x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Falta de força no motor




    Tenho uma Nissan Frontier japonesa AX 2.5 TDi, daquelas com intercooler no capô que a brasileira copiou, ano 2001. Ela não é uma dessas diesel "common-rail" que anda bem motor YY2.5 TDI, mas ultimamente eu tenho percebido que eu estou tendo que apertar mais o acelerador para ela ganhar giro, e parece que ela demora mais para ganhar rpm, sei lá. Ela NÃO está esquentando, NÃo bate as válvulas, apesar de ter 106.000 km rodados, nunca regulou as válvulas - nunca passou de 3200 rpm!, NÃO está soltando fumaça,preta nem branca; aliás, não solta fumaça praticamente nenhuma. Consumo está um pouco acima, talvez pelo fato de eu estar apertando mais o pé para ela andar. A questão é a seguinte. A bomba injetora dela é a Zexel VE idêntica a da Bosch (com compensador de altitude)...
    Quem se habilita a falar sobre bombas mecânicas? Elas "tem regulagem"? Existe alguma maneira de saber se o desempenho dela está satisfatório, se eu é que estou desacostumado dela ser meio presa mesmo? Estou com ela há 12 anos, comprei zero. Em 2010 ela começou a sotar fumaça branca nas reduzidas, descobri que ela estava injetando diesel "na hora errada", tem um governador lá com uma mola de lâmina de aço, li tudo e vi fotos e diagramas "exploded view", meu mecânico generalista a levou a uma autorizada Bosch para diesel (carreta/ônibus, etc., só me falaram que "limparam" a bomba de palhetas de baixa pressão (garantem que não tiraram a bomba para colocar no banco de provas - ela chegou as nove da manhâ e eu a apanhei às 5 da tarde). Quando isso ocorreu, ocorria também um ruído surdo ao subir de giro, o assovio da turbina ficava "abafado", e a potência diminuiu. resumindo, lá na Bosch resolveram tudo em um dia e 380 reais (uma fortuna!!!).
    Quem se habilita?
    Na css o "responsável técnico" disse que NUNCA havia visto nem ouvido falar naquele modelo de Nissan Frontier AX 2.5 TDI ano 2001, NÃO tinha
    nenhum o muanual de manutenção nem CD ROM de peças!!! Que país é esse? Sem os lubrificantes dos componentes da transissão ele sabia.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Qual tipo de Diesel está utilizando?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/11/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Diesel S-500, o que eu sempre usei. Nunca coloquei S-50 ou S-10. Já vi em fóruns de motores diesel que o diesel com menos enxofre danifica irreversivelmente a bomba injetora mecânica.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por xpkbr Ver Post
    Diesel S-500, o que eu sempre usei. Nunca coloquei S-50 ou S-10. Já vi em fóruns de motores diesel que o diesel com menos enxofre danifica irreversivelmente a bomba injetora mecânica.
    Tenho escutado muito à respeito desse assunto, mas nas grandes Capitais está cada vez mais difícil achar o S500, tenho usado o S50!

  • #5
    Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Vamos por partes:

    Pelo que andei lendo, o problema do DIESEL S10 e seu irmão sujo S50 é que eles são "detergentes", ou seja, eles tem a capacidade de limpeza. Logo, ao usar este diesel num sistema sujo vai tudo para o filtro e se ele não segurar, para a bomba. Se tudo estiver em dia, acredito que não dê problema no sistema. Aliás, parece que estes motores com bomba mecânica rodam até com óleo de cozinha...rsrsrs

    Sobre a bomba mecânica, ainda com base no que já li, ela tem regulagem e ela pode necessitar de retífica. Não se recomenda alterar a regulagem, pois teria que alterar também pressão de turbina e outras coisas para ficar alguma coisa decente. Apenas mudar a quantidade de diesel é prejuízo no bolso (aumento consumo e desgaste).

    A minha é uma 2.8, mas como as duas são mecânicas, por experiência, notei que quando vai chegando aos 10mil/km, considerando o tipo e local de uso, noto que ela perde um pouco a força (filtros sujos). Isso também acontece com diesel de baixa qualidade. Já trocou os filtros?

    Se tudo já estiver sido verificado, vai ter que verificar a pressão da bomba... Daí em diante, não sei dizer mais nada.

    Traga os resultados e a solução.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2.5 falta motor?
      Por OscarPaim no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/09/2013, 20:24
    2. falta de força em subidas
      Por halls.ramos no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2012, 11:39
    3. motor dando falta em alta!!
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/03/2010, 21:25
    4. Barulho e falta de força CJ
      Por Edison - Mp3 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2008, 18:44
    5. falta de força e cubo de roda
      Por Miguel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 12/11/2004, 14:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade