Postado originalmente por
HERICK
Amigos foristas, venho aqui relatar que hoje fiz a troca de óleo periódica da XT e para minha surpresa quando perguntei na loja se tinha o filtro de óleo original MWM, prontamente disse que sim, pois na maioria das oficinas não tem, começou-se então o processo de troca, e ao retirar o filtro de óleo que não era original, era da marca Fram, outra surpresa o tamanho do filtro era menor, na curiosidade fiz o teste de litragem, o original MWM cabia mais ou menos 200ml a mais do que o paralelo Fram, minha conclusão se o recomendado de fábrica são 8lts com o filtro de óleo, a VTR com o filtro paralelo caberá então 7lts e 800ml, impressão ou não a VTR ficou com um barulho diferente no motor, parece que ficou mais silencioso, a partir de hoje nunca mais colocarei quaisquer outras marcas paralelas, somente original, que fique claro que não estou aqui pra desmerecer nenhuma outra marca paralela, pois sei que elas existem e quebram um galhão, mas fica aí a minha dica e experiência vivida, sei que muitos divergirão de mim, mas o fórum mais acessado do BR serve pra que? Isso mesmo pra debatermos e passarmos as nossas experiências passadas aos nossos amigos sedentos de informação, como o nosso amigo forista Dr.Guilherme sempre diz "Cuidado que isso aqui vicia", um forte abraço.