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X-Terra Dúvidas e Eletrônica e Mecânica

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  • 02/04/2014, 12:52
    soneca_zzz
    Falando em recall preciso ver se a minha já foi feito algum!
  • 02/05/2014, 22:49
    Giuliano MO
    Estou na mesma situação do amigo, procurando um 4x4 e to vasculhando direto o forum aqui, seguidamente ando por aqui lendo os relatos dos amigos.
    Aqui na cidade vi duas x-terra anunciadas por isso cheguei nessa área do forum, quero ver se amanhã dou uma conferida nelas ao vivo.
    o que mata é que logo de cara ví que o preço pedido é 6mil acima da tabela FIPE, daí mata o peão hehehe pq quero colocar meu Meriva no negócio, vou ter que chegar dizendo que quero tb 6mil acima da fipe, inchar o preço pra depois negociar, enfim......

    Minha lista de 4x4 passa por suzukis (grand vitara 3), chevrolet tracker, esses dois a gasolina, mas um 4x4 diesel sempre foi sonho, nisso pra mim a toyota sw4 sempre foia primeira d alista porém as NISSAN ultimamente tem tb feito minha cabeça, uma Frontier acho bacana mas como minha preferência sempre foi SW a X-Terra seria a candidata natural. Gosto de pickup mas vejo a caçamba meio complicada pra viagens, uma SW é muito mais negócio pq tenho acesso pelo interior do veículo não é, uma SW4, s-terra, blazer e afins, é outra vida!!!!

    Enfim, pessoal poderia dar alguma dica dos principais itens a se observar nas X-terra?? Algum detalhe mais marcante mesmo.
    Claro que darei uma olhada geral e levarei num mecanico as camionetes mas sei lá, experiência do pessoal do forum conta muito nessa hora, principalmente de outros proprietários de Nissan!!
    Abraço a todos.
  • 03/05/2014, 00:23
    Adrianosiq
    Por enquanto estou usando um bebe conforto e cabe sim.
    Recall, nem sei se a minha está na lista, é uma 2004/2004, com bomba injetora. Eu prefiro assim por confiabilidade. Nunca dirigi uma eletrônica, nem sei a diferença que se sente. Sempre quis quer uma XT, então quando surgiu a oportunidade comprei sem pensar muito. Comprei a uns 6 meses.
    Um vizinho tem uma frontier 2004 e ele sempre elogiou a pickup. Como são praticamente o mesmo carro, vejo que quem tem adora. Fiz duas viajens de 600km com ela e achei muito boa, apesar de mecânica na estrada fica silenciosa. Na cidade com vidro aberto é bem barulhenta, eu gosto, mas tem gente que odeia. Conheço um cara que vendeu uma por causa do barulho do motor. Motorzão, ponto fortíssimo da XT. Frontier sem motor MWM eu nem curto.
    A XT é mundial, mas com essa motorização da brasileira sou capaz de apostar que é a melhor configuração que esse carro tem no mundo todo.
    Pontos negativos. É um carro esquecido, inclusive pela Nissan. Mercado de peças de acabamento e carroceria é ruim e caro. Uma lanterninha da lateral do parachoque dianteiro na Nissan é mais de 300 mangos. Alternativa é Rockauto. Mas nem tudo da para trazer de lá.
    Sobre o preço de 6k acima da Fipe é preço para carro impecável. Impecável entenda com mecânica perfeita e pintura original sem retoques. Fora isso não vale mais que fipe. Procure anúncios e você encontrara melhores preços.
    Carro por carro sem contar preço, na minha opinião é a 2ª melhor opção entre os SUV 4x4 à diesel, pra mim só perde para Hilux SW4 (das modernas). Se levar em consideração o preço a XT ganha disparado.
  • 03/05/2014, 05:27
    HERICK
    Citação:

    Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Estou na mesma situação do amigo, procurando um 4x4 e to vasculhando direto o forum aqui, seguidamente ando por aqui lendo os relatos dos amigos.
    Aqui na cidade vi duas x-terra anunciadas por isso cheguei nessa área do forum, quero ver se amanhã dou uma conferida nelas ao vivo.
    o que mata é que logo de cara ví que o preço pedido é 6mil acima da tabela FIPE, daí mata o peão hehehe pq quero colocar meu Meriva no negócio, vou ter que chegar dizendo que quero tb 6mil acima da fipe, inchar o preço pra depois negociar, enfim......

    Minha lista de 4x4 passa por suzukis (grand vitara 3), chevrolet tracker, esses dois a gasolina, mas um 4x4 diesel sempre foi sonho, nisso pra mim a toyota sw4 sempre foia primeira d alista porém as NISSAN ultimamente tem tb feito minha cabeça, uma Frontier acho bacana mas como minha preferência sempre foi SW a X-Terra seria a candidata natural. Gosto de pickup mas vejo a caçamba meio complicada pra viagens, uma SW é muito mais negócio pq tenho acesso pelo interior do veículo não é, uma SW4, s-terra, blazer e afins, é outra vida!!!!

    Enfim, pessoal poderia dar alguma dica dos principais itens a se observar nas X-terra?? Algum detalhe mais marcante mesmo.
    Claro que darei uma olhada geral e levarei num mecanico as camionetes mas sei lá, experiência do pessoal do forum conta muito nessa hora, principalmente de outros proprietários de Nissan!!
    Abraço a todos.

    Amigo o calcanhar de Aquiles da Xt e Frontier com motorização MWM é o VM (volante do motor) e o sistema de A/C (ar condicionado) subdimensionado, quanto ao VM sai caro, mas depois de trocado tanto o original bimassa, quanto o monomassa da MWM duram bastante se bem cuidados, em se falando no a/c basta colocar uma ou sua ventoinhas elétricas que resolvem o problema, no mais são os critérios à serem avaliados em qualquer usado, leve num bom mecânico que conhece esse motor e seja feliz! Boa sorte!
  • 30/09/2014, 20:34
    Leonardo Truccolo
    Aproveitando o tópico, tenho algumas dúvidas tb,

    Estou procurando uma XTerra 2004 ou 2005 e ja vi algumas, mas ainda não achei a certa.

    Algumas possuem roda livre o outras não. Gostaria de saber se é um item de fábrica ou opcional. e se a que não tem é possível colocar.

    Qual o modelo da tcase dela.

    Abraço,
  • 01/10/2014, 07:45
    soneca_zzz
    Olá, Leonardo!
    Até onde sei, todas elas possuem roda livre automática, onde acopla e desacopla direto pelo câmbio da CT. Na verdade, depois que utiliza o 4x4 e volta para 4x2, para desacoplar totalmente deve-se andar com ela no sentido contrário por 1 ou 2 metros. Isso (ou algo bem parecido) está no manual dela e em um aviso no quebra-sol do motorista.

    Dá para colocar roda livre manual, se não me engano o pessoal recomenda da AVM.

    O modelo da TCase ficarei te devendo, ainda estou aprendendo sobre a minha! hehehe O câmbio é Eaton, creio que a TCase também seja.
  • 02/10/2014, 07:15
    marcelohmuller
    Citação:

    Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Olá, Leonardo!
    Até onde sei, todas elas possuem roda livre automática, onde acopla e desacopla direto pelo câmbio da CT. Na verdade, depois que utiliza o 4x4 e volta para 4x2, para desacoplar totalmente deve-se andar com ela no sentido contrário por 1 ou 2 metros. Isso (ou algo bem parecido) está no manual dela e em um aviso no quebra-sol do motorista.

    Dá para colocar roda livre manual, se não me engano o pessoal recomenda da AVM.

    O modelo da TCase ficarei te devendo, ainda estou aprendendo sobre a minha! hehehe O câmbio é Eaton, creio que a TCase também seja.


    O T-Case da X-Terra é BorgWarner, ja o modelo ainda não descobri!
  • 02/10/2014, 11:32
    Leonardo Truccolo
    Citação:

    Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    O T-Case da X-Terra é BorgWarner, ja o modelo ainda não descobri!

    Valeu pessoa, obrigado pelas infprmações.

    Estou na dúvida entre uma 2005 e uma 2006, ambas no mesmo estado.



    Abs
  • 02/10/2014, 11:57
    marcelohmuller
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Valeu pessoa, obrigado pelas infprmações.

    Estou na dúvida entre uma 2005 e uma 2006, ambas no mesmo estado.



    Abs

    Tchê, no teu caso é indiferente. Fica com a 2006, pois ambas ja são eletrônicas.
    Quando fui comprar a minha, estava entre a minha Ano/Modelo 2003/2004 e uma 2005.
    Optei pela 2003/2004, pois particularmente tenho aversão a motor diesel eletronico!
    Logo, eu me casei com a Xterra, visto que acima de 2005 só tem diesel eletronico.

    Prefiro não entrar na discução de qual a melhor, mas trabalho a muito tempo com motor diesel para aplicação em Geradores inclusive para plataforma de petroleo e ao longo da minha esperiencia profissional, tracei minhas preferencias baseadas nos problemas que ja tive!

    Como tambem sou um baita mão de vaca! Pão duro! A escolha da mecânica se deu a isso principalmente!
    Eu acho inadmissivel teres um carro a DIESEL, e ficar na estrada por falha em sensor ou sujeira no diesel!

    Da uma pequisada em quanto custa um bico injetor da eletronica, e um bico injetor da mecanica! Sem contar que posso por qualquer diesel que ela queima que é uma beleza! I´m Love bomba mecanica rotativa (se fosse em linha, seria melhor ainda!)


    Voltando a T-Case tenho um diagrama explodido da mesma, e o manual de manutenção da mesma! Posso disponibilizar aqui!

    Abraços
  • 02/10/2014, 12:29
    Leonardo Truccolo
    Citação:

    Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Tchê, no teu caso é indiferente. Fica com a 2006, pois ambas ja são eletrônicas.
    Quando fui comprar a minha, estava entre a minha Ano/Modelo 2003/2004 e uma 2005.
    Optei pela 2003/2004, pois particularmente tenho aversão a motor diesel eletronico!
    Logo, eu me casei com a Xterra, visto que acima de 2005 só tem diesel eletronico.

    Prefiro não entrar na discução de qual a melhor, mas trabalho a muito tempo com motor diesel para aplicação em Geradores inclusive para plataforma de petroleo e ao longo da minha esperiencia profissional, tracei minhas preferencias baseadas nos problemas que ja tive!

    Como tambem sou um baita mão de vaca! Pão duro! A escolha da mecânica se deu a isso principalmente!
    Eu acho inadmissivel teres um carro a DIESEL, e ficar na estrada por falha em sensor ou sujeira no diesel!

    Da uma pequisada em quanto custa um bico injetor da eletronica, e um bico injetor da mecanica! Sem contar que posso por qualquer diesel que ela queima que é uma beleza! I´m Love bomba mecanica rotativa (se fosse em linha, seria melhor ainda!)


    Voltando a T-Case tenho um diagrama explodido da mesma, e o manual de manutenção da mesma! Posso disponibilizar aqui!

    Abraços


    Opa Marcelo blz?

    Cara, pensei que a 2005 fosse mecânica tb.
    Eu tava querendo uma mecânica, principalmente por causa da manutenção, e eu sei qto ta custando cada bico, hehehehehe.
    Vou dar mais uma pesquisada.

    Abraço,
  • 02/10/2014, 13:55
    marcelohmuller
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    Opa Marcelo blz?

    Cara, pensei que a 2005 fosse mecânica tb.
    Eu tava querendo uma mecânica, principalmente por causa da manutenção, e eu sei qto ta custando cada bico, hehehehehe.
    Vou dar mais uma pesquisada.

    Abraço,

    Da uma olhada! Mas acredito que seja eletronica as 2005, pode ter varição nos meses de fabricação!
  • 02/10/2014, 19:22
    Lima5.3
    Citação:

    Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Tchê, no teu caso é indiferente. Fica com a 2006, pois ambas ja são eletrônicas.
    Quando fui comprar a minha, estava entre a minha Ano/Modelo 2003/2004 e uma 2005.
    Optei pela 2003/2004, pois particularmente tenho aversão a motor diesel eletronico!
    Logo, eu me casei com a Xterra, visto que acima de 2005 só tem diesel eletronico.

    Prefiro não entrar na discução de qual a melhor, mas trabalho a muito tempo com motor diesel para aplicação em Geradores inclusive para plataforma de petroleo e ao longo da minha esperiencia profissional, tracei minhas preferencias baseadas nos problemas que ja tive!

    Como tambem sou um baita mão de vaca! Pão duro! A escolha da mecânica se deu a isso principalmente!
    Eu acho inadmissivel teres um carro a DIESEL, e ficar na estrada por falha em sensor ou sujeira no diesel!

    Da uma pequisada em quanto custa um bico injetor da eletronica, e um bico injetor da mecanica! Sem contar que posso por qualquer diesel que ela queima que é uma beleza! I´m Love bomba mecanica rotativa (se fosse em linha, seria melhor ainda!)


    Voltando a T-Case tenho um diagrama explodido da mesma, e o manual de manutenção da mesma! Posso disponibilizar aqui!

    Abraços

    Boa noite marcelohmuller!
    As 2005 são Mecânicas, a parti de 2006 são Eletrônicas, e no Brasil foi fabricada até 2008.

    Att: Lima.
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