x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
  • #13
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0



    Falando em recall preciso ver se a minha já foi feito algum!

  • #14
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Estou na mesma situação do amigo, procurando um 4x4 e to vasculhando direto o forum aqui, seguidamente ando por aqui lendo os relatos dos amigos.
    Aqui na cidade vi duas x-terra anunciadas por isso cheguei nessa área do forum, quero ver se amanhã dou uma conferida nelas ao vivo.
    o que mata é que logo de cara ví que o preço pedido é 6mil acima da tabela FIPE, daí mata o peão hehehe pq quero colocar meu Meriva no negócio, vou ter que chegar dizendo que quero tb 6mil acima da fipe, inchar o preço pra depois negociar, enfim......

    Minha lista de 4x4 passa por suzukis (grand vitara 3), chevrolet tracker, esses dois a gasolina, mas um 4x4 diesel sempre foi sonho, nisso pra mim a toyota sw4 sempre foia primeira d alista porém as NISSAN ultimamente tem tb feito minha cabeça, uma Frontier acho bacana mas como minha preferência sempre foi SW a X-Terra seria a candidata natural. Gosto de pickup mas vejo a caçamba meio complicada pra viagens, uma SW é muito mais negócio pq tenho acesso pelo interior do veículo não é, uma SW4, s-terra, blazer e afins, é outra vida!!!!

    Enfim, pessoal poderia dar alguma dica dos principais itens a se observar nas X-terra?? Algum detalhe mais marcante mesmo.
    Claro que darei uma olhada geral e levarei num mecanico as camionetes mas sei lá, experiência do pessoal do forum conta muito nessa hora, principalmente de outros proprietários de Nissan!!
    Abraço a todos.

  • #15
    Por enquanto estou usando um bebe conforto e cabe sim.
    Recall, nem sei se a minha está na lista, é uma 2004/2004, com bomba injetora. Eu prefiro assim por confiabilidade. Nunca dirigi uma eletrônica, nem sei a diferença que se sente. Sempre quis quer uma XT, então quando surgiu a oportunidade comprei sem pensar muito. Comprei a uns 6 meses.
    Um vizinho tem uma frontier 2004 e ele sempre elogiou a pickup. Como são praticamente o mesmo carro, vejo que quem tem adora. Fiz duas viajens de 600km com ela e achei muito boa, apesar de mecânica na estrada fica silenciosa. Na cidade com vidro aberto é bem barulhenta, eu gosto, mas tem gente que odeia. Conheço um cara que vendeu uma por causa do barulho do motor. Motorzão, ponto fortíssimo da XT. Frontier sem motor MWM eu nem curto.
    A XT é mundial, mas com essa motorização da brasileira sou capaz de apostar que é a melhor configuração que esse carro tem no mundo todo.
    Pontos negativos. É um carro esquecido, inclusive pela Nissan. Mercado de peças de acabamento e carroceria é ruim e caro. Uma lanterninha da lateral do parachoque dianteiro na Nissan é mais de 300 mangos. Alternativa é Rockauto. Mas nem tudo da para trazer de lá.
    Sobre o preço de 6k acima da Fipe é preço para carro impecável. Impecável entenda com mecânica perfeita e pintura original sem retoques. Fora isso não vale mais que fipe. Procure anúncios e você encontrara melhores preços.
    Carro por carro sem contar preço, na minha opinião é a 2ª melhor opção entre os SUV 4x4 à diesel, pra mim só perde para Hilux SW4 (das modernas). Se levar em consideração o preço a XT ganha disparado.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Estou na mesma situação do amigo, procurando um 4x4 e to vasculhando direto o forum aqui, seguidamente ando por aqui lendo os relatos dos amigos.
    Aqui na cidade vi duas x-terra anunciadas por isso cheguei nessa área do forum, quero ver se amanhã dou uma conferida nelas ao vivo.
    o que mata é que logo de cara ví que o preço pedido é 6mil acima da tabela FIPE, daí mata o peão hehehe pq quero colocar meu Meriva no negócio, vou ter que chegar dizendo que quero tb 6mil acima da fipe, inchar o preço pra depois negociar, enfim......

    Minha lista de 4x4 passa por suzukis (grand vitara 3), chevrolet tracker, esses dois a gasolina, mas um 4x4 diesel sempre foi sonho, nisso pra mim a toyota sw4 sempre foia primeira d alista porém as NISSAN ultimamente tem tb feito minha cabeça, uma Frontier acho bacana mas como minha preferência sempre foi SW a X-Terra seria a candidata natural. Gosto de pickup mas vejo a caçamba meio complicada pra viagens, uma SW é muito mais negócio pq tenho acesso pelo interior do veículo não é, uma SW4, s-terra, blazer e afins, é outra vida!!!!

    Enfim, pessoal poderia dar alguma dica dos principais itens a se observar nas X-terra?? Algum detalhe mais marcante mesmo.
    Claro que darei uma olhada geral e levarei num mecanico as camionetes mas sei lá, experiência do pessoal do forum conta muito nessa hora, principalmente de outros proprietários de Nissan!!
    Abraço a todos.
    Amigo o calcanhar de Aquiles da Xt e Frontier com motorização MWM é o VM (volante do motor) e o sistema de A/C (ar condicionado) subdimensionado, quanto ao VM sai caro, mas depois de trocado tanto o original bimassa, quanto o monomassa da MWM duram bastante se bem cuidados, em se falando no a/c basta colocar uma ou sua ventoinhas elétricas que resolvem o problema, no mais são os critérios à serem avaliados em qualquer usado, leve num bom mecânico que conhece esse motor e seja feliz! Boa sorte!

  • #17
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o tópico, tenho algumas dúvidas tb,

    Estou procurando uma XTerra 2004 ou 2005 e ja vi algumas, mas ainda não achei a certa.

    Algumas possuem roda livre o outras não. Gostaria de saber se é um item de fábrica ou opcional. e se a que não tem é possível colocar.

    Qual o modelo da tcase dela.

    Abraço,
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #18
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Olá, Leonardo!
    Até onde sei, todas elas possuem roda livre automática, onde acopla e desacopla direto pelo câmbio da CT. Na verdade, depois que utiliza o 4x4 e volta para 4x2, para desacoplar totalmente deve-se andar com ela no sentido contrário por 1 ou 2 metros. Isso (ou algo bem parecido) está no manual dela e em um aviso no quebra-sol do motorista.

    Dá para colocar roda livre manual, se não me engano o pessoal recomenda da AVM.

    O modelo da TCase ficarei te devendo, ainda estou aprendendo sobre a minha! hehehe O câmbio é Eaton, creio que a TCase também seja.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Olá, Leonardo!
    Até onde sei, todas elas possuem roda livre automática, onde acopla e desacopla direto pelo câmbio da CT. Na verdade, depois que utiliza o 4x4 e volta para 4x2, para desacoplar totalmente deve-se andar com ela no sentido contrário por 1 ou 2 metros. Isso (ou algo bem parecido) está no manual dela e em um aviso no quebra-sol do motorista.

    Dá para colocar roda livre manual, se não me engano o pessoal recomenda da AVM.

    O modelo da TCase ficarei te devendo, ainda estou aprendendo sobre a minha! hehehe O câmbio é Eaton, creio que a TCase também seja.

    O T-Case da X-Terra é BorgWarner, ja o modelo ainda não descobri!

  • #20
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    O T-Case da X-Terra é BorgWarner, ja o modelo ainda não descobri!
    Valeu pessoa, obrigado pelas infprmações.

    Estou na dúvida entre uma 2005 e uma 2006, ambas no mesmo estado.



    Abs
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #21
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Valeu pessoa, obrigado pelas infprmações.

    Estou na dúvida entre uma 2005 e uma 2006, ambas no mesmo estado.



    Abs
    Tchê, no teu caso é indiferente. Fica com a 2006, pois ambas ja são eletrônicas.
    Quando fui comprar a minha, estava entre a minha Ano/Modelo 2003/2004 e uma 2005.
    Optei pela 2003/2004, pois particularmente tenho aversão a motor diesel eletronico!
    Logo, eu me casei com a Xterra, visto que acima de 2005 só tem diesel eletronico.

    Prefiro não entrar na discução de qual a melhor, mas trabalho a muito tempo com motor diesel para aplicação em Geradores inclusive para plataforma de petroleo e ao longo da minha esperiencia profissional, tracei minhas preferencias baseadas nos problemas que ja tive!

    Como tambem sou um baita mão de vaca! Pão duro! A escolha da mecânica se deu a isso principalmente!
    Eu acho inadmissivel teres um carro a DIESEL, e ficar na estrada por falha em sensor ou sujeira no diesel!

    Da uma pequisada em quanto custa um bico injetor da eletronica, e um bico injetor da mecanica! Sem contar que posso por qualquer diesel que ela queima que é uma beleza! I´m Love bomba mecanica rotativa (se fosse em linha, seria melhor ainda!)


    Voltando a T-Case tenho um diagrama explodido da mesma, e o manual de manutenção da mesma! Posso disponibilizar aqui!

    Abraços

  • #22
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Tchê, no teu caso é indiferente. Fica com a 2006, pois ambas ja são eletrônicas.
    Quando fui comprar a minha, estava entre a minha Ano/Modelo 2003/2004 e uma 2005.
    Optei pela 2003/2004, pois particularmente tenho aversão a motor diesel eletronico!
    Logo, eu me casei com a Xterra, visto que acima de 2005 só tem diesel eletronico.

    Prefiro não entrar na discução de qual a melhor, mas trabalho a muito tempo com motor diesel para aplicação em Geradores inclusive para plataforma de petroleo e ao longo da minha esperiencia profissional, tracei minhas preferencias baseadas nos problemas que ja tive!

    Como tambem sou um baita mão de vaca! Pão duro! A escolha da mecânica se deu a isso principalmente!
    Eu acho inadmissivel teres um carro a DIESEL, e ficar na estrada por falha em sensor ou sujeira no diesel!

    Da uma pequisada em quanto custa um bico injetor da eletronica, e um bico injetor da mecanica! Sem contar que posso por qualquer diesel que ela queima que é uma beleza! I´m Love bomba mecanica rotativa (se fosse em linha, seria melhor ainda!)


    Voltando a T-Case tenho um diagrama explodido da mesma, e o manual de manutenção da mesma! Posso disponibilizar aqui!

    Abraços

    Opa Marcelo blz?

    Cara, pensei que a 2005 fosse mecânica tb.
    Eu tava querendo uma mecânica, principalmente por causa da manutenção, e eu sei qto ta custando cada bico, hehehehehe.
    Vou dar mais uma pesquisada.

    Abraço,
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #23
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Opa Marcelo blz?

    Cara, pensei que a 2005 fosse mecânica tb.
    Eu tava querendo uma mecânica, principalmente por causa da manutenção, e eu sei qto ta custando cada bico, hehehehehe.
    Vou dar mais uma pesquisada.

    Abraço,
    Da uma olhada! Mas acredito que seja eletronica as 2005, pode ter varição nos meses de fabricação!

  • #24
    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Tchê, no teu caso é indiferente. Fica com a 2006, pois ambas ja são eletrônicas.
    Quando fui comprar a minha, estava entre a minha Ano/Modelo 2003/2004 e uma 2005.
    Optei pela 2003/2004, pois particularmente tenho aversão a motor diesel eletronico!
    Logo, eu me casei com a Xterra, visto que acima de 2005 só tem diesel eletronico.

    Prefiro não entrar na discução de qual a melhor, mas trabalho a muito tempo com motor diesel para aplicação em Geradores inclusive para plataforma de petroleo e ao longo da minha esperiencia profissional, tracei minhas preferencias baseadas nos problemas que ja tive!

    Como tambem sou um baita mão de vaca! Pão duro! A escolha da mecânica se deu a isso principalmente!
    Eu acho inadmissivel teres um carro a DIESEL, e ficar na estrada por falha em sensor ou sujeira no diesel!

    Da uma pequisada em quanto custa um bico injetor da eletronica, e um bico injetor da mecanica! Sem contar que posso por qualquer diesel que ela queima que é uma beleza! I´m Love bomba mecanica rotativa (se fosse em linha, seria melhor ainda!)


    Voltando a T-Case tenho um diagrama explodido da mesma, e o manual de manutenção da mesma! Posso disponibilizar aqui!

    Abraços
    Boa noite marcelohmuller!
    As 2005 são Mecânicas, a parti de 2006 são Eletrônicas, e no Brasil foi fabricada até 2008.

    Att: Lima.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mecanica completa L200 2004 com 26mkm+cambio+tcase+eletronica
      Por fverna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 11/05/2012, 12:20
    2. Cursos de Injeção Eletronica e Mecanica
      Por stargold2009 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/03/2009, 08:50
    3. Respostas: 86
      Última resposta: 07/08/2007, 17:47
    4. Dúvidas em eletrônica
      Por andretomasi no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/11/2004, 12:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade