x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Filtro de óleo original MWM

Amigos foristas, venho aqui relatar que hoje fiz a troca de óleo periódica da XT e para minha surpresa quando perguntei na loja se tinha o filtro de óleo original MWM, prontamente disse que sim, pois na maioria das oficinas não tem, começou-se então o processo de troca, e ao retirar o filtro de óleo que não era original, era da marca Fram, outra surpresa o tamanho do filtro era menor, na curiosidade fiz o teste de litragem, o original MWM cabia mais ou menos 200ml a mais do que o paralelo Fram, minha conclusão se o recomendado de fábrica são 8lts com o filtro de óleo, a VTR com o filtro paralelo caberá então 7lts e 800ml, impressão ou não a VTR ficou com um barulho diferente no motor, parece que ficou mais silencioso, a partir de hoje nunca mais colocarei quaisquer outras marcas paralelas, somente original, que fique claro que não estou aqui pra desmerecer nenhuma outra marca paralela, pois sei que elas existem e quebram um galhão, mas fica aí a minha dica e experiência vivida, sei que muitos divergirão de mim, mas o fórum mais acessado do BR serve pra que? Isso mesmo pra debatermos e passarmos as nossas experiências passadas aos nossos amigos sedentos de informação, como o nosso amigo forista Dr.Guilherme sempre diz "Cuidado que isso aqui vicia", um forte abraço.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigos foristas, venho aqui relatar que hoje fiz a troca de óleo periódica da XT e para minha surpresa quando perguntei na loja se tinha o filtro de óleo original MWM, prontamente disse que sim, pois na maioria das oficinas não tem, começou-se então o processo de troca, e ao retirar o filtro de óleo que não era original, era da marca Fram, outra surpresa o tamanho do filtro era menor, na curiosidade fiz o teste de litragem, o original MWM cabia mais ou menos 200ml a mais do que o paralelo Fram, minha conclusão se o recomendado de fábrica são 8lts com o filtro de óleo, a VTR com o filtro paralelo caberá então 7lts e 800ml, impressão ou não a VTR ficou com um barulho diferente no motor, parece que ficou mais silencioso, a partir de hoje nunca mais colocarei quaisquer outras marcas paralelas, somente original, que fique claro que não estou aqui pra desmerecer nenhuma outra marca paralela, pois sei que elas existem e quebram um galhão, mas fica aí a minha dica e experiência vivida, sei que muitos divergirão de mim, mas o fórum mais acessado do BR serve pra que? Isso mesmo pra debatermos e passarmos as nossas experiências passadas aos nossos amigos sedentos de informação, como o nosso amigo forista Dr.Guilherme sempre diz "Cuidado que isso aqui vicia", um forte abraço.
    Boa noite Herick. Já aconteceu isto comigo, mas num Troller. Depois desta situação , tenho sempre no carro um filtro de óleo reserva MWM original, para situações como esta.Você encontra estes filtros por um preço bem razoável em lojas autorizadas MWM. Também acho que por cautela ,devemos colocar sempre apenas filtros originais, principalmente neste motor. Os caras querem empurrar qualquer coisa e os prejudicados somos nós.É aquela história: cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Abs. Válter

p.s. pior (ou seria melhor?) é que vicia mesmo.........
    ..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Herick. Já aconteceu isto comigo, mas num Troller. Depois desta situação , tenho sempre no carro um filtro de óleo reserva MWM original, para situações como esta.Você encontra estes filtros por um preço bem razoável em lojas autorizadas MWM. Também acho que por cautela ,devemos colocar sempre apenas filtros originais, principalmente neste motor. Os caras querem empurrar qualquer coisa e os prejudicados somos nós.É aquela história: cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Abs. Válter

p.s. pior (ou seria melhor?) é que vicia mesmo.........
    ..
    Concordo plenamente Válter! fica aí o alerta! vários problemas podem surgir por pequenos detalhes, um forte abraço.

Amigos, quanto pagaram no filtro original??
    ´05 XTERRA
    Jesus loves you!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por EduRS Ver Post
    Amigos, quanto pagaram no filtro original??
    Amigo paguei R$ 75,00 no filtro de óleo original MWM e R$ 15,00 0 litro do óleo 15w40 Shell, ok!

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Amigo paguei R$ 75,00 no filtro de óleo original MWM e R$ 15,00 0 litro do óleo 15w40 Shell, ok!
    rapaz, ta caro aí em aqui em bsb na Fasa autorizada MWM paguei nos três, R$160,00 isso sem desconto porque se tivesse cnpj ainda sairia mais barato.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    rapaz, ta caro aí em aqui em bsb na Fasa autorizada MWM paguei nos três, R$160,00 isso sem desconto porque se tivesse cnpj ainda sairia mais barato.
    Não entendi??? Pagou nos três 160pilas???

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Comprei ontem aqui em Roraima: filtros originais MWM
    Filtro de combustivel: 89,00 (sem sensor - para eletronica) com sensor custa 120.00. Pra mecanica custa 52 reais.
    Filtro de oleo do motor: 46,00
    Filtro de ar: 19,00 - Comprei Mahle, o original tava em falta, mas custa 23,00.
    Total dos filtros: 154,00 - desconto de a vista: ficou 146,00
    E fiz a troca de 8 litros de Top Turbo: 92,00 (11,50 o litro)

Herick já usei algumas vezes filtro de oleo da Tecfil, nao notei diferença de tamanho. Apenas na cor mesmo, Tecfil era banco (excelente pintura) e o MWM as vezes vem pintado de cinza, as vezes preto, e tem vezes que vem sem tinta mesmo. Sempre coloco 8 litros.
    - Uma coisa que tenho notado é que os filtros de combustivel teem caído e muito a qualidade de aparencia e resistencia. Antes ele eram pintados de preto e tinha o metal grosso, hoje vem sem pintura alguma e quando retiro eles do suporte apos o uso estão cheios de amassados (devido ao atrito com o suporte.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Não entendi??? Pagou nos três 160pilas???
    Isso, se tivesse cnpj sairia menos ainda 90,00 pilas!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Comprei ontem aqui em Roraima: filtros originais MWM
    Filtro de combustivel: 89,00 (sem sensor - para eletronica) com sensor custa 120.00. Pra mecanica custa 52 reais.
    Filtro de oleo do motor: 46,00
    Filtro de ar: 19,00 - Comprei Mahle, o original tava em falta, mas custa 23,00.
    Total dos filtros: 154,00 - desconto de a vista: ficou 146,00
    E fiz a troca de 8 litros de Top Turbo: 92,00 (11,50 o litro)

Herick já usei algumas vezes filtro de oleo da Tecfil, nao notei diferença de tamanho. Apenas na cor mesmo, Tecfil era banco (excelente pintura) e o MWM as vezes vem pintado de cinza, as vezes preto, e tem vezes que vem sem tinta mesmo. Sempre coloco 8 litros.
    - Uma coisa que tenho notado é que os filtros de combustivel teem caído e muito a qualidade de aparencia e resistencia. Antes ele eram pintados de preto e tinha o metal grosso, hoje vem sem pintura alguma e quando retiro eles do suporte apos o uso estão cheios de amassados (devido ao atrito com o suporte.
    Legal o seu relato! De qualquer forma seria interessante fazer um teste de litragem pra efeito de comparação e tranquilidade, tenho sempre.visitado outros fóruns em que as VTRs possuem a mesma motorização nossa e o pessoal tem relatado que os outros filtros de óleo não tem tem a mesma litragem, um forte abraço meu amigo.
    Ps . Tens comprado os filtros em CCS? Todos os que comprei até hoje são pretos, os de óleo!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Sempre compro numa loja de autopeças representante MWM, na concessionaria da minha cidade eles nao tem absolutamente nenhum dos filtros, ou mesmo os oleos recomendados para a Frontier.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Sempre compro numa loja de autopeças representante MWM, na concessionaria da minha cidade eles nao tem absolutamente nenhum dos filtros, ou mesmo os oleos recomendados para a Frontier.
    Uma vergonha!!!!!!!! a CCS não ter! Ainda bem que os representantes salvam a honra!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2011, 17:11
    2. fitro de ar, filtro de combustivel e filtro de oleo
      Por rfrignani no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2011, 23:49
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/11/2008, 22:46
    4. Filtro de ar Banho de óleo, original do Jeep 1951
      Por Skull Crusher no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0