x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0

    Question Mais um "Comprando um X-Terra"




    Pessoas, boa tarde!

    Na minha busca incessante de um 4x4, deparei-me com uma X-Terra 2004.

    Dei uma pesquisada aqui no forum para não chegar tããão crú e não entender nada na hora de vê-la. Vou colocar as minhas impressões e gostaria que opinassem, se acham que vale a pena ou não.

    A primeira coisa que notei quando vi foi que é realmente um carro com seus 10 anos de uso, ela não está judiada, mas dá para ver a idade dela! hehehe

    As peças externas como para-choques, frisos, estribos, rack, etc., estão com aquele esbranquiçado do sol, como se o carro ficasse muito tempo descoberto. Os faróis estão com as lentes um pouquinho foscas e uma das setas laterais, aquela laranja compridinha está meio desencaixada, mas está firme. Logo fui verificar alguma batida no para-choque, algo que revelasse a origem daquilo, mas não notei nada, mesmo porque ele está da cor dos outros, denunciando sua idade. Essas peças são difícies de encontrar? E caras? São coisas que eu gostaria de mexer (beeem) mais pra frente.

    O ar condicionado é fraco, li aqui que o pessoal coloca aquelas ventuínhas/eletro ventiladores para ajudar, além de outras coisas. Será algo que pretendo fazer também. Até o proprietário comentou isso.

    Está faltando aquela calotinha da roda, numa roda de trás, em uma pesquisa rápida achei no Mercado Livre. Elas caem fácil???

    Achei ela um pouco macia e baixa, isso me chamou atenção, pois todo mundo aqui fala que ela é bem dura devido ao feixe de molas traseiro. Acho que a suspensão deve precisar de uma revisão.

    Não manjo de motor diesel, mas pelo que vi estava bom. Não vi sinais de óleo no chão, nem nada escorrido no cofre do motor. A partida dela é rápida também. Quando ele deu partida e eu fiquei na frente dela com o capô aberto, achei que fosse um caminhão! hahaha Achei o barulho normal de motor diesel mesmo.

    A única coisa que tinha no motor que ele me mostrou foi uma rachadurinha no cano de plástico que passa o ar do filtro para a turbina. Tem um rachadinho perto da braçadeira que conecta ele a turbina, mas pelo que vi não é nada demais, seria só trocá-lo também.

    Internamente ela até que não está ruim, possui bancos em couro/napa que com certeza não são originais. Aliás, pelo que vi, elas não vinham com bancos em couro nem como opcional.

    No geral ela está boa, o motor parece estar bem disposto. Pode ter sido uma olhada rápida, mas no geral eu gostei dela e o preço está interessante.

    Com esse relato um pouco grande, o que acham? Sobre as peças externas, farol, etc.?

    Obrigado!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    108
    Agradecimento: 1
    Olá Soneca!
    Bom saber que logo teremos mais um no clube!!
    Sobre os detalhes dos para choques e estribos, o pessoal manda pintar. Não sai caro e fica bom. Tem outras coisas que vc pode fazer pra melhorar a aparência...mas só se nunca foi pintado! As lanternas no para choque são difíceis de achar e se não estão bem encaixadas tem que ver se a trava da lanterna não está quebrada.
    O ar condicionado se estiver gelando está bom, quanto ao fraco vc pode colocar as ventuinhas auxiliares que vai dar um "gás" no bicho!
    As calotinhas não caem com frequência e são relativamente baratas, aqui em Curitiba custa R$ 35,00.
    Provavelmente a suspensão dela já foi mexida. Se retirar a barra mais grossa da suspensão traseira, ela fica mais baixa e bem macia, parece um automóvel! Se for realmente isso, nada de por peso nela!!
    Esses motores MWM são realmente excelentes! Se ele mantinha uma rotina de manutenção, você não vai se incomodar.
    A minha é 2003/2004. Original com bancos de couro! Pelo que vejo, é mais fácil ser de couro, do que não ser. As mais novas como a ECOTRIP vinha com bancos de tecido com capa de NEOPRENE.
    Espero ter ajudado!!
    Se vc não for ficar com essa, tem companheiro do Xterra CLUBE no FACEBOOK que está vendendo a dele! Já equipada e muito boa. Da uma olhada!
    Abraço e boa sorte!!!
    Xt 03/04 - BF AT 32' -12000LBS - LIFT 2" BODY 2'= NEGONA

  • #3
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Olá, Ferinquefho!

    Obrigado por responder! Espero que eu entre para esse clube, sim!

    Na suspensão dela, não sei nada dessa barra mais grossa, mas quando me apoiei sobre o porta-malas e largando meu peso (73kg), ela baixou um pouco e voltou quando levantei. Não sei se é essa tal barra que você falou ou se a suspensão dela está bem gasta mesmo. Em qualquer um dos casos, é muito caro mexer nisso? Essa barra é encontrada com facilidade? E, caso ela esteja lá, será que o feixe de molas já está com as lâminas fracas?

    As lentes do farol que estão um pouco foscas, será que encontro elas ou poderia fazer aquele polimento que o pessoal costuma fazer? Estou Googleando as peças que lembro que não estavam boas, essa trava do farol que comentou, nem fazia ideia! hahaha

    Não senti a embreagem dela dura, só senti que tenho que dar um pouco mais de aceleração para sair da inércia senão ela morre, mas pelo que li é normal e questão de costume. Por ser a primeira vez que andei em uma e não deixei morrer, já fiquei feliz! hahaha

    A tração dela 4x4 dela pode ser usada normalmente no asfalto ou somente em locais de baixa aderência?

    Vou procurar essa do Facebook, mas ela já é cara normalmente, quando está equipada então... hahaha

    Ah, outra dúvida, o rack de teto dela é muito difícil de ser removido para uma pintura e depois recolocar?

    Mais uma dúvida, ela está sem aquele protetor/acabamento de aluminio que fica na parte de baixo do parachoque, o dono disse que ele esqueceu de puxar o freio de mão/pé e ela desceu um pouco e acertou um carro, aí amassou aquele protetor. Como disse antes, o para-choque é o original e está inteiro, só está velho. Ela possui parachoque de impulsão, ele ajuda ou atrapalha alguma coisa?

    Obrigado!!!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    108
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Olá, Ferinquefho!

    Obrigado por responder! Espero que eu entre para esse clube, sim!

    Na suspensão dela, não sei nada dessa barra mais grossa, mas quando me apoiei sobre o porta-malas e largando meu peso (73kg), ela baixou um pouco e voltou quando levantei. Não sei se é essa tal barra que você falou ou se a suspensão dela está bem gasta mesmo. Em qualquer um dos casos, é muito caro mexer nisso? Essa barra é encontrada com facilidade? E, caso ela esteja lá, será que o feixe de molas já está com as lâminas fracas?

    As lentes do farol que estão um pouco foscas, será que encontro elas ou poderia fazer aquele polimento que o pessoal costuma fazer? Estou Googleando as peças que lembro que não estavam boas, essa trava do farol que comentou, nem fazia ideia! hahaha

    Não senti a embreagem dela dura, só senti que tenho que dar um pouco mais de aceleração para sair da inércia senão ela morre, mas pelo que li é normal e questão de costume. Por ser a primeira vez que andei em uma e não deixei morrer, já fiquei feliz! hahaha

    A tração dela 4x4 dela pode ser usada normalmente no asfalto ou somente em locais de baixa aderência?

    Vou procurar essa do Facebook, mas ela já é cara normalmente, quando está equipada então... hahaha

    Ah, outra dúvida, o rack de teto dela é muito difícil de ser removido para uma pintura e depois recolocar?

    Mais uma dúvida, ela está sem aquele protetor/acabamento de aluminio que fica na parte de baixo do parachoque, o dono disse que ele esqueceu de puxar o freio de mão/pé e ela desceu um pouco e acertou um carro, aí amassou aquele protetor. Como disse antes, o para-choque é o original e está inteiro, só está velho. Ela possui parachoque de impulsão, ele ajuda ou atrapalha alguma coisa?

    Obrigado!!!

    Soneca,
    Em qualquer moleiro vc mexe na suspensão, não irão te cobrar muito por isso! Mas a suspensão traseira dela e realmente seca, se está muita macia é porque TIRARAM a barra mais grossa. Isso não afeta muito a suspensão se estiver com um amortecedor bom, mas não da pra por peso. Acredito que não seja o caso de estar cansado, pra poder dizer mais, só vendo no moleiro mesmo.
    As lentes do farol da pra mandar polir...mas quanto as travas, eu me referia as lanterna laranjas do para-choque!
    O 4x4 dela, só em terreno de baixa aderência, por que existe um bloqueio central que manda 50% pra frente e 50% pra trás, no caso de curvas, ela não faz compensações! Ou seja...vai ter que haver um deslizamento de pneu no terreno.
    Essa do Facebook, nosso amigo está pedindo R$48.000,00...2005, com o ar arrumado, para choque de ferro...manutenção em dia!! Paguei na minha ano passado R$ 53.000,00 (03/04, precisando fazer embreagem). Acho que está bem em conta!
    O rack é facíl de tirar, só retirar os parafusos e só alegria!
    Quanto a proteção inferior do para choque vc não vai achar pra comprar (usado). Só o para choque inteiro, que gira em R$ 500 usado. Novo na CSS deve sair por uns 1800 pila (só aquela proteção inferior).
    A barra de impulsão só diminui um pouco o ângulo de ataque. De resto acho que até que fica bom!
    Soneca...eu já trabalhei com Xterra, e de tanto gostar do carro, acabei comprando uma. Mas quero que saiba que o que escrevo aqui é minha opinião pessoal...e por isso limitada!!! Tem companheiros aqui com muito mais tempo de Xterra que eu, com conhecimento muito mais apurado e técnico. Por isso, não leve em conta só o que eu digo, mas de um apanhado de opiniões.
    Abraço e tudo de bom aí!!!!
    T+
    Xt 03/04 - BF AT 32' -12000LBS - LIFT 2" BODY 2'= NEGONA

  • #5
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Ferinquefho, obrigado novamente! Levo muito em consideração sua opinião, sim, e gostaria que outros foristas opinassem também. Sei que existem trocentos tópicos como este, mas só criamos porque somos muito leigos no assunto e cada um nota coisas diferentes nas viaturas que olham. Tenho lido muito aqui, principalmente sobre a SW4 (que era meu foco), depois a Pajero Sport (desisti por causa da gasolina) e agora a XTerra. Na verdade a XTerra eu curtia muito, mas foi a primeira que eu havia descartado da lista porque era a mais cara de todas, mas apareceu essa oportunidade e o seguro está no valor das outras, agora estou aprendendo sobre ela, tirando dúvidas e tentarei negociá-la.
    Se eu conseguir vender meu carro logo, ela será minha, vamos torcer! E minha mulher vai me matar! hehehe


    Ela está com pneus Maxxis Bravo 750 H/T, creio que na medida original, em bom estado. Só os pneus pra esses veículos já são bem caros e quando estão em bom estado é um diferencial. Pelo desenho, é mais para asfalto. Acho que é esse aqui:


    HT-750 Bravo Series

  • #6
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Esqueci outro detalhe, ela possui tampa de combustível com chave.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    108
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Ferinquefho, obrigado novamente! Levo muito em consideração sua opinião, sim, e gostaria que outros foristas opinassem também. Sei que existem trocentos tópicos como este, mas só criamos porque somos muito leigos no assunto e cada um nota coisas diferentes nas viaturas que olham. Tenho lido muito aqui, principalmente sobre a SW4 (que era meu foco), depois a Pajero Sport (desisti por causa da gasolina) e agora a XTerra. Na verdade a XTerra eu curtia muito, mas foi a primeira que eu havia descartado da lista porque era a mais cara de todas, mas apareceu essa oportunidade e o seguro está no valor das outras, agora estou aprendendo sobre ela, tirando dúvidas e tentarei negociá-la.
    Se eu conseguir vender meu carro logo, ela será minha, vamos torcer! E minha mulher vai me matar! hehehe


    Ela está com pneus Maxxis Bravo 750 H/T, creio que na medida original, em bom estado. Só os pneus pra esses veículos já são bem caros e quando estão em bom estado é um diferencial. Pelo desenho, é mais para asfalto. Acho que é esse aqui

    HT-750 Bravo Series


    Esses pneus MAXXIS são muito bons!!! Quando comprei a minha ela veio com 32" BF. Corri atrás pra trocar dois que estavam bem gastos, mas era mais de R$ 1000,00 cada! Acabei trocando todos por MAXXIS 31". Não me arrependo. A velocidade no velocímetro é exatamente a mesma no GPS! Além de ficar boa de arrancada e econômica! Mais um "Comprando um X-Terra"-20131116_143722.jpg

    Nessa foto ela está sem lift de suspensão e guincho que já coloquei.
    Abraço
    Xt 03/04 - BF AT 32' -12000LBS - LIFT 2" BODY 2'= NEGONA

  • #8
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Ela está lindona, parabéns!!!

    A que eu vi é prata, mas as rodas são da mesma cor da sua. E realmente, a que eu vi parecia estar um pouco mais baixa! hahahaha Se tiver alguma foto dela com o lift e os pneus 31 também quero ver, deve ter ficado mais legal ainda! De vez em quando vejo uma tiazinha com uma preta erguida e pneuzão, coisa mais linda!

    Fiquei pensando numa coisa que o dono falou... que ele trocou as cruzetas traseiras (???), mas não tinha achado a blindada e por isso tem que engraxar com mais frequência. Não entendi bem isso, pois não é apenas uma ali atrás no cardã? E blindada? Realmente, ainda preciso aprender muuuito sobre 4x4, mecânica, tração, etc.

    Outra coisa que achei esquisito foi que ele falou que para "desativar" o 4x4, após a mudança do câmbio da tração tem que dar uma pequena ré. Não lembro se falou isso da 4x4 normal ou da reduzida. Aliás, para engatar e desengatar tem algum macete? Pode engatar/desengatar até x km/h?

    Edit:
    Acho que entendo o lance das cruzetas, dei uma fuçada e achei isso:
    Cruzeta Original Do Cardan Nissan Frontier/x-terra (03 Á 07) - R$ 110,00 no MercadoLivre
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    108
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Ela está lindona, parabéns!!!

    A que eu vi é prata, mas as rodas são da mesma cor da sua. E realmente, a que eu vi parecia estar um pouco mais baixa! hahahaha Se tiver alguma foto dela com o lift e os pneus 31 também quero ver, deve ter ficado mais legal ainda! De vez em quando vejo uma tiazinha com uma preta erguida e pneuzão, coisa mais linda!

    Fiquei pensando numa coisa que o dono falou... que ele trocou as cruzetas traseiras (???), mas não tinha achado a blindada e por isso tem que engraxar com mais frequência. Não entendi bem isso, pois não é apenas uma ali atrás no cardã? E blindada? Realmente, ainda preciso aprender muuuito sobre 4x4, mecânica, tração, etc.

    Outra coisa que achei esquisito foi que ele falou que para "desativar" o 4x4, após a mudança do câmbio da tração tem que dar uma pequena ré. Não lembro se falou isso da 4x4 normal ou da reduzida. Aliás, para engatar e desengatar tem algum macete? Pode engatar/desengatar até x km/h?

    Edit:
    Acho que entendo o lance das cruzetas, dei uma fuçada e achei isso:
    Cruzeta Original Do Cardan Nissan Frontier/x-terra (03 Á 07) - R$ 110,00 no MercadoLivre

    As cruzetas podem ser blindadas ou com engraxadeira. As minhas são com engraxadeiras, e de vez em quando tem que engraxar! As cruzetas fazem a ligação da caixa com o cardã e do cardã com o diferencial.
    A roda livre automática, que é o caso da XT original, te que andar na marcha ré pra desengatar a tração das rodas, já que se vc desengatar a tração na caixa, não quer dizer que vc desengatou as rodas dos eixos! Isso é uma garantia de que vc não vai desenvolver altas velocidades com a tração das rodas ligadas, coisa que pode "AZULAR" suas pontas de eixo! (isso já aconteceu em algumas XTERRAs que eu trabalhava).
    Já aquela roda livre manual, não tem isso. Porque se vc desengatou...está desengatado!!rsrsrsrs
    Abraço

    Foto da TREMENDONA na subida da serra BR277!Mais um "Comprando um X-Terra"-xt.jpg
    Não da pra ver direitinho...mas já subiu!!!rsrsrs
    Xt 03/04 - BF AT 32' -12000LBS - LIFT 2" BODY 2'= NEGONA

  • #10
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela explicação! Tirando o fato de ter que engraxar de vez em quando, tem alguma outra diferença dessa com engraxadeira em relação com a blindada como durabilidade ou algo do tipo?

    O farol de milha prendeu direto no para-choque?

    O que mais me anima nesses veículos é que podem chegar a muitos lugares que carros normais não chegam, isso é demais! Já deixei de visitar tantos lugares por causa disso... Espero que agora mude! Preciso de muita sorte hehehe

  • #11
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Pessoas, perguntinha rápida: que ano/modelo que as X-Terras passaram a ser eletrônicas? 2005/2006?

  • #12
    Usuário Avatar de alexterra
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    VENDA NOVA DO IMIGRANTE/ES
    Idade
    53
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Pessoas, perguntinha rápida: que ano/modelo que as X-Terras passaram a ser eletrônicas? 2005/2006?
    Fala aí Soneca!! É isso mesmo, a minha é 05/06 e já é eletrônica, a primeira, OK?!
    Grande abraço e boa sorte!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 412
      Última resposta: 06/08/2013, 10:05
    2. JPW III "Trem que pula" . Direto da terra das tril
      Por andre no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 27
      Última resposta: 13/11/2009, 16:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade