Amigos, como sou leigo no mundo frontier, resolvi pedir ajuda de vc's.... ja tive 3 ranger's 4x4 todas a diesel, 1 troller, e muitos carros a gasolina; ja fui pra ushuaia, 2x pro atacama, 2 x buenos aires... ja sou um pouco experiente com diesel e 4x4, mas de nissan..... LEIGO!!!!kkkkk

Bom depois do nascimento do 1.o filho, e agora ele com 10 meses, começamos a poder sair de casa novamente, MASSSS a ranger é uma M$$$@@ no quesito conforto no banco trazeiro... enquanto eramos eu e a patroa, nao havia reclamacoes, mas agora a patroa é obrigada a ir atras com o bebe..... e tome reclamaçao!!!!!

Entao chegou a hora de se despedir da ranger 3.0 4x4 2010 CD...., assim como as outras que tive, não tenho do que reclamar, nunca quebrou seriamente, os gastos com manutencao foram pequenos e totalmente aceitaveis, peças foi tranquilo arrumar, e olha que andei 280mil com uma, 250 com outra e agora 135mil km com a atual.

Depois de fazer um test drive em quase todas as marcas e modelos, cheguei a algumas conclusoes (sao pessoais ok)

HILUX, boa camionete, boa revenda, boa assistencia MASSSSS MUITO CARA, nao me conformo de pagar 145 mil dilmas numa pickup defazada, deveria custar uns 110, 120 no max!!!

S10 nova.... bom pra min nao me agrada o design, ficou com cara de carro de mulher, muitas deram problema, nao acho com cara de pickup, e ainda acho "nova" pra confiar... (é minha opiniao pessoal... )
Nova ranger , achei boa, mas o problema de falta de peças, e o fato de ser nova, o que nao garante que vai durar e nao encher o saco do dono, ainda me preocupa... comprar carro recem lançado pra min nao vira.

Amarok foi a que mais gostei, a mais espaçosa, a mais gostosa de dirigir, porem a quantidade de relatos de problema me fe desistir rapidinho, a WV poderia ter feito coisa MUITO melhor, principalmente qto ao controle de qualidade, e gerenciamento de peças de reposiçao... TO FORA

Entao em uma CCS NIssan, achei um meio termo entre conforto, potencia, o visual me agrada, e a patroa achou o banco traseiro razoavel, ela nao elogiou, mas tbm nao condenou (kk) disse que da pra andar de boa.... E uma coisa me agradou muito. o PREÇO!!! Estou seriamente tentado a fechar uma S, visto que para a ATACK sao 10 mil dilmas de perfumaria a mais, na minha opiniao, desnecessarias!!

Bom venho recorrer aos proprietarios para me ajudarem sanar algumas duvidas.....

A frontier tem algum ponto critico?? quebra demais?? tem manutencao muito cara?? Pra min revisao em ccs nao existe, sempre fiz a primeira, e no maximo a segunda na css, e depois adeus!!! nunca me arrependi disto, em nenhum carro/pickup que tive ( e olha que foram varios) acho um absurdo o valor cobrado numa revisao mequetrefe de troca de oleo e filtro custar 1000 ou +, isto nom ecxiste!!! Tem peças fora das CCS???

Alem dos defeitos da perda de potencia repentina( valvula/sensor), e do molejo trazeiro (que fica cepando com 200kg), tem mais alguma coisa seria de caracteristica negativa??

Meu uso sera 99.99% em asfalto, com carga de 100/200kg, nao uso pro trabalho pesado, nao vou a terra/barro com frequencia, quero uma 4x4 com reduzida, pq naquele 0,00001% que precisar..... o 4x4 low esta lá!!!! e nao vai me deixar na mao.


é isto, espero ajuda, ja li bastante, mas ainda falta alguma coisa pra fechar a compra da frontier!!!!!

obrigado pessoal.