x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    Campos/RJ
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    URGENTE: limpeza de bico e revisão de bomba injetora




    Boa tarde!

    Estou com minha Xterra 2006 (eletronica) com a seguinte situação: as vezes quando ligo não dá partida, tenho que esperar (como orienta o manual) alguns segundos para religar e na segunda vez ou terceira é que o motor vira. Já fiz a manuntenção da motor de arranque, tá novo!
    Agora ficou um pouco melhor, mas as vezes, o motor não pega.
    Procurei uma especializada em injeção eletronica aqui da minha cidade, Campos RJ, e fui orientado para fazer o serviço na BAP Bressan de Cachoeiro do Itapemirim - ES que fica há 4 horas. Telefonei para lá para agendar e perguntei o valor do serviço, e fui informado que só para retirar o modulo com os bicos e a bomba injetora, colocar no "aparelho" e ver qual seria o defeito... ficaria em R$900,00 (novecentos reais) e as peças ficariam por FORA desse preço...
    Achei o preço "salgado".
    O que vcs dizem?
    Alguem conheço alguma especializada que faça o serviço Campos ou Macaé ou alguma outra cidade que não seja na capital do Rio, talvez em alguma cidade do Espirito Santo?
    Aguardo retorno e dicas. Grato.
    Andarilho 4x4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Andarilho 4x4 Ver Post
    Boa tarde!

    Estou com minha Xterra 2006 (eletronica) com a seguinte situação: as vezes quando ligo não dá partida, tenho que esperar (como orienta o manual) alguns segundos para religar e na segunda vez ou terceira é que o motor vira. Já fiz a manuntenção da motor de arranque, tá novo!
    Agora ficou um pouco melhor, mas as vezes, o motor não pega.
    Procurei uma especializada em injeção eletronica aqui da minha cidade, Campos RJ, e fui orientado para fazer o serviço na BAP Bressan de Cachoeiro do Itapemirim - ES que fica há 4 horas. Telefonei para lá para agendar e perguntei o valor do serviço, e fui informado que só para retirar o modulo com os bicos e a bomba injetora, colocar no "aparelho" e ver qual seria o defeito... ficaria em R$900,00 (novecentos reais) e as peças ficariam por FORA desse preço...
    Achei o preço "salgado".
    O que vcs dizem?
    Alguem conheço alguma especializada que faça o serviço Campos ou Macaé ou alguma outra cidade que não seja na capital do Rio, talvez em alguma cidade do Espirito Santo?
    Aguardo retorno e dicas. Grato.
    Andarilho 4x4
    Andarilho meu amigo somente conheço no RJ Capital o famoso Louro Diesel, muito conceituado, espero que resolva da melhor forma possível! Um forte abraço.

  • #3
    Eu tenho um pensamento fixo comigo: Bico não se limpa!
    Algumas vezes podemos regulá-lo, mas se estiverem ruins, apenas a troca resolverá...
    Limpeza de bico é uma forma fácil pra alguém ganhar dinheiro...
    Revisão no sistema de injeção costuma ser caro mesmo, porém este valor apenas para desmontar e colocar na máquina está um pouco alto...
    Entre no site da Bosch e procure outros Bosch Truck Service próximos de sua cidade, realize orçamentos e decida pelo que mais lhe agradar e transmitir confiança.
    Abraço.

    PS.: Se tiver que trocar os bicos, aproveite que um de nossos colegas do grupo possui um jogo novo de Fratelli Bosio +30 %, para o Sprint 4,07 TCE para vender... Acredito que fique até mais barato que originais novos...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    108
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andarilho 4x4 Ver Post
    Boa tarde!

    Estou com minha Xterra 2006 (eletronica) com a seguinte situação: as vezes quando ligo não dá partida, tenho que esperar (como orienta o manual) alguns segundos para religar e na segunda vez ou terceira é que o motor vira. Já fiz a manuntenção da motor de arranque, tá novo!
    Agora ficou um pouco melhor, mas as vezes, o motor não pega.
    Procurei uma especializada em injeção eletronica aqui da minha cidade, Campos RJ, e fui orientado para fazer o serviço na BAP Bressan de Cachoeiro do Itapemirim - ES que fica há 4 horas. Telefonei para lá para agendar e perguntei o valor do serviço, e fui informado que só para retirar o modulo com os bicos e a bomba injetora, colocar no "aparelho" e ver qual seria o defeito... ficaria em R$900,00 (novecentos reais) e as peças ficariam por FORA desse preço...
    Achei o preço "salgado".
    O que vcs dizem?
    Alguem conheço alguma especializada que faça o serviço Campos ou Macaé ou alguma outra cidade que não seja na capital do Rio, talvez em alguma cidade do Espirito Santo?
    Aguardo retorno e dicas. Grato.
    Andarilho 4x4




    Olá amigo! No facebook o pessoal estava postando comentários e lugares de manutenção de BI no fim do ano. O preço é salgado mesmo. Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Diesel, quem dos nossos foristas tem os bicos bosio fratelli para o Sprint TCE?
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Amigo, acabei de voltar com minha frontier da Cataldo aqui em SP para revisao da bomba injetora...resultado R$2200,00 mas inclui troca de oleo, filtros (todos). Esta mais ou menos no preço... a minha sorte é que os bicos injetores estavam bons..foi só a bomba mesmo .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    A minha final do ano passado 2013, me deixou na mão. Certo dia pela manhã não pegou, sangrei os bicos e nada de partir. Levei no EGON FRICHMANN - AUTORIZADO BOSCH (DUVIDO OFICINA MELHOR, oficina honesta, não enrolam), era a solenoide da bomba que tinha queimado. Como se teve o trabalho de tirar a bomba, alem de trocar a solenoide trocaram todos os reparos da bomba, limpeza completa e nova regulagem (setar parâmetros de fábrica e lacrar a bomba) saiu por 1.000,00 (mil pila).

    A troca de óleo do motor e todos os filtros (ar, diesel e óleo lubrificante)faço a cada 10.000 km e sai em torno de 240,00 com todos os filtros originais da MWM e óleo MOBIL.

    Levei em outras "oficinas" tambem autorizada bosch (não vou sitar o nome, mas é um baita picareta à 50 ano s no mercado) e para fazer o mesmo serviço na bomba, iria me cobrar 4.200 (isso mesmo).

  • #8
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Concordo com Diesel Power!
    Essa história de limpeza de bico, é conversa para boi dormir! Bico não se limpa! isso é papo de picareta para ganhar dinheiro, e está cheio por ai, bico se troca! A minha está com 204.000 km com os bicos originais. Ja ouvi cada papo furado de picareta que chega a doer na alma!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Excelente preçco... infelizmente em SP esta dificil de encontrar alguem bom e com preço razoavel... Duas oficinas que eu conhecia que eram boas mudaram para interior de SP ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Revisão Bomba Injetora
      Por quatrodmaio no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 17/01/2017, 01:51
    2. Limpeza do Bico Injetor ( fim da enganção ) , por Solonel Jr
      Por leo cabral no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/09/2009, 23:07
    3. Urgente! Bomba Injetora L200!
      Por Edintruder no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/06/2009, 21:32
    4. Revisão Bomba Injetora e Bicos
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/11/2006, 21:47
    5. Bomba Injetora(Revisão)
      Por freitasjr no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/07/2006, 16:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade