x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Genericão Ver Post
    Olá pulim, desculpe a demora.

    Na minha opinião, todas as caixas de direção desse modelo tem uma pequena folga, faz parte do sistema, aliás, esse é um ponto negativo das XT.

    Mas existe aquele parafuso sem cabeça, na parte superior da caixa de direção que aperta o setor contra o sem-fim, diminuindo a folga. mas lembre que ele é rosca esquerda, e que se vc apertar ele demais vai fica um pouco pesada a direção quando estiver na linha reta, com o volante bem no centro.

    obs: o reparo que eu fiz na minha caixa foi somente contra o vazamento de óleo (custou R$200,00 o kit), não tinha desgaste nas peças internas, e essas caixas de direção aguentam muito tempo, a sua deve estar precisando somente de um ajuste como lhe falei.


    Abraço.
    muito obrigado pela dica...
    me fez economizar pois já estava querendo abrir a caixa....
    valew

  • #15
    Usuário Avatar de Genericão
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    50
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Pulim

    Prazer enorme poder ajudar com tão pouco...

    Disponham todos do 4x4 brasil !
    Xterra 2008 com injeção macânica, faltando funcionar o RPM.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/05/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Show de bola o tópico, parabéns.
    A minha 2007 está com 83k e tem um pouco de folga, será que se eu ajustar no parafuso de ajuste (que não sei onde é) esta folga diminui legal?
    Abraços.
    Fabio

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por Fabiobiker Ver Post
    Show de bola o tópico, parabéns.
    A minha 2007 está com 83k e tem um pouco de folga, será que se eu ajustar no parafuso de ajuste (que não sei onde é) esta folga diminui legal?
    Abraços.
    Fabio
    Se nunca foi ajustada é uma boa ideia, mas tem que levar em um mecânico que entenda, p não deixar enforcado e desgastar todo o conjunto.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/12/2020
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Nissan frontier 2003

    Boa tarde pessoal do fórum, já a algum tempo eu acompanho, o fórum acho muito, interessante as dicas aqui colocadas, parabéns.
    É a minha primeira postagem, me perdoem por alguma coisa .
    Eu moro em Barretos sp , tenho uma frontier 2003 , hoje pela manhã ela expulsou o retentor da DH pra fora e vasou todo o óleo, a direção hidráulica tá perfeita , foi somente esse vazamento, eu gostaria de saber se posso trocar somente o retentor em questão, pois procurei uma oficina que tem em Barretos, me disseram que tem que desmontar é reparar toda a caixa , me deram um orçamento de 800.00 reais a vista , gostaria de opiniões, desde já agradeço.

  • #19
    to na mesma situação, será que da pra trocar este retentor no local, só tirando o eixo ptiman

    alguém consegui???
    abç

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Olha, pelo que eu entendo e desmontando um setor de DH de Omega, que é idêntico, o óleo do hidráulico, pressionado pela bomba, tem que entrar na parte de cima do setor, ajudar a empurrar um êmbolo p frente e p trás p ajudar nas manobras(quando se esterça o volante), e retornar p reservatório. Nesse êmbolo tem dois anéis de cada lado p justamente não deixar passar óleo da dh nem p cima nem p baixo. A parte mais adiante do êmbolo, que tem a cremalheira e que o movimenta o eixo a que está acoplado o pitman, trabalha com graxa, inclusive os dois rolamentos agulhas que está acoplado o eixo que segura o Pitman. O retentor de baixo do setor é p não deixar entrar água no setor e não deixar sair um pouco de óleo que talvez passa pelos anéis. Nesse teu caso, parece que tem muita pressão de óleo passando pelos anéis, que além de vazarem, fizeram estourar o retentor e jogar o óleo p baixo.
    Então, acredito, que o orçamento está correto. Tem que trocar todos os anéis e os dois retentores, o de cima e o de baixo, e se o restante do setor estiver bom, este vai ficar zerado. A parte da frente e a parte de baixo do setor da DH não tem(deveria) ter contato com óleo hidráulico.
    Citação Postado originalmente por Edivaldo Lopes Siqueira Ver Post
    Boa tarde pessoal do fórum, já a algum tempo eu acompanho, o fórum acho muito, interessante as dicas aqui colocadas, parabéns.
    É a minha primeira postagem, me perdoem por alguma coisa .
    Eu moro em Barretos sp , tenho uma frontier 2003 , hoje pela manhã ela expulsou o retentor da DH pra fora e vasou todo o óleo, a direção hidráulica tá perfeita , foi somente esse vazamento, eu gostaria de saber se posso trocar somente o retentor em questão, pois procurei uma oficina que tem em Barretos, me disseram que tem que desmontar é reparar toda a caixa , me deram um orçamento de 800.00 reais a vista , gostaria de opiniões, desde já agradeço.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/12/2020
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ademar Ferracioli Ver Post
    to na mesma situação, será que da pra trocar este retentor no local, só tirando o eixo ptiman

    alguém consegui???
    abç
    Boa noite Ademar , olha vou falar baseado por uma experiência, que estou passando, conversando com um amigo,exelente mecânico aqui em Barretos, ele me emprestou um extrator pra sacar o braço pitmam, e me deu algumas dicas, cheguei em casa , ergui a minha frontier 2003 arregaçei as mangas e mãos à obra, tirei a caixa fora , já desmontei toda , dei uma boa lavada em tudo, e já comprei o kit de reparo no M.L , vai chegar sexta-feira dia 18 , daí vou montar e posto novamente o resultado, e te digo uma coisa , se você tiver um pouco de noção em mecânica não tem segredo, pra mim foi tranquilo.
    Abraço a todos , fiquem com Deus.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit reparo da bomba da direção hidráulica.
      Por Antônio Carvalho no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/11/2020, 06:47
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 03/07/2016, 18:59
    3. Reparo de caixa de direção hidráulica da ranger
      Por BRAVOECONOVEMBER no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/05/2012, 14:44
    4. Reparo caixa de direcao
      Por Nandoparaglider no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/08/2008, 19:31
    5. Reparo da caixa de direção da F75
      Por cristiano no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/02/2005, 00:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade