x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Comprei minha primeira caminhonete... e agora? como economizar?




    Bom dia Pessoal!

    Comprei minha primeira caminhonete!

    Nissan Frontier LE Automática 2.5 2010.

    Pelas médias que venho fazendo (3000 mil rodados) está variando entre 7 e 7,5 na cidade... no período da manhã muito parado o trânsito, já à noite... transito livre, andando a maior parte do tempo perto dos 60km/h.

    Não sei ao certo o que é melhor... acelerar mais, a ponto de ligar o turbo, ou manter aceleração mais baixa... e deixar no embalo de vez enquando.

    Alguém pode me dar algumas dicas sobre uma condução econômica, tanto de combustível e da própria mecânica ?
    Hoje só estou usando S-10, esse é melhor para esta versão ?

    Obrigado amigos!

    Robson Garcia

  • #2
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Vc ja teve outrosmcarros automáticos? Consegue controlar as trocas de marcha? As Frontier, assim como minha Tr4 não são exemplos de economia de combustível. Mas sabendo passar as marchas do cambio AT ( sim, isso é possível ), para buscar uma RPM constante, manter pneus calibrados e se planejar para nao pegar transito ajudam muito.
    Mantendo minha Tr4 com 2000RPM descobri o ótimo consumo. Infelizmente não sei dizer do motor Nissan, mas logo um forista lhe ajuda.
    Desejei muito uma Frontier, acho esse carro muito robusto e me agrada muito o visual.
    Desejo felicidades com a viatura.
    Carregando...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Robson Garcia Ver Post
    Bom dia Pessoal!

    Comprei minha primeira caminhonete!

    Nissan Frontier LE Automática 2.5 2010.

    Pelas médias que venho fazendo (3000 mil rodados) está variando entre 7 e 7,5 na cidade... no período da manhã muito parado o trânsito, já à noite... transito livre, andando a maior parte do tempo perto dos 60km/h.

    Não sei ao certo o que é melhor... acelerar mais, a ponto de ligar o turbo, ou manter aceleração mais baixa... e deixar no embalo de vez enquando.

    Alguém pode me dar algumas dicas sobre uma condução econômica, tanto de combustível e da própria mecânica ?
    Hoje só estou usando S-10, esse é melhor para esta versão ?

    Obrigado amigos!

    Robson Garcia
    Amigo Parabéns pela VTR! Complementando as informações, o Diesel S10 já faz o consumo aumentar, pois queima mais rápido, maior número de cetanos, experimente o S50, a VTR fica mais amarrada, mas economiza mais!

  • #4
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robson Garcia Ver Post
    Bom dia Pessoal!

    Comprei minha primeira caminhonete!

    Nissan Frontier LE Automática 2.5 2010.

    Pelas médias que venho fazendo (3000 mil rodados) está variando entre 7 e 7,5 na cidade... no período da manhã muito parado o trânsito, já à noite... transito livre, andando a maior parte do tempo perto dos 60km/h.

    Não sei ao certo o que é melhor... acelerar mais, a ponto de ligar o turbo, ou manter aceleração mais baixa... e deixar no embalo de vez enquando.

    Alguém pode me dar algumas dicas sobre uma condução econômica, tanto de combustível e da própria mecânica ?
    Hoje só estou usando S-10, esse é melhor para esta versão ?

    Obrigado amigos!

    Robson Garcia
    Parabéns, conterrâneo!! Tenho uma Xterra 2006, preciso de carro fechado, gosto mt dela, mas, se uma cabine dupla me atendesse no meu trabalho, com certeza iria de uma Frontier igual a sua, robusta e lindona!! O consumo, acho que tá razoável, considerando que é no trânsito, já pegou estrada? Vai melhorar bem. Pro câmbio automático, o ideal é evitar pisadas fundas no acelerador, deixar ir no tempo, nas paradas do trânsito, deixe sempre no neutro, pro motor funcionar solto, e, como disse nosso amigo Herick, experimente o diesel S50. Grande abraço!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado à todos pela ajuda!

    Lá em casa só entra automático, por causa da patrôa! Sendo assim, já tô pegando o ponto das marchas na Frontier.

    Até agora tudo bem com ela... apesar do susto neste final de semana... primeira vez que fui brincar na terra e areia... no último dia perdeu potência no asfalto... mas um dia depois descobri que era o filtro de ar que tava muito ferrado... e agora a brutona tá de volta !

    Tive que abastecer com diesel comum na estrada... e ví que o consumo diminuiu... vou tentar encontrar esse diesel s50... aqui só acho comum ou s10.

    Depois relato aqui as experiências com outros combustíveis...

    Abraço a todos !

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    É porque na maioria dos Estados o S50 foi substituído pelo S10, o Diesel comum melhora o consumo, mas gera menos potência!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Alex!

    Rapaz, ontem fui na Nissan ver a revisão de 80K, mas fiquei muito chateado.... 800 reais a mais que a revisão da 2013/2014.... questionei e o serviço é praticamente o mesmo... a não ser por um filtro a mais que custa uns 90 reais.

    Será que vale a pena levar na autorizada? Não tenho experiência com carro à Diesel e por isso não posso levar no meu mecânico de confiança que trabalha com carros a gasolina.

    São R$ 800,00 de peças e quase R$ 1000,00 de mão de obra....

    Conhece na Grande Vitória alguma oficina de confiança onde posso levar ?

    Valeu pela ajuda!


    Robson Garcia

  • #8
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Fala Robson!! Não conheço nada em Vitória, faço td aqui por cima mesmo, mas, cara... Autorizada, só em ultimo caso, não vale a pena, vai pagar mt mais caro pelo mesmo serviço de uma boa oficina, no caso de trocas de lubrificantes e filtros, procure seguir os prazos indicados e usar componentes originais, a minha dica para achar uma oficina diesel de confiança é vc trocar ideia com outros proprietários de camionetes ai por perto, as sugestões vão aparecer, boa sorte!! Abração!!

  • #9
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Robson Garcia Ver Post
    Bom dia Alex!

    Rapaz, ontem fui na Nissan ver a revisão de 80K, mas fiquei muito chateado.... 800 reais a mais que a revisão da 2013/2014.... questionei e o serviço é praticamente o mesmo... a não ser por um filtro a mais que custa uns 90 reais.

    Será que vale a pena levar na autorizada? Não tenho experiência com carro à Diesel e por isso não posso levar no meu mecânico de confiança que trabalha com carros a gasolina.

    São R$ 800,00 de peças e quase R$ 1000,00 de mão de obra....

    Conhece na Grande Vitória alguma oficina de confiança onde posso levar ?

    Valeu pela ajuda!


    Robson Garcia
    se a vtr esta na garantia, mesmo nao valendo a pena, é a unica maneira de continuar na garantia.
    Caso nao esteja na garantia, basta um mecanico de confiança, que esteja acostumado com camionete, siga o que seria a manutencao que a ccs faria (esta decrito no manual o que se deve fazer na km indicada), use filtros originais, e oleos/fluidos de especificacao compativel... e pronto, de preferencia LEVE todos os filtros e fluidos no meca, assim vc pode garimpar preço e marca de sua preferencia, e diga adeus a css!!!!
    Na minha opiniao css so serve enquanto a vtr estiver na garantia, ou , qdo se precisa de peças que só se acha na css, fora isto um bom mecanico é muito mais confiavel que a grande maioria das css!!
    abraço e boa sorte!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Vc ja teve outrosmcarros automáticos? Consegue controlar as trocas de marcha? As Frontier, assim como minha Tr4 não são exemplos de economia de combustível. Mas sabendo passar as marchas do cambio AT ( sim, isso é possível ), para buscar uma RPM constante, manter pneus calibrados e se planejar para nao pegar transito ajudam muito.
    Mantendo minha Tr4 com 2000RPM descobri o ótimo consumo. Infelizmente não sei dizer do motor Nissan, mas logo um forista lhe ajuda.
    Desejei muito uma Frontier, acho esse carro muito robusto e me agrada muito o visual.
    Desejo felicidades com a viatura.
    Olá!
    Leojaz e Robson, uma vez um mecânico me falou, e acho que faz sentido, que a forma mais econômica para se fazer as marchas em um motor a diesel seria verificar no manual em qual rotação se consegue o torque máximo. Depois, deveria se fazer a troca de marchas para que a marcha que está "entrando" engate com essa rotação. Por exemplo, torque máximo a 2000 rpm, quando trocar de 1@ para 2@, a 2@ deve engatar com 2000 rpm. As vezes que conduzi fazendo isto, consegui aumentar em uns 15% a média de consumo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha primeira caminhonete ajuda por favor!
      Por jonatasmoraes no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/01/2014, 14:59
    2. Minha Primeira Caminhonete a diesel
      Por felix barreto no fórum Picapes
      Respostas: 34
      Última resposta: 10/06/2013, 20:43
    3. minha primeira caminhonete
      Por brunao no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/07/2011, 15:31
    4. Comprei Minha Primeira Disco!!!!!
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2011, 19:37
    5. felicidade.....comprei minha primeira hilux SW4
      Por RICARDO SP no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2007, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade