x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Castelo/ES
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Óleo na Mangueira Intercooler Nissan Frontier 2005




    Olá amigos,primeiro gostaria de parabenizar o Forum,é muito bom e esclarecedor,agora vai minha dúvida.Tenho uma Frontier SE 2005 comprada recentemente (02) meses,e estou andando e gostando muito,mas quando comprei veio com muito óleo no Motor,Chassis,ela foi lavada e colocaram óleo depois para pulverizar ou esconder algum vazamento,pois tirei todo esse óleo ´so que agora notei que tem um pouco de óleo na Mangueira que sai do Intercooler do lado do motorista,e um pouco de óleo na caixa de marcha em baixo,pois bem gostaria de saber se esse óleo do Intercooler é normal e o da cixa de marchas o que provavelmente pode ser.Desculpe por incomodar mais fico muito seguro com resposta vindo do Forum.Grato Fernando

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    um pouco de oleo dentro da mangueira até da pra considerar normal pois a pcv joga vapor de oleo na boca da turbina, agora se for muito oleo quer dizer que a turbina ta pedindo substituicao
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Fernando,

    A mangueira do Intercooler não é para ficar suja não!!! Pede para o seu mecânico dar uma ollhada na mangueira de retorno da turbina, se estiver entupida suja o interccoler consequentemente a manqueira. Caso não esteja entupida, ai pede para dar uma olhada na turbina...folgas nos mancais do rotor ou mesmo rotor danicado.

    O óleo que vaza da caixa pode ser algum retentor.....opte pelo Original.

    Abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Castelo/ES
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Valeu Dic3,vou pedir o mecânico pra da uma olhada porque é a mangueira que fica em cima do alternador,não é a que sai da válvula pcv não.Grato pela dica

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Castelo/ES
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Valeu Blue Bus,vou pedir o mecânico pra verificar,pois o carro esta na garantia de 03 meses,qualquer coisa vou conversar com a revenda.Abraços.Fernando

  • #6
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Lucio Ver Post
    Valeu Dic3,vou pedir o mecânico pra da uma olhada porque é a mangueira que fica em cima do alternador,não é a que sai da válvula pcv não.Grato pela dica
    Mais ou menos, afinal a PCV joga os vapores na entrada da turbina que faz passar pelo intercooler e chega na mangueira que voce se refere. Mas repito se for uma quantidade pequena (como uma leve umedecida pelos vapores do oleo) é normal, qualquer coisa acima disso é provavel problema na turbina.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Fernando Lucio Ver Post
    Olá amigos,primeiro gostaria de parabenizar o Forum,é muito bom e esclarecedor,agora vai minha dúvida.Tenho uma Frontier SE 2005 comprada recentemente (02) meses,e estou andando e gostando muito,mas quando comprei veio com muito óleo no Motor,Chassis,ela foi lavada e colocaram óleo depois para pulverizar ou esconder algum vazamento,pois tirei todo esse óleo ´so que agora notei que tem um pouco de óleo na Mangueira que sai do Intercooler do lado do motorista,e um pouco de óleo na caixa de marcha em baixo,pois bem gostaria de saber se esse óleo do Intercooler é normal e o da cixa de marchas o que provavelmente pode ser.Desculpe por incomodar mais fico muito seguro com resposta vindo do Forum.Grato Fernando
    Fernando Bom Dia! O vazamento na Caixa de Marchas provavelmente será de algum retentor danificado, se o vazamento é pequeno, pode apenas completar o óleo da caixa e mais nada, para consertar tem que arriar toda a caixa e quando fizeres é bom aproveitar e trocar embreagem, kit de embreagem e volante do motor! A mão de obra só pra descer a caixa é caro! Um forte abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Castelo/ES
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Lucio Ver Post
    Olá amigos,primeiro gostaria de parabenizar o Forum,é muito bom e esclarecedor,agora vai minha dúvida.Tenho uma Frontier SE 2005 comprada recentemente (02) meses,e estou andando e gostando muito,mas quando comprei veio com muito óleo no Motor,Chassis,ela foi lavada e colocaram óleo depois para pulverizar ou esconder algum vazamento,pois tirei todo esse óleo ´so que agora notei que tem um pouco de óleo na Mangueira que sai do Intercooler do lado do motorista,e um pouco de óleo na caixa de marcha em baixo,pois bem gostaria de saber se esse óleo do Intercooler é normal e o da cixa de marchas o que provavelmente pode ser.Desculpe por incomodar mais fico muito seguro com resposta vindo do Forum.Grato Fernando
    Levei no meca hoje e ele só pode verificar na sexta,depois que verificar posto resultado,por enquanto fico aguardando ate sexta.Valeu galera.Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Castelo/ES
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Lucio Ver Post
    Levei no meca hoje e ele só pode verificar na sexta,depois que verificar posto resultado,por enquanto fico aguardando ate sexta.Valeu galera.Abraços
    É galera fui no meca e tive notícias boas,ele falou que aquele óleo é normal dos motores 2.8 devido a muita força e possivelmente o antigo dono deve ter apertado um pouco a aceleração antes de me vender,me falou que o carro esta muito e que é somente rodar e fazer manutenção preventiva e o mais interessante e que não $$$ foi nada de mão de obra. agradeço a atenção prestado pelos amigos Blue e Herick e se tiver alguma dúvida volta a postar e se virem pras bandas do ES estou a disposição para o que precisarem.Valeu galera abraços.Fernando.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fernando Lucio Ver Post
    É galera fui no meca e tive notícias boas,ele falou que aquele óleo é normal dos motores 2.8 devido a muita força e possivelmente o antigo dono deve ter apertado um pouco a aceleração antes de me vender,me falou que o carro esta muito e que é somente rodar e fazer manutenção preventiva e o mais interessante e que não $$$ foi nada de mão de obra. agradeço a atenção prestado pelos amigos Blue e Herick e se tiver alguma dúvida volta a postar e se virem pras bandas do ES estou a disposição para o que precisarem.Valeu galera abraços.Fernando.
    Valeu Fernando! Tudo de bom pra você e a sua VTR! Um forte abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Castelo/ES
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Mais ou menos, afinal a PCV joga os vapores na entrada da turbina que faz passar pelo intercooler e chega na mangueira que voce se refere. Mas repito se for uma quantidade pequena (como uma leve umedecida pelos vapores do oleo) é normal, qualquer coisa acima disso é provavel problema na turbina.
    E aí Dic beleza,levei no meca e ele falou que o óleo naquela mangueira é normal,ele disse que o motor é muito forte e não é oleo pra me amendrotar não e no mais só manutenção preventiva mais agradeço sua atenção e forte abraço;Valeu mesmo pelas dicas ele me falou que a VTR esta muito boa,se Deus quiser vou curtir um pouco a VTR.Valeu e muito obrigado.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/09/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Frontier LE 2010 fumaçando preto

    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    um pouco de oleo dentro da mangueira até da pra considerar normal pois a pcv joga vapor de oleo na boca da turbina, agora se for muito oleo quer dizer que a turbina ta pedindo substituicao
    Boa tarde caros colegas, tenho uma frontier LE 2010 a 2 anos, sempre fumaçou preto, mas sempre andou bem e consumo de combustível normal! Mas esse ano resolvi ir atrás de resolver o problema da fumaça que sempre me incomodou!
    Pois bem, fui numa oficina especializada em carro a diesel e passei o problema pra ele e queria a solução! Ele me falou que era só fazer a descarbonização e isolar a válvula EGR! E mandei ele fazer o serviço! Porém não resolveu o problema! Daí ele verificou os bicos e a turbina, e a válvula moduladora, Tudo perfeito! Não sei mais o que Fazer! Alguém tem alguma dica ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspenção da Nissan Frontier 4x4 - 2005
      Por spyder48 no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2019, 09:08
    2. mangueira intercooler - Turbina da Frontier
      Por Chucky no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/11/2011, 08:54
    3. Turbina da nissan frontier 2005
      Por Rogério Fernandes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/10/2010, 20:24
    4. Reduzida Nissan Frontier e Intercooler
      Por Marx'z no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/05/2007, 16:28
    5. Vendo Intercooler de Nissan Frontier
      Por jomlenom no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2006, 16:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade