidar/vibrar em excesso.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    como carro em movimento, ao engatar qualquer marcha o pedal da embreagem não pode vibrar/trepidar
    nem apresentar qualquer resistência rangido ou barulho metálico.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    como carro em movimento, numa rua plana asfaltada sem buracos e de pouco movimento,
    acelerar, pisar na embreagem e brecar com força. o ABS deve impedir
    que as rodas travem causando a famosa "cantada de pneu" ou deixar
    no asfalto marcas características de travamento das rodas e
    o pedal do freio deve apresentar uma leve trepidação indicando
    a atuação do ABS.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    o freio de estacionamento deve estar funcionando e ser capaz de segurar o carro
    em ladeiras normais e não pode funcionar apenas no fim de curso.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    a alavanca de liberação do freio de estacionamento deve funcionar sem precisar fazer força
    e liberar totalmente o pedal que deve voltar automaticamente à posição correta.
    ( totalmente para cima )
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    com o carro manobrando ou em movimento a direção não pode ranger nem trepidar.
    quando fizer curva/girar para os lados não deve ser necessário fazer muita força devendo voltar
    á posição central com facilidade.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    com o carro em movimento a suspensão não deve estar fazendo nenhum barulho ou ruído.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    com o carro em movimento numa rua plana ao soltar o volante não deve puxar para nenhum lado.
    repetir o teste brecando também não deve puxar pra nenhum lado.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    a ventilação forçada deve funcionar em todas as velocidades mesmo
    que apenas a chave esteja ligada e o motor desligado.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    os esguichos dos vidros dianteiro e traseiro devem funcionar assim como os limpadores.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    o ar quente deve funcionar e depois de 1 minuto aproximadamente deve ter removido
    qualquer cheiro característico da utilização anterior do ar condicionado.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    o ar condicionado deve estar funcionando sem ruídos ou cheiro ruim após a
    utilização do ar quente.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    após andar com o carro, levantar num elevador automotivo e observar se existe
    vazamentos de óleo no motor, embreagem, transmissão e diferenciais.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------
    após andar com o carro, levantar o carro num elevador automotivo e observar
    se existe algum componente da suspensão danificado
    ( amortecedores , buchas , juntas , batentes , coxins , etc... )
    as bandejas tem que estar com todos os parafusos e porcas de fixação.
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------

  • #27
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Boa noite marcelohmuller!
    As 2005 são Mecânicas, a parti de 2006 são Eletrônicas, e no Brasil foi fabricada até 2008.

    Att: Lima.
    Valeu LIMA, eu estava na dúvida!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Saíram Xterras eletrônicas no ano de 2005, porém modelo 2006 (05/06).

  • #29
    Usuário
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos!
    Saberiam dizer onde fica o Sensor G ou sensor de desaceleração da Xterra? Abs! Obrigado

  • #30
    Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite X-terráqueos !!
    Comprei a minha 2003/2004 recentemente e estou rasgando as entranhas da VTR...Alguma coisa fizeram com o som porque está verdadeiramente um balaio de gato !!!! Alguém sabe dizer onde consigo o esquema elétrico? estou a fimd e colocar um multimídia genérico com GPS, TV digital e câmera de ré.... Aproveito para desejar a todos um ótimo Natal e um 2015 com muita Saúde e realizações, já que Paz, este governo que está por ai não nos dá sossego...8-) Abçs

  • #31
    Usuário
    Entrada
    14/05/2010
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    pessoal xterra 05/06 é eletronica ou mecanica????
    estou de olho numa com 100.00km e estou com essa duvida , espero que alguem possa me ajudar
    desde ja agradeço

  • #32
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pirata666 Ver Post
    pessoal xterra 05/06 é eletronica ou mecanica????
    estou de olho numa com 100.00km e estou com essa duvida , espero que alguem possa me ajudar
    desde ja agradeço
    Meu amigo, tenho uma xterra 05/06, e já é eletrônica, a partir de ano/modelo 2006, todas são, Ok?

  • #33
    Usuário
    Entrada
    14/05/2010
    Local
    Caçapava/SP
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexterra Ver Post
    Meu amigo, tenho uma xterra 05/06, e já é eletrônica, a partir de ano/modelo 2006, todas são, Ok?
    Muito obrigado amigo!
    Me tire outra dúvida , esta fácil de achar peças para xterra?
    Estou quase pegando uma

  • #34
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo! Não há dificuldades, porque as peças são basicamente as mesmas da frontier, salvo algumas exceções, como pastilhas de freios, as da frontier, não dão, precisei trocar amortecedores, só achei, quando pedi os da frontier 4x2, são os mesmos. Tem um tópico de peças substitutas para a Xterra, dá uma chegada lá. Cara! Acho que não precisa se preocupar com isso, pode comprar sem medo, Xterra é um senhor carro, se vc entrar pra família dos xterreiros, vai ficar mt satisfeito, podes crer! Boa sorte, feliz ano novo e grande abraço!

  • #35
    Os posts de vocês estão muito interessantes (ex: dicas do RasGotri).

    Tenho um troller 2001 e quero mais um veículo à diesel que me passe economia e segurança que o troller vem me passando, mas, com mais espaço.

    Acho que é o Xterra mecânico... ou vale à pena o eletrônico?

    Nestas Xterra eletrônicas eu realmente preciso usar o diesel S 50?

    Qual a diferença de potência entre as mecânicas e eletrônicas?

    Com relação ao "volante do motor" que foi citado aqui, como saber se está problemático?

    Abraço.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    16/01/2015
    Local
    Vitoria da Conquista/BA
    Idade
    62
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    BOM DIA GALERA.. tem um link de peças de reposição do x-terra não consigo achar.. alguem pode passar o link por favor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mecanica completa L200 2004 com 26mkm+cambio+tcase+eletronica
      Por fverna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/05/2012, 12:20
    2. Cursos de Injeção Eletronica e Mecanica
      Por stargold2009 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/03/2009, 08:50
    3. Respostas: 86
      Última resposta: 07/08/2007, 17:47
    4. Dúvidas em eletrônica
      Por andretomasi no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/11/2004, 12:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade